Paraíso Astral de Leão – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Vamos aproveitar a oportunidade que o presente texto nos proporciona para que abordemos o seguinte assunto relativo à Astrologia: o paraíso astral de Leão. Trata-se de um período muito auspicioso, de paz, em que as coisas dão certo com mais frequência para os nativos desse signo. O paraíso astral de Leão é Sagitário, e esse período dura de 22 de novembro a 21 de dezembro.

características do paraíso astral de leão

Explicaremos aqui o que significa o paraíso astral de um signo e suas características principais. Antes, porém, vale a pena repassarmos rapidamente algumas informações sobre o signo de Leão e suas características.

O signo de Leão

Os nativos do signo de Leão são chamados de leoninos, e nasceram entre os dias 23 de julho e 22 de agosto. Leão é um dos signos do elemento Fogo. Signos desse elemento estão ligados a características como autoconfiança, dinamismo e extroversão. Os demais signos ligados ao elemento Fogo são Áries e Sagitário.

Também achamos útil mencionar que Leão é um dos signos que são chamados de fixos. Esses signos fixos ocorrem no meio das estações do ano. Estão associados a características como a perseverança e a firmeza. Seus nativos tendem a ser bons em tocar projetos e levá-los a uma conclusão bem-sucedida, superando os desafios que aparecem no caminho. Eles podem ser teimosos e inflexíveis, resistindo a mudanças e apegando-se por um tempo excessivamente longo a ideias que já se mostraram ruins.

Os leoninos costumam ser pessoas dinâmicas e desejosas de atenção e reconhecimento. Adoram estar sob os holofotes. Donos de um tipo de personalidade forte à qual poucos conseguem ficar indiferentes, podem às vezes ser um pouco despóticos ou controladores. Tendem, porém, a ser benevolentes e generosos.

O que é paraíso astral

Você sabe o que é o paraíso astral de um signo? É bom que comecemos falando da ideia oposta, a ideia de inferno astral. Você provavelmente já ouviu falar muito disso. A expressão costuma ser usada para fazer referência a períodos de azar de modo geral. Rigorosamente falando, no entanto, o inferno astral é o espaço de trinta dias imediatamente anterior ao aniversário de uma pessoa.

O período conhecido como inferno astral está relacionado à Casa 12 do mapa astral, que é uma casa ligada ao encerramento de ciclos e a desafios. Por isso, não é incomum que, nesse período, os indivíduos enfrentem atribulações, dificuldades e desafios.

O paraíso astral marca a chegada à Casa 5 do mapa astral. Essa casa relaciona-se a assuntos como relações amorosas, recreação e atividades criativas. Costuma ser um período de paz em que as coisas dão certo com mais frequência. É bem provável que as características positivas do signo da pessoa fortaleçam-se nesse período.

Tendo explicado o que é paraíso astral, podemos tratar de como saber qual o paraíso astral de um signo qualquer. É bem simples. Se fizermos uma lista dos signos pertencentes a um mesmo elemento e colocarmo-los na ordem em que se sucedem no ano, cada signo estará seguido pelo signo no qual o Sol está durante seu paraíso astral.

Por exemplo, os signos pertencentes ao elemento Terra são, em ordem alfabética, Capricórnio, Touro e Virgem. Em ordem cronológica, do começo para o fim do ano, primeiro vem Touro, depois vem Virgem e depois vem Capricórnio.

Assim sendo, o paraíso astral de Touro acontece quando o Sol está em Virgem. O paraíso astral de Virgem acontece quando o Sol está em Capricórnio, e, fechando o ciclo, o paraíso astral de Capricórnio acontece quando o Sol está em Touro. Esse sistema funciona com os signos pertencentes aos outros elementos.

Há astrólogos que defendem que a expressão “paraíso astral” pode ser usada também em relação ao signo em que o Sol está durante o paraíso astral de um signo. Assim, se o Sol está no signo A durante o paraíso astral do signo B, dizem eles, o signo A é paraíso astral do signo B e, por isso, pessoas do signo B tendem a se sentir mais à vontade com nativos do signo A e ter afinidade natural por eles.

Essa afinidade natural entre leoninos e sagitarianos pode ajudar na criação e no fortalecimento de parcerias, sociedades, colaborações ou relacionamentos mais pessoais como amizades, namoros e casamentos entre nativos dos signos A e B.

O paraíso astral de Leão

Do que falamos acima sobre como saber quando é o paraíso astral de um signo, conclui-se que o período do paraíso astral de Leão acontece quando o Sol está em Sagitário, que é o signo de Fogo que vem depois dele. Como informamos no primeiro parágrafo, esse período do ano se estende de 22 de novembro a 21 de dezembro.

Durante o período do paraíso astral de Leão, é possível que o nativo desse signo do Zodíaco desfrute de paz. Esse período auspicioso pode ser uma boa oportunidade, por exemplo, para que o leonino coloque em prática seus projetos e faça novas amizades.

Durante o paraíso astral de seu signo, é provável que o otimismo do nativo do signo de Leão esteja elevado e que seu entusiasmo contagie as pessoas que convivem com ele. Também é possível que sua sensualidade esteja mais forte do que de costume. É possível também que esse período fortaleça a generosidade dos nativos de Leão.

Como o Sol está em Sagitário durante o paraíso astral do leonino, pode-se dizer que Sagitário é o paraíso astral de Leão, o que pode favorecer as relações humanas entre leoninos e sagitarianos. Não significa que leoninos só possam ter boas relações com sagitarianos, é claro. Tampouco significa que uma relação entre leoninos e sagitarianos necessariamente será boa. Só quer dizer que há uma tendência natural dos nativos de Leão de se darem bem com os nativos de Sagitário, até pelas semelhanças entre estes dois signos de Fogo.

Conclusão

Gostou deste artigo? Neste texto, nós tratamos do paraíso astral do leonino, como é chamado o nativo do signo de Leão. Revisamos brevemente as características do signo de Leão, explicamos o que é paraíso astral, como descobrir o período do paraíso astral de um signo, quais as características específicas do paraíso astral de Leão e por que razão Sagitário é o signo de paraíso astral de Leão.

O conceito de paraíso astral de Leão é apenas mais um dos inúmeros instrumentos com os quais a Astrologia nos municia para que sejamos capazes de entender melhor a nós mesmos e compreender nais sobre o mundo que nos cerca, dando-nos uma ajuda para que possamos aproveitar melhor nossos dons e fazer nossos planos da maneira mais adequada possível.