Júpiter retrógrado em 2021: veja tudo sobre seus significados



Júpiter é o quinto planeta mais próximo do Sol e o maior do sistema solar, simbolizado na mitologia grega como o deus Zeus, por isso, representa o dia, o céu e o trovão e, é claro, é o Senhor do Olimpo e o rei dos deuses. Assim como seu correspondente grego, está relacionado ao poder, ao prestígio, à ordem e à justiça.

júpiter retrógrado em 2021

Ressalta-se também que Zeus é o pai de vários outros deuses e o mais poderoso entre eles. Júpiter retrógrado em 2021, incrivelmente, nos demonstra justamente o contrário do que se espera (grandes feitos, grandes posições etc.) já que ficamos cientes da pequenez de algumas coisas e vemos positividade em âmbitos que antes tiravam o sono.





e

Características dos signos

Interessante relembrar que, utilizando de seu poder e inteligência, o deus Zeus, com o intuito de conquistar o trono de seu pai e reparar a injustiça que Cronos fez ao comer seus filhos, deu-lhe de beber uma droga que o fez vomitar os outros filhos anteriormente engolidos.

O significado astrológico de Júpiter retrógrado tem a ver, principalmente, sobre si mesmo.

Júpiter retrógrado em 2021         

Durante o período de movimento retrógrado, podem ocorrer reconciliações e reavaliações sobre atitudes tomadas há muito tempo e sobre uma certa arrogância que a pessoa pode vir a adquirir quando no poder.

Também existe a possibilidade de que não se entenda direito sobre algumas atitudes que foram tomadas e o porquê de isso ter abalado mais do que se esperava, mas isso é positivo para enxergar que as coisas têm o peso que damos a elas.

Júpiter retrógrado em 2021 simboliza a percepção acerca do que realmente importa, que é a família, os valores e até mesmo a fé. É um período para se lidar com imprevistos e tirar o melhor deles, afinal, por mais poder que se tenha, não se pode controlar tudo.

O mesmo vale sobre a vida, já que quando júpiter está retrogrado, torna-se mais fácil se lidar com erros, porém, também, menos complicado entender sobre eles e enxergá-los como oportunidades.

A frase que simboliza Júpiter retrógrado 2021 é: O lado positivo existe sempre, mesmo quando não conseguimos enxergá-lo.”Autor desconhecido

Assim como o deus Júpiter, deve-se aproveitar as oportunidades e tirar coisas boas de experiências que teriam tudo para ser uma catástrofe, afinal, até mesmo no caos, há luz.

O que significa Júpiter retrógrado 2021

Por estar conectado a excessos, o que significa Júpiter retrógrado 2021 diz respeito ao período em que a pessoa tomará consciência de atitudes que ela tem, que nem sempre se deu conta.

A exemplo, uma pessoa que sempre se viu como alguém com uma autoestima boa, pode ver que, na verdade, a tinha em demasiado e era arrogante.

Essa é uma fase de dentro para fora, de resolver conflitos internos, que podem afetar os relacionamentos e como a pessoa trata os outros. Por ser um período mais fácil de reconhecer erros e pedir ajuda, a pessoa pode vir a sentir-se vulnerável. Porém, não tenha vergonha!

Previsões sobre Júpiter retrógrado 2021

A retrogradação de Júpiter surge como um período de ver o positivo das coisas, principalmente sobre o que dá errado, de perceber as coisas sob um viés mais complacente.

As previsões sobre júpiter retrógado 2021, por outro lado, também podem ser negativas, já que a fachada fica mais pesada de ser mantida e a pessoa pode se sentir vulnerável.

Quando Júpiter fica retrógrado em 2021

Mas, afinal, quando Júpiter fica retrógrado em 2021?

No ano de 2021, a retrogradação acontecerá de 20/06, quando estará em Peixes, até 18/10, quando estará em Aquário.

Até quando Júpiter fica retrógrado em 2021

Júpiter ficará quatro meses em retrogradação, o que é um tempo longo, mas muito proveitoso em consolidar as mudanças.

Durante este período, até quando Júpiter ficar retrógrado em 2021, pode-se tentar internalizar atitudes mais positivas, de modo a neutralizar a soberba que habita em você, focando-se apenas nas novas oportunidades e laços verdadeiros.

Isso em si não é o problema, porém, é preciso atenção para que você não tente se impor aos outros e obrigá-los a aceitarem o seu novo eu. Também deve-se ter cuidado para não se irritar quando as pessoas não aceitarem tão bem quanto você o que deu errado.

Como lidar com Júpiter retrógrado

Para você, que não sabe como lidar com Júpiter retrógrado, a dica é aproveitar estes períodos em que o universo propõe a autoavaliação e se aprofundar em mudar a si próprio. A imersão é valiosa para se sair com novas ideias.

Em sociedade, é um bom tempo para mudar posturas, ser sincero e reconhecer os erros. Porém, deve-se ter em mente que nem todos podem acreditar em sua mudança, afinal, não se pode controlar a cabeça dos outros.

Em termos psicológicos e espirituais, é um tempo que indica a possibilidade de uma mudança e criação de novos laços afetivos. Assim, quem se mostrava mais frígido, pode se tornar mais disponível em criar laços verdadeiros.

Estando Júpiter retrogrado, deve-se aproveitar e apreciar o “copo meio cheio” e a maré de maior tranquilidade em relação a seus erros. Não se cobrar é algo muito bom, mas, tente não se tornar omisso em decorrência disso. A preocupação é algo que nos mantém alerta de perigos e prazos também.

É uma ótima oportunidade para ajudar a trabalhar a clareza nos relacionamentos e no trabalho, contornando as coisas que não acontecem como esperado e fazendo adaptações para que um problema se torne uma solução criativa, o que pode gerar uma nova perspectiva em seu chefe sobre você e em como você lida sob pressão.

Use esse momento de reflexão para rever posturas rígidas, pedir perdão a quem magoou, reconhecer erros (e, é claro, se perdoar) e recomeçar do modo certo em vários âmbitos. Renove-se e, com isso, renove também tudo o que está à sua volta.