Fases da Lua em agosto de 2021



Que a Lua influencia nas marés e no comportamento dos animais, você já sabe. Mas, sabia que o nosso Satélite Natural possui uma influência bem maior do que você imagina sobre nós?

fases da lua em agosto

É isso mesmo! O impacto que a Lua e, consequentemente, das Fases da Lua é enorme em diversos aspectos, sejam eles físico, mental e espiritual. E, é claro, saber como é a energia de cada uma das fases da Lua é muito importante para realizar nossos sonhos. Em outras palavras, é importante saber a hora de plantar e a hora certa para colher.





e

Características dos signos

Depois de dois meses com a energia lá em cima, agosto é o mês para diminuir as expectativas. Isso porque você sentirá que está trabalhando mais, e não está sendo recompensado.

Além disso, terá uma energia de dispersão no ar, fazendo com que trabalhar com toda atenção seja um desafio ainda maior. Porém, é importante ter empatia consigo mesmo e não sofrer por isso.

Fases da Lua em agosto de 2021 – Lua Nova

A Lua Nova em agosto de 2021 começa no dia 09 às 10:40 e vai até às 12:18 do dia 15.

Essa Lua estará em Leão. Como é um signo do Elemento Fogo cujo regente é o próprio Sol, podemos dizer que tudo está a nosso favor. Nos sentiremos mais dispostos, criativos e com autonomia para tomar atitudes e assumir as rédeas de nossa própria vida.

Por outro lado, a Lua Nova em agosto de 2021 no signo de Leão também pede para tomar cuidado com a vaidade, característica do signo de Leão. Não seja arrogante com as outras pessoas, procure aproveitar a energia dessa Lua para fazer todos se sentirem bem. Também é importante não se cobrar tanto.

Na Lua Nova em agosto de 2021, plantamos o que desejamos colher a seguir. Por isso, você sabia que essa é a melhor fase para quem deseja engravidar?

E não é só isso: é durante a Lua Nova que costumam vir os insights que nos impulsionam para novos projetos. Aliás, os novos projetos que começam nessa fase da Lua têm muito mais chances de vingarem.

Entretanto, é muito importante preparar o terreno para começar o plantio, para que os novos projetos se desenvolvam da melhor forma possível. Por isso, trabalhe primeiro sua mente e o seu coração. Ademais, planejar bem quais são os próximos passos é muito importante para não se perder o foco.

Banhos de abre-caminhos, artemísia, louro, cravo, mão-de-deus, casca de romã, casca de jurema, jasmim, rosa branca etc. são excelentes para potencializar os efeitos da Lua Nova em maio de 2021.

Fases da Lua em agosto de 2021 – Lua Crescente

A Lua Crescente em agosto de 2021 começa no dia 15 às 12:19 e vai até às 09:01 do dia 22.

Essa Lua estará em Escorpião. A proposta é se envolver intensamente. Como a Lua Crescente traz consigo uma energia amorosa, é bom estar de olho em possíveis paixões. Se não encontrar nada, não se preocupe. Às vezes, a paixão intensa do momento pode ser algum projeto pessoal ou profissional.

Diz a sabedoria popular que cortar os cabelos na Lua Crescente faz com que os fios cresçam mais fortes, bonitos e saudáveis. Sabia que isso é verdade? Por isso, se você precisa cortar as pontas do seu cabelo ou fazer um corte novo, faça isso durante a Lua Crescente em agosto de 2021.

Durante a Lua Minguante em agosto de 2021, você desapegou do que não lhe servia mais; na Lua Nova em agosto de 2021, você planejou e iniciou um projeto? Então, é na Lua Crescente em agosto de 2021 que ele vai crescer!

Como a Lua Crescente em agosto de 2021 é momento de expansão, aproveite para expandir o seu relacionamento. Namora? Então noive! Já está noivo? Então comece a pensar em casamento.

Ainda falando sobre a influência da Lua Crescente, é interessante utilizar a energia de expansão para fazer um novo curso, sobretudo de idiomas.

Conte com o potencial dos banhos de alecrim, rosas, manjericão, canela, noz moscada etc. para melhorar ainda mais os efeitos da Lua Crescente em maio de 2021.

Fases da Lua em agosto de 2021 – Lua Cheia

A Lua Cheia em junho de 2021 começa no dia 22 às 09:02 e vai até às 04:12 do dia 30.

Esta Lua estará em Aquário, representado pela figura de um aguadeiro. Por isso, aproveite esta energia para lavar seu coração de tudo o que está no passado e aproveite que Aquário é um signo que tem os olhos voltados para o futuro para seguir em frente, sempre em busca da própria evolução.

A Lua Cheia em agosto de 2021 potencializa toda a força das outras fases da Lua em maio de 2021. Por isso, é um momento mais do que especial.

Aproveite esta fase da Lua para colher os bons frutos que você plantou na Lua Nova!

Fases da Lua em agosto de 2021 – Lua Minguante

Em agosto, teremos duas Fases Minguantes, sendo assim, iniciamos e terminamos o mês com ela. A primeira Lua Minguante em agosto de 2021 vai até às 10:49 do dia 08 e a segunda começa no dia 30 às 04:13.

Enquanto a primeira Lua Minguante em agosto de 2021 estará no signo de Touro, a segunda estará em Gêmeos.

A Lua Minguante em Touro pede para controlar os ciúmes para não acabar estragando uma relação por causa do excesso de possessividade. Já a Lua Minguante em Gêmeos alerta para tomar cuidado com mal-entendidos causados pela fofoca. E, é claro, no contexto em que estamos vivendo, é importante tomar cuidado redobrado com as fake fews.

Faxine a sua casa na Lua Minguante em agosto de 2021 e aproveite para fazer uma sessão de desapego. É possível fazer uma boa-ação, doando para quem precisa, ou ainda faturar um dinheiro extra vendendo o que você não usa.

Você sabia que é interessante iniciar uma dieta durante a Lua Minguante em agosto de 2021? Isso porque a energia dessa Lua é de “deixar ir”, e você vai se livrar com facilidade da gordurinha que lhe incomoda.

Está empurrando um relacionamento com a barriga? Então, aproveite a filosofia da Lua Minguante em agosto de 2021 de se livrar de tudo o que não serve mais para finalizar este ciclo.

Lembrando que a Lua Negra ocorre nos últimos 2 ou 3 dias da Lua Minguante em agosto de 2021. É um momento de introspecção, propício para mergulhar em nosso verdadeiro “eu” e, especialmente nossas sombras (instintos, rebeldia, raiva etc.). Aceitar a sombra é muito importante, pois não somos apenas luz e a nossa sombra não é ruim.

Você gostou do nosso artigo sobre Fases da Lua em agosto de 2021? Este vai ser um mês um pouco mais complicado do que os anteriores, mas não se preocupe, pois os altos e baixos são mais do que necessários para pensar no que está indo bem e o que não está.

Aproveite a Lua Minguante em agosto de 2021 para fazer um balanço de como foi o mês para iniciar setembro com o pé direito!