Paraíso Astral de Touro – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Este artigo foi elaborado com o fim de servir de meio à transmissão de informações sobre um assunto ligado à Astrologia que interessa a muitas pessoas. Vamos falar do Paraíso astral de Touro. No decorrer deste texto, tentaremos explicar o que é paraíso astral de um signo, quais as características do paraíso astral de Touro e como descobrir o paraíso astral do taurino.

O paraíso astral de Touro acontece quando o Sol está em Virgem, ou seja, entre 23 de agosto e 22 de setembro. Durante esse período do ano, o taurino provavelmente terá motivos de alegria e mais paz do que o usual

paraíso astral de touro

Breve revisão sobre o signo de Touro

Achamos apropriado, já que vamos falar do paraíso astral de Touro, fazer uma breve revisão sobre este signo. Você provavelmente já sabe que Touro é um dos 12 signos que fazem parte do Zodíaco. São nativos de Touro, ou seja, são taurinos os indivíduos nascidos entre 21 março e 19 de abril.

Outro fato sobre Touro é que ele é um dos três signos ligados ao elemento Terra. Os outros dois signos de Terra são Capricórnio e Virgem. Nativos dos signos ligados ao elemento Terra tendem a ser práticos e a possuir um temperamento introspectivo. Não é incomum, porém, que os nativos desses signos sejam teimosos ou que tenham uma disposição pessimista.

Touro é um dos quatro signos fixos. Os outros três signos chamados de fixos são Aquário, Escorpião e Leão. Os signos fixos estão relacionados ao meio das estações. Entre as características que são atribuídas aos nativos dos signos fixos de modo geral, podem ser citadas as seguintes: determinação, firmeza, disciplina, meticulosidade e persistência, bem como teimosia e inflexibilidade.

Aos nativos do signo de Touro, a Astrologia atribui características tais como realismo, senso prático, cautela e perseverança. Nativos desse signo também podem ser teimosos, possessivos e extremamente conservadores. Costumam valorizar o que é palpável, dar importância ao sucesso, profissional e financeiro, e se interessar pelos prazeres que os sentidos podem proporcionar. Prezam pela estabilidade e buscam a segurança.

O que é paraíso astral

Afinal, o que significa o paraíso astral de um signo? Você talvez já tenha ouvido falar em inferno astral. Talvez, por exemplo, tenha assistido a alguma matéria de telejornal dizendo que esta ou aquela personalidade pública que estava enfrentando infortúnios ou contratempos estava passando por seu inferno astral.

Embora tenha entrado para a linguagem cotidiana com o significado de período de dificuldades ou maré de azar, o inferno astral, na verdade, é o período dos 30 dias anteriores ao aniversário de um indivíduo. Como marca a chegada à 12ª casa do mapa astral, que está ligada ao fim de ciclos e a desafios, esse período pode ser marcado por mudanças bruscas e dificuldades.

Do exposto acima, pode-se chegar à conclusão de que o período do chamado inferno astral varia de pessoa para pessoa, dependendo da data de nascimento do indivíduo específico.

Na verdade, tanto o conceito de inferno astral quanto o de paraíso astral parecem ser criações recentes, não havendo menções conhecidas deles em obras astrológicas da Antiguidade Clássica e da Idade Média.

Oposto ao inferno astral, o paraíso astral é um período do ano considerado favorável e auspicioso. Está ligado à chegada à quinta casa no mapa astral, a casa que rege aspectos da vida tais quais diversão, expressão criativa e romance. Pode ser um bom período para executar projetos, fazer novos amigos, começar um relacionamento amoroso ou se divertir.

Ok, então o paraíso astral de um signo é um período do ano. Algo mais? Neste ponto, há divergências. Alguns astrólogos afirmam que, além de ser um período do ano, o paraíso astral de um signo é também um outro signo, com o qual o primeiro apresenta uma afinidade natural. Essa afinidade natural pode favorecer amizades, parcerias e até relacionamentos românticos.

Não significa que uma pessoa precise namorar alguém do signo que é o paraíso astral do seu para ter um relacionamento feliz. Nem quer dizer que um relacionamento com um nativo do paraíso astral de seu signo vá necessariamente dar certo. Há vários elementos envolvidos nos relacionamentos românticos. Isso vale para amizades, parcerias, sociedades, colaborações etc.

É bem possível, contudo, que alguém se sinta bem interagindo com uma pessoa cujo signo é o paraíso astral do seu e passe bons momentos com essa pessoa. A afinidade entre os indivíduos pode facilitar o início de relações importantes e pode beneficiar o desenvolvimento dela.

Qual é o paraíso astral de Touro

Agora que fizemos uma revisão sobre o signo de Touro e explicamos o que é paraíso astral, podemos tratar do paraíso astral do taurino. Para saber qual é o paraíso astral de um signo, basta contar até o quarto signo depois dele (ou o quinto se contarmos com ele) na lista de signos: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes.

Assim sendo, o paraíso astral de Touro acontece quando o Sol está em Virgem, ou seja, entre 23 de agosto e 22 de setembro. Durante esse período do ano, o taurino, provavelmente terá motivos de alegria e mais paz do que o usual. Além disso, as características positivas do signo devem estar intensificadas nesse período. É possível que seja mais fácil para eles colocar em ação seus planos.

É comum também que, nesse período, busquem com mais ímpeto a segurança financeira que tanto lhes interessa. O senso de responsabilidade deles, a determinação na busca da realização de seus objetivos e a cautela com as finanças provavelmente estarão mais fortes. Também é comum que fiquem mais eficientes em suas atividades e tenham seu discernimento mais apurado.

Como observamos, durante o paraíso astral de Touro, o Sol localiza-se em Virgem. Por esse motivo, os astrólogos que defendem que o paraíso astral também é um signo apontam Virgem, que, como Touro, é um signo de Terra, como o paraíso astral do citado signo.

Os nativos de Touro e Virgem realmente têm algumas coisas em comum. Por exemplo, ambos os signos possuem uma abordagem prática da vida e a meticulosidade com que fazem seus planos e colocam-nos em prática.

A ideia de que o paraíso astral de um signo também é um signo liga todos os signos pertencentes a um mesmo elemento em uma espécie de círculo. Por exemplo, como mencionado acima, o paraíso astral de Touro, signo do elemento Terra, é Virgem, outro signo ligado ao elemento Terra. E o paraíso astral do signo de Virgem? O paraíso astral de Virgem é Capricórnio, mais um signo de Terra. O signo de Capricórnio tem como seu paraíso astral o signo de Touro, trazendo-nos de volta ao ponto de origem.

Conclusão

Neste texto, falamos de modo geral sobre o signo de Touro, explicamos o que é paraíso astral, explicamos qual é o paraíso astral dos taurinos e quais são as características desse paraíso astral.

Gostou deste artigo sobre o paraíso astral de Touro? Esperamos ter conseguido explicar de forma clara esse conceito de que fazem uso alguns astrólogos para ajudar as pessoas a fazer seus planos e aproveitar melhor seus dons e suas possibilidades.