Planeta regente de Sagitário: influências e características na personalidade do sagitariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Você, sagitariano, sabe qual é o planeta regente de Sagitário? Sabe qual é a importância dele para a sua vivência e personalidade?

De fato, o saber sobre o planeta regente desse signo vai te auxiliar muito nas suas relações interpessoais. Confira tudo sobre a seguir!

o planeta regente de sagitário

Sagitário é regido por qual planeta

Sagitário é regido por Júpiter, planeta que recebeu o nome do rei romano dos deuses (chamado Zeus na mitologia grega).

Ele era o governante de todos os outros deuses de sua dinastia e também o deus dos céus e da terra. Como ele pode ver, é um cara equilibrado! Se Júpiter é o seu planeta regente, ele também será abençoado com esse tipo de sucesso em tudo o que fizer.

Júpiter é às vezes chamado de “planeta da grande fortuna” e é possivelmente o mais auspicioso para se ter em seu mapa. Ele é um prenúncio de sucesso monetário, liderança, popularidade e relacionamentos saudáveis, tudo o que ele quer para sua vida.

Uma das características mais importantes da vida agitada e extrovertida de um sagitariano é sua capacidade de se relacionar e influenciar todas as pessoas ao seu redor.

Ao compreender os tipos de pessoas que são influenciadas por sua personalidade magnética governada por Júpiter, ele será capaz de controlar o poder do rei dos deuses para alcançar todos os seus objetivos!

Qual planeta rege o signo de Sagitário

O deus Júpiter não era apenas o rei, mas também o grande patriarca dos deuses. Quase todos os deuses que governaram depois que ele ascendeu ao trono eram seus filhos, por vários outros deuses, ninfas e mortais.

Por causa disso, a paternidade está praticamente programada nele! No entanto, seu estilo de criação não é necessariamente a paternidade carinhosa e amável de um canceriano. Em vez disso, ele tem um estilo mais encorajador, porém autoritário, que capitaliza suas grandes habilidades de liderança.

Ele atua como treinador e líder de torcida do seu filho, ao mesmo tempo incentivando-o a fazer o melhor e dando-lhe as ferramentas para conseguir alcançar os objetivos.

Características do planeta regente em Sagitário

A liderança é uma das habilidades que Júpiter confere a ele com mais força.

Os sagitarianos sabem ter a autoestima que suscita neles todo o otimismo que os permitem alcançar seus objetivos. Além disso, seu carisma naturalmente o atrai para posições de liderança na comunidade.

As pessoas estão sempre vindo a ele para obter conselhos sobre como realizar projetos ou iniciativas, e ele rapidamente fica animado com eles e está a bordo antes de dizer “cronograma”.

Os sagitarianos são tão inspiradores que moldam o comportamento das pessoas que estão ao seu redor.

Influência do planeta regente em Sagitário no trabalho

Em sua carreira, como em sua vida pessoal, ele é atraído para posições de liderança. Ele é um grande executivo e as pessoas são atraídas por suas habilidades de tomada de decisão.

Isso o torna um ótimo candidato para uma rápida ascensão na escada corporativa. Muitas pessoas governadas por Júpiter se sentem atraídas por cargos importantes na cultura corporativa, como coordenadores e até mesmo CEOs.

Se ele faz parte da cultura corporativa, vê o teto de vidro mais como um desafio do que como um obstáculo e, sem dúvidas, se juntará ao prestigioso grupo de sagitarianos que se destacaram nos negócios.

É provável que as pessoas notem instintivamente como ele é bom em termos de autoridade e passem isso para ele.

As pessoas que se reportam a ele o respeitam muito. Júpiter é o planeta que rege as viagens, especialmente as internacionais.

Aqui está um fato engraçado: Júpiter governa o dia de quinta-feira, e na rima dos filhos mais velhos sobre crianças nascidas em dias diferentes da semana, a linha para quinta-feira é “o filho de quinta-feira tem muito que ir”.

Ele viaja muito com sua carreira por uma série de razões – em primeiro lugar, ele se sente bastante confortável mudando-se para novos ambientes e não é tão sensível ao estresse de pular em um avião por nove horas como algumas pessoas.

Influência do planeta regente em Sagitário no amor

Governado por Júpiter, que é um planeta ígneo e gasoso, ele é altamente compatível com os outros signos de Fogo (Áries e Leão, bem como outros sagitarianos) e com os de Ar (Gêmeos, Libra e Aquário).

Ambos os signos são altamente atraídos por sua personalidade dinâmica e serão ótimos parceiros em potencial.

Os signos de Fogo serão atraídos pelo seu impulso e ambição. Ele está visivelmente apaixonado por suas causas e projetos, que os outros signos de Fogo consideram contagiosos. Ele pode criar vínculos em discussões animadas de grandes projetos.

Além disso, os sagitarianos se adequam muito bem aos ambientes mais diversos, pois o signo deles tem um componente aéreo.

Ademais, os taurinos formam pares maravilhosos com os signos do zodíaco que têm o elemento terreno como, por exemplo, Touro.

Os virginianos são especialmente grandes administradores e podem ajudá-lo a abordar de forma prática os detalhes de suas grandes ideias, enquanto os capricornianos são combinações perfeitas em suas tendências de workaholic.

O taurino pode lhe dar um pouco de incentivo para diminuir o ritmo e aproveitar o passeio, enquanto se esforça para atingir seus objetivos.

Pontos positivos do planeta regente em Sagitário

Você já deve ter ouvido falar que os sagitarianos são um dos signos mais sábios do zodíaco. Mas os pontos positivos de Sagitário não param por aí.

Além disso, eles são 100% blindados contra qualquer tipo de enganação. Ele se preocupa profundamente, mas nem sempre sabe como demonstrar.

Ele terá que ler nas entrelinhas. Preocupar-se demais é a única coisa com a qual um sagitariano luta o tempo todo. Ele é um pensador profundo.

Esses nativos vão querer examinar quem é a outra pessoa e para onde está indo. Podem ver o final com uma clareza que os outros geralmente não têm.

Pontos negativos do planeta regente em Sagitário

Os sagitarianos nunca querem desacelerar as coisas. Eles estão inquietos e impacientes.

Quando as coisas não estão indo como deveriam, eles acabam ficando frustrados e mal-humorados. Os sagitarianos às vezes agem de maneira descuidada, considerando as coisas como certas e assumindo riscos que podem colocar a si próprios e aos outros em risco.

Seu descuido muitas vezes atrai críticas de todos os cantos. Sagitário é autoconfiante, otimista, verbal e tende a exagerar e tornar tudo, seja bom ou ruim, mais significativo do que realmente é. Eles são hiperbólicos e orgulhosos.