As frases que mais combinam com Capricórnio



Compartilhe tudo sobre os signos:

Capricórnio, cujo elemento é Terra, é o décimo signo do Zodíaco. Os regentes por esse signo são disciplinados, organizados e gostam de deter o poder usando a autoridade. Além disso, são obcecados, almejam grandes coisas e não medem esforços para conseguir o que querem.

Quando o assunto é responsabilidade, eles sempre estão dispostos. Isso se dá porque não gostam de parecer fracos. Além disso, gostam de ser respeitados e admirados por seus feitos. Contudo, eles sofrem por falta de autoconfiança. Sendo assim, podem estar sempre na defensiva.

frases que combinam com capricórnio

Capricornianos são conservadores, responsáveis, honestos e muito concentrados. Além disso, são estrategistas e, quando aparece um problema, avaliam as vantagens e desvantagens de suas atitudes. Vale mencionar que esses indivíduos são muito sensíveis. Logo, podem se sentir sozinhos e desolados em algum momento da trajetória. Diante disso, precisam estar sempre rodeados por pessoas, mas podem se isolar em virtude do medo de serem magoados.

Os nativos desse signo são pouco sociáveis. Eles só entram em uma discussão se houver certeza de benefício, seja para ele ou para que os rodeiam. Como pensam grande, são mais racionais no que tange a sentimentos. Diante disso, podem parecer uma pessoa distante.

Feitas essas considerações, observe a seguir algumas frases que combinam com Capricórnio:

1. “Não estatize meus sentimentos. Para o seu governo, o meu estado independente.” (Renato Russo)

Essa frase tem relação direta com o permanente estado de independência desses indivíduos. Eles gostam de estabilidade em tudo o que fazem. Quando o assunto é relação amorosa, eles não gostam da sensação de dependência emocional.

O capricorniano gosta de se sentir no controle dos sentimentos e de si mesmo. Nesse sentido, não tolera que ninguém diga o que fazer, tampouco que cobre resultados. Suas escolhas são únicas. Gostam de se sentir livres para serem quem bem entenderem, ainda que, para isso, precisem abrir mão de um grande sentimento.

2. “A generosidade ajuda mais que um conselho.”

Ainda que sejam muito duros em algumas áreas da vida, os capricornianos se importam de verdade com as pessoas que estão ao seu redor. Entretanto, como não são suscetíveis a ouvirem conselhos, optam por dar presentes para conquistar. Eles se propõem a resolver problemas pagando conta. Nessa perspectiva, podem se tornar excessivos para dirimir conflitos.

3. “Ou você faz uma coisa bem-feita ou não faz.”

Os capricornianos são extremamente perfeccionistas. Sendo assim, nunca espere um trabalho pela metade desses indivíduos. Quando se propõem a executar alguma função, fazem o melhor que podem. Essa característica um tanto quanto marcante pode levá-los ao sucesso, independentemente de qual carreira seja.

4. “Renunciando ao sonho vão de nos tornar Deus, podemos satisfazer-nos simplesmente em existir.” (Simone de Beauvoir)

Capricornianos não veem sentido em se tornar uma figura expressiva. Nesse sentido, seguem sua trajetória com muita simplicidade e buscam a alegria nas pequenas coisas.

Considerando que são um dos signos mais disciplinados do Zodíaco, a concentração pode ajudar a conseguir o que deseja mais rapidamente.

5. “Quando as pessoas se importam umas com as outras, sempre dão um jeito de fazer as coisas darem certo.” (Nicholas Sparks)

Embora os capricornianos gostem das coisas do seu jeito, eles não são egoístas. Ao contrário disso, valorizam os amigos e familiares e estão em constante busca de agradá-los. Os capricornianos, bem como na frase do autor de “Diário de uma Paixão”, reconhecem que é fundamental cooperar e estão sempre dispostos a ajudar os que mais precisam.

6. “Alguns ouvem com as orelhas, outros com o estômago, outros ainda com o bolso, e há aqueles que não ouvem absolutamente nada.” (Khalil Gibran)

Uma das características mais fortes desse signo é a determinação e a autossuficiência. Em determinadas situações, podem estar tão certos de si que não aceitam conselhos, tampouco pontos de vistas contrários.

