Áries: quais signos combinam mais com os arianos

O período do signo de Áries vai de 21 de março a 19 de abril. Áries é regido pelo planeta Marte, o deus romano da Guerra. É um signo impulsivo e destemido, geralmente associado aos líderes natos. Os arianos podem carregar também a fama de briguentos e rebeldes, mas, na verdade, são pessoas extremamente independentes que preferem seguir seus instintos e razões do que aceitar cegamente as ordens dos outros. São pessoas determinadas, corajosas e que não fogem de uma boa briga! Os arianos lutarão até o fim pelos seus ideais.

São impacientes e competitivos, mas também muito sensíveis – o coração de um ariano leva tempo para se curar de desilusões.

signos que combinam com áries

Aries no amor gosta de desafios e conquistas difíceis. Seu jeito espontâneo e intenso encanta todos os signo do Zodíaco, que logo cedem à sua paixão. Costuma se jogar de cabeça nos relacionamentos, mas se esses caírem na rotina, o ariano logo ficará entediado.

O segredo para lidar com um ariano é conquistá-lo dia após dia, reinventando o relacionamento, trazendo novidades e deixando-o ser independente e livre, como é sua natureza. Prender e controlar um ariano o afastará instantaneamente. Áries procura companheiros que compartilhem seu espírito de aventura e que sejam entusiasmados, otimistas e extrovertidos. Relações muito caseiras e introvertidas, assim como parceiros sérios e sisudos demais, frustrarão os arianos.

Por conta de sua personalidade forte, é um desafio determinar quais signos combinam com os arianos. Geralmente, a combinação dos signos está relacionada com a compatibilidade de elementos: Fogo, Terra, Água e Ar.

Veja como conquistar uma mulher de Áries.
Veja como conquistar um homem de Áries.

Signos que combinam com Áries: elemento Fogo

Os dois outros signos representados pelo elemento do fogo são Sagitário e Leão, também com personalidades intensas.

Áries e Sagitário: Sagitário é um signo extremamente independente e aventureiro e a possessividade e ciúmes dos arianos podem atrapalhar a relação. Já um fator que favorece a combinação amorosa dos signos de Áries e Sagitário é o desejo de movimento. Esses signos buscam novidades e detestam uma rotina aprisionadora, portanto, viagens e passeios inusitados farão parte da vida desse casal.

Áries e Leão: Áries e Leão adoram o convívio social. Um casal formado por essa combinação de signos terá sempre a casa cheia de amigos e será o espírito das festas. Contudo, os dois possuem gênio forte, sendo muito teimosos e donos da verdade. Se não controlarem o ego, a relação será definida pela competição e pelo egoísmo. Ambos são intensos e românticos e, quando superadas as diferenças, são ambiciosos e podem juntos realizar muitos projetos.

Áries e Áries: Nesta combinação, os defeitos e qualidades do signo são potencializados no relacionamento. Os grandes egos dos arianos entrarão em conflito aqui, pois nenhum dos dois cederá facilmente. O ariano gosta de controlar mas detesta ser controlado e logo o ciúmes e a possessividade poderão se tornar um problema central. O casal deve entender que exatamente por serem parecidos é que devem procurar entender o lado um do outro. Química, aventura e intensidade não faltarão nesse relacionamento.

Signos que combinam com Áries: elemento Terra

Áries e Touro: Dos signos de Terra, Áries combina com Touro muito bem. O temperamento calmo e equilibrado do taurino tende a apaziguar a ansiedade e impulsividade do ariano. Geralmente associado a pessoas doces e carinhosas, os taurinos procuram satisfazer as vontades do parceiro, mas, se contrariados, são teimosos assim como os arianos. Além disso, o ariano precisará aprender a ter paciência, pois o taurino é prudente e demora a tomar decisões.

