Paraíso astral de Libra – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste artigo, trataremos de um tema relacionado à Astrologia e que pode ser de seu interesse: o paraíso astral de Libra.

Durante o período, que vai de 20 de janeiro a 18 de fevereiro, as coisas têm mais chances do que de costume de correr bem para o libriano. Sendo assim, o paraíso astral do libriano é quando o Sol está em Aquário.

características do paraíso astral de libra

Que outras informações úteis podemos fornecer sobre esse período do ano? Podemos explicar mais detalhadamente o que é paraíso astral, ensinar como descobri-lo e apresentar as características do paraíso astral de Libra. Antes, nós vamos começar com uma breve revisão sobre o signo de Libra.

O signo de Libra

Você provavelmente já está ciente do fato, mas não custa começar por aí: Libra é um dos signos do Zodíaco, que são doze. Os nativos desse signo são os librianos, as pessoas que nasceram entre 23 de setembro e 22 de outubro.

Libra é um dos três signos ligados ao elemento Ar. Aquário e Gêmeos são os demais signos que estão ligados a esse elemento. Signos ligados ao Ar são associados à volubilidade e ao interesse por ideias.

Libra é também um dos signos cardinais. Os outros são Áries, Câncer e Capricórnio. São os signos do início das estações e estão relacionados à iniciativa, à ambição e à busca de soluções para os problemas. Realização é uma palavra-chave para esses signos.

Librianos, como são chamados os nativos do signo de Libra, tendem a ser pessoas otimistas e amigáveis, preocupadas com a manutenção da harmonia entre as pessoas que a cercam e nos ambientes em que atuam.

Também são pessoas ponderadas, que desejam pesar cuidadosamente cada aspecto de uma questão antes de chegar a uma conclusão, o que pode atrasar decisões, causando frustração em quem está esperando uma definição. Não é à toa que os librianos têm fama de indecisos.

Os librianos podem pensar mais no bem-estar das outras pessoas do que no seu próprio. Além disso, preocupam-se muito com a justiça e desejam evitar ou corrigir injustiças.

O que é paraíso astral

O paraíso astral de um signo é um período do ano considerado especialmente auspicioso para os nativos desse signo. Durante esse período, seus empreendimentos têm mais chances de dar certo e as características positivas do signo em questão podem estar especialmente reforçadas.

O período do paraíso astral pode ser bom para que os indivíduos coloquem em prática planos que estavam guardados para um momento oportuno, para que façam novas amizades ou para que reforcem amizades já existentes. Enfim, é um período considerado especialmente auspicioso.

Agora que explicamos o que significa o paraíso astral de um signo, que tal falarmos sobre como descobrir qual seu período? Isso é algo fácil de fazer. Para saber o período do paraíso astral de um signo do zodíaco, basta ver qual é signo pertencente ao mesmo elemento que vem depois dele com a passagem do tempo.

Por exemplo, se você quer saber qual o período do paraíso astral de um signo ligado ao elemento Fogo, saiba que Leão vem depois de Áries e antes de Sagitário. Portanto, o paraíso astral de Áries ocorre quando o Sol está em Leão; o período do paraíso astral de Leão acontece quando o Sol está em Sagitário, e o paraíso astral de Sagitário, fechando o ciclo, acontece quando o Sol está em Áries.

O método indicado acima vale para todo e qualquer signo do Zodíaco. A ordem dos signos dos elementos é a seguinte:

  • Água: Câncer -> Escorpião -> Peixes -> Câncer
  • Ar: Gêmeos -> Libra -> Aquário -> Gêmeos
  • Fogo: Áries -> Leão -> Sagitário -> Áries
  • Terra: Touro -> Virgem -> Capricórnio -> Touro

Pronto, agora, você pode descobrir o período do paraíso astral de seu signo, qualquer que seja esse signo do Zodíaco.

Há algo que achamos útil acrescentar. Há quem defenda que o signo do Zodíaco no qual o Sol

está durante o paraíso de outro signo é também paraíso astral desse signo. Ou seja, se durante o período do paraíso astral de um signo X, o Sol está em Y, então Y é também paraíso astral de X, e nativos de X tendem a sentir afinidade pelos nativos de Y.

Tal afinidade de nativos de um signo pelos nativos de seu paraíso astral pode levar à formação de parcerias, por exemplo, sociedades ou colaborações intelectuais, amizades e até relacionamentos românticos como namoros e casamentos. Não dá para garanrir que esses relacionamentos e parcerias vão necessariamente ser felizes, mas essa afinidade certamente é um bom começo.

Como o paraíso astral de um signo necessariamente pertence ao mesmo elemento que ele, eles têm semelhanças em si, o que pode ajudar nos relacionamentos entre nativos desses signos.

O paraíso astral de Libra

Bom, como saber qual é o paraíso astral de Libra? Basta usar o método que mencionamos acima. Como sabemos, Libra é signo do elemento Ar. O signo do elemento Ar que vem depois de Libra é Aquário. Assim, o período do paraíso astral do signo de Libra acontece quando o Sol está em Aquário. Isso acontece, como informamos no primeiro parágrafo, do dia 20 de janeiro a 18 de fevereiro.

Além disso, nós podemos também dizer que o signo de Aquário é paraíso astral do signo de Libra. Assim sendo, é muito provável que um libriano se sinta à vontade na companhia de um aquariano, que é como é chamado o nativo do signo de Aquário.

Aquarianos e librianos podem passar bons momentos juntos e, talvez, firmar parcerias que possam ser boas para todos os envolvidos. Aquário e Libra são signos do elemento Ar e, por isso, seus nativos apresentam certas semelhanças no comportamento e no modo de ver o mundo.

Durante o período do paraíso astral do libriano, pode ser que ele desfrute de mais sorte e de mais paz do que de costume. É possível que ele se sinta mais determinado e tenha menos problemas com dúvidas e hesitações do que costuma ser o caso. Pode se sentir capaz de deixar de lado regras tolas ou inúteis e com mais coragem para fazer o que julga necessário. Sua vida social pode estar mais animada nesse período do ano. Nesse período, os librianos podem dar mais importância àquilo que desejam.

Conclusão

Nós esperamos que você, leitor, tenha achado interessantes as informações que apresentamos neste artigo sobre o paraíso astral do signo de Libra. Ensinamos o que é um paraíso astral, apresentamos as características do paraíso astral do libriano e como descobrir qual ele é.

As noções transmitidas neste texto sobre o paraíso astral de Libra podem ajudá-lo a entender as pessoas desse signo (inclusive, se for o caso, a si mesmo ou mesma) e a compreender como o conhecimento de certas ideias da Astrologia pode nos ajudar nas possibilidades e as situações com que nos defrontamos.