Eles são extremamente dedicados e analisam previamente se os esforços valem à pena. São grandes motivadores.

7. “A ilusão é o combustível dos perdedores, pois quem quer fazer alguma coisa encontra um meio; quem não quer fazer nada encontra uma desculpa.”

Essa frase retrata a trajetória de vida dos capricornianos. Eles dificilmente constroem sonhos longínquos, já que planejam com precisão. Eles sempre encontram maneiras para realizar os seus desejos mais audaciosos.

Os capricornianos não toleram pessoas que usam justificativas para tudo. Eles sabem que, por experiência própria, que dedicação, planejamento e organização são tudo para se vencer na vida.

8. “Eu construo, logo existo.”

Capricornianos se sentem atraídos por desafios. Eles demoram a brilhar, mas, uma vez que acendem, se mantêm por longo prazo.

Eles contam com qualidades essenciais, como honestidade e responsabilidade, por exemplo.

9. “O meu silêncio pode ser grande, mas não é maior do que o meu amor por você e nem mais longo que o caminho que trilharemos juntos.”

Embora eles sejam leais e fieis até o fim, não perdoam uma falha com facilidade. Quando decidem entrar em uma relação, é porque há um sentimento nobre. De toda forma, não se entregam com facilidade.

10. “Capricornianos podem ser bem quietos, como entender o que eles pensam? Determinados, trabalhadores e cheios de opinião, eles sempre dão um jeitinho de conseguir o que querem.”

Profissionalmente, os regentes do signo de Capricórnio tendem a ocupar um cargo alto. Vale mencionar que eles possuem aptidão para liderar e organizar uma empresa. Para eles, as melhores profissões são professor, médico, advogado e a carreira militar.

11. “Conviver com um capricorniano é dominar o instinto natural de respeitar o território alheio. Sim, somos territorialistas. Temos a nossa cadeira à mesa. O lugar do sofá onde gostamos de sentar. O nosso quarto, cheio das nossas coisinhas queridas”.

Os indivíduos regidos por esse signo são muito fieis e doam-se aos outros o máximo que podem. Eles não gostam de coisas repentinas, pois têm muita facilidade em sair machucado das relações. São pessoas sensuais e extremamente controversas no amor.

12. “Capricornianos são os mestres do silêncio”.

Eles apreciam a lealdade. São ótimos amigos e dificilmente expressam suas emoções. Embora pareçam frios e distantes, desejam ardentemente se apaixonar. São muito práticos e isso pode deixar o companheiro frustrado. Os capricornianos são capazes de estragar os momentos mais sublimes, tirando o ânimo em nome de uma frieza sem sentido. São excelentes organizadores e isso pode fazer com que fique preocupado com coisas não tão importantes.

Capricornianos são muito inteligentes e bem-humorados. Essas características tornam os regentes por esse signo um ótimo amigo. Sendo assim, eles querem que os seus amigos sejam pessoas tão claras e transparentes quanto eles.

13. “Felicidade é conservar energia para coisas que valem a pena. ” (Leandro Karnal)

Os nativos desse signo respeitam tradições e desfrutam o máximo que podem dos feriados com amigos e familiares. Eles não têm um grande círculo de amizade, mas os poucos que possui devem priorizar essas características.

É importante acrescentar que essas pessoas, além de serem muito engenhosas, sabem como administrar seu tempo e dinheiro com sabedoria. Isso faz com que sejam trabalhadores eficazes e lutem em favor dos seus pontos de vista até as últimas consequências.

14. É fundamental que existam gays. É fundamental que existam pessoas de diversas etnias, é fundamental que existam diversas opiniões, inclusive contrárias à minha.” (Leandro Karnal)

Os capricornianos têm dificuldades em aceitar as diferenças nas pessoas que os rodeiam. Em casos assim, a necessidade de controle sobre os pensamentos das pessoas e imposição de valores é mais forte do que os indivíduos regidos por esse signo. Na mente deles, são os únicos que se julgam capazes de resolver um problema. Contudo, é fundamental que aprendam a perdoar os outros, sobretudo quando possuem pensamentos e/ou ideologias diferentes.