Áries e Capricórnio: Capricórnio é um dos signos que não combinam com Áries. Capricornianos são introvertidos e tímidos e Áries gosta de companheiros que o acompanhem em suas aventuras. A seriedade e justiça dos capricornianos podem irritar os arianos, que não sabem receber críticas e gostam de levar a vida menos a sério. Capricórnio necessita sentir estabilidade no relacionamento e o jeito independente e solto dos arianos pode deixá-los inseguros, causando desentendimentos.

Áries e Virgem: O jeito metódico do virginiano fará críticas à maneira desorganizada que o ariano cuida da sua vida. Virginianos tendem a ser autoritários enquanto arianos são independentes e rebeldes. No entanto, se tentarem, os dois podem aprender com o relacionamento: o virginiano a ser mais extrovertido, mais aberto às novidades e menos preocupado com as questões materiais, enquanto o ariano pode aprender a ser mais sério e comprometido.

Signos que combinam com Áries: elemento Água

Áries e Escorpião: Áries tem atração por Escorpião. Fogo e Água são elementos opostos mas caracterizam uma relação intensa e cheia de paixão, contudo, que tende a ser passageira. Dos signos que se combinam, talvez nenhum no Zodíaco tenha a força sexual dessa dupla. A diferença fundamental entre Áries e Escorpião é que o primeiro é direto e transparente enquanto o outro tende a esconder suas intenções. Logo brigas irão desgastar o casal e as intrigas, se não trabalhadas com honestidade e cuidado, irão ressentir o escorpiano e cansar o ariano.

Áries e Peixes: Arianos podem ter dificuldades em lidar com a sensibilidade aflorada dos piscianos. Como são diretos, sinceros e às vezes agressivos, podem acabar ferindo os piscianos e esses, por sua vez, podem se tornar passivos diante das brigas. Além da atração entre os elementos de Água e Fogo, os piscianos tendem a ser românticos, o que agrada os arianos, conquistadores natos. No entanto, piscianos podem cobrar mais intimidade e carinho do que os arianos estão dispostos a dar.

Áries e Câncer: Áries e Câncer podem ser um casal extremamente apaixonado e intenso. Contudo, o espírito livre dos arianos se irritará com o jeito manipulador dos cancerianos, especialmente quando eles apelarem para o lado sentimental. Câncer é um signo caseiro e familiar, algo que Áries não valoriza tanto. Se Áries deixar, Câncer poderá oferecer um porto seguro e aconchego, que acalmará o ariano mais ansioso e briguento. Já o ariano poderá ensinar o canceriano a ser mais assertivo e determinado.

Signos que combinam com Áries: elemento Ar

Ar e Fogo representam signos que se combinam muito bem.

Áries e Gêmeos: Com temperamento livre e espontâneo, geminianos e arianos tendem a ter uma relação harmoniosa. Os dois detestam monotonia e adoram a vida social. A única dificuldade pode ser a fidelidade, já que áries é impulsivo e gêmeos é inconstante. Os dois devem apostar numa boa comunicação, característica desses signos, através da sinceridade de Áries e da racionalidade e intelectualidade dos geminianos.

Áries e Libra: Áries e Libra são o completo oposto no Zodíaco e, como sabemos, os opostos se atraem. Enquanto Áries é impulsividade, Libra é o equilíbrio da balança. A impetuosidade e a coragem de Áries encanta o indeciso libriano e a delicadeza e elegância de Libra fascina os mais brigões dos arianos. Dos signos que combinam com Áries, Libra tem a personalidade perfeita para frear a rebeldia do fogo.

Áries e Aquário: Áries e Aquário entendem-se, pois são dois contestadores, possuem um idealismo parecido e compartilham da rebeldia em não se adequarem às expectativas dos outros. Juntos, são bons de briga. O aquariano tende a ser mais racional e controlador, podendo ensinar ao ariano a pensar antes de agir. Já o ariano, com seu senso de humor e espontaneidade, pode quebrar um pouco a frieza do aquariano. Lutar por causas em comum fortalecerá seu relacionamento.