Características do signo de Touro – Personalidade, amor, trabalho e defeitos dos taurinos

O signo de Touro, do elemento Terra, que representa aqueles que nasceram entre os dias 20 de abril e 20 de maio, é um dos doze signos do Zodíaco, ou seja, uma das categorias em que a Astrologia, tal como é mais comumente praticada no mundo ocidental, divide os seres humanos com base no dia de nascimento deles.

Houve tempo em que os reis dispunham de astrólogos a seu serviço com a função de decifrar as mensagens dos astros em benefício do monarca e de seu reino.

características do signo de touro





e

Características dos signos

Características do signo de Touro

Como os outros signos do Zodíaco, o signo tem atribuídas a si diversas particularidades – qualidades, defeitos e inclinações gerais. Podemos adiantar que possui Touro características bem interessantes, que ajudam o nativo do signo de Touro a atingir seus objetivos.

O objetivo do presente texto é tratar de Touro, a data que torna alguém taurino (nativo do signo de Touro) e características de Touro. Desse modo, poderá o leitor aprender tudo sobre Touro, que é bem interessante, ou pelo menos entender melhor o significado do signo.

Comecemos pelo começo: os nativos deste signo nasceram entre os dias 20 de abril e 20 de maio, sendo, por isso, chamados de taurinos. Algumas fontes, sobretudo na internet, usam intervalos ligeiramente diferentes para Touro, mas o dado acima é o mais utilizado, figurando, por exemplo, nas páginas de horóscopo dos jornais. Praticamente todo mundo no mundo ocidental conhece os signos do Zodíaco, muitos sabem qual é seu signo. Para constar: os doze signos do Zodíaco, colocados em ordem alfabética, são Aquário, Áries, Câncer, Capricórnio, Escorpião, Gêmeos, Leão, Libra, Peixes, Sagitário, Touro e Virgem.

Personalidade de Touro, signo do trabalho e do planejamento

Costuma possuir o nativo do signo Touro personalidade calma e ser avesso a improvisos e mudanças bruscas. Taurinos são bons planejadores de longo prazo, detestam imediatismo, são trabalhadores, determinados e pacientes. Costumam dedicar-se totalmente ao que fazem e dão grande atenção e valor ao sucesso profissional e financeiro.

Veja aqui as qualidades do taurino no trabalho.

Taurinos costumam ser simpáticos e bem-humorados

Gostam também dos prazeres do corpo, como os da boa mesa, e apreciam produtos (e presentes) finos. Muitas vezes, manifestam seu afeto presenteando as pessoas que gostam. Como parte de sua ligação aos prazeres do corpo, o sexo é importante para o taurino, especialmente o toque.

Geralmente, o signo de Touro confere uma personalidade prática a seus nativos, levando-os a desprezar hipóteses, idealizações e fantasias. O que lhes importa é a realidade, o que é, não o que talvez fosse. “Se” e “talvez” não contam muito para eles. O taurino costuma se comportar como “São Tomé” (só acredita vendo) do Zodíaco, dando valor ao que pode ver, tocar ou comprovar.

Esse temperamento prático, curiosamente, combina-se com um pensamento devotado ao que é tradicional, como o casamento na igreja e a vida familiar, por exemplo. Por natureza, o taurino tende a ser conservador. Junte-se a isso sua tendência ao trabalho duro, e temos unidos no taurino típico os dois significados da expressão popular “pé-de-boi”. Existe algo mais apropriado do que uma expressão dessas para falar logo do signo de Touro?

Os taurinos tendem a ser leais à família e a seus amigos. Estes últimos costumam ser poucos, mas bem escolhidos. Taurinos dão muito valor ao âmbito familiar e costumam ser pais carinhosos, zelosos e protetores.

Defeitos dos taurinos

As boas características do signo de Touro são muitas, como as mencionadas acima. Possui, porém, o signo de Touro, características negativas também – como, aliás, todos os signos do Zodíaco. Consideramo-nos forçados a falar delas unicamente para prevenir o taurino contra certas inclinações que podem lhe causar problemas ou ferir aqueles que o rodeiam, e não para ressaltar que possui Touro características negativas. Falemos, então, das características negativas do signo Touro, e como elas podem se manifestar na vida do taurino.

Touro possui personalidade com alguns traços que podem causar problemas ao taurino, como atritos e discórdias. É bom que o taurino fique atento a manifestações dessas características. No entanto, não quer dizer que todo taurino venha a manifestá-las, menos ainda todas elas, especialmente em grau realmente prejudicial.

Os taurinos, como dito acima, são determinados, mas isso pode, em certas situações, assumir a forma de teimosia e rigidez de pensamento, apegando-se a ideias ruins, porém familiares, e rejeitando ideias boas apenas porque são novas e/ou alheias. Imagine como isso pode frustrar quem lida com essa situação, por exemplo, no trabalho.

O apreço pelo sucesso financeiro do nativo de Touro pode facilmente se converter em materialismo descontrolado e levá-lo a relegar a segundo plano aspectos importantes da vida, como, por exemplo, os afetivos e éticos. Isso pode fazer com que os entes queridos se sintam deixados de lado, por exemplo. Também não é incomum, infelizmente, que os taurinos se comportem de maneira egoísta, e não é difícil explicar como isso pode magoar ou causar ressentimentos contra ele.

Taurinos no amor

Taurinos costumam ser fiéis e amorosos, mas podem, também, levar isso para o campo da possessividade e dos ciúmes, o que pode sufocar e oprimir seus entes queridos. A seletividade do taurino em matéria de amizade pode causar ressentimentos ou pelo menos dificuldades para formar vínculos afetivos.

Veja aqui como são os taurinos no amor.

Já se vê que Touro possui características boas, que o tornam uma força em favor do equilíbrio e dão-lhe vantagem no campo da produtividade, e características ruins, que podem causar atritos com entes queridos e outras pessoas, como amigos e colegas de trabalho, que convivem com o taurino.

Signos que combinam com Touro

Dizem os estudiosos da Astrologia que os nativos de um certo signo têm maior facilidade para se enturmar com os nativos de determinados outros signos específicos. Isso, claro, não quer dizer que boas amizades, relacionamentos românticos incríveis e parcerias profissionais bem-sucedidas não possam ser estabelecidas entre pessoas de quaisquer signos do Zodíaco. Estamos aqui falando apenas de tendências. Há, certamente, muitos fatores em jogo quando se trata de comunicação entre seres humanos nas diversas situações em que tais interações podem se dar.

Segundo a Astrologia, os signos que mais combinam com Touro são Virgem, Capricórnio e Escorpião.

Veja aqui quais signos combinam melhor com os taurinos.