Mercúrio nas Casas Astrológicas



Compartilhe tudo sobre os signos:

Neste texto, vamos falar sobre o papel de Mercúrio nas Casas Astrológicas e o que significa ter este planeta em determinada casa do mapa astral.

Mercúrio é regente de Gêmeos e Virgem e das Casas 3 e 6. Está relacionado a como a mente das pessoas funciona e como elas se comunicam umas com as outras.

mercúrio nas casas astrológicas

Mercúrio está ligado ao intelecto, à curiosidade, ao conhecimento, à capacidade de comunicação, às percepções dos sentidos e à habilidade manual. Sua influência ajuda a equilibrar nossos instintos com o poder da razão.

A presença de Mercúrio em uma casa aponta para que tipo de fatos o indivíduo dá mais atenção e sobre que aspecto de sua vida ele tem mais facilidade para se comunicar.

Mercúrio na casa 1

Pessoas com Mercúrio na Casa 1 costumam ser curiosas. Costumam passar muito tempo pensando em suas ideias, seus planos e objetivos. Geralmente é fácil para elas colocar em palavras de forma clara esses pensamentos.

Podem perder o foco com certa facilidade devido ao grande fluxo de ideias que passa por suas cabeças. No entanto, tendem a ser consideradas pessoas perceptivas. Os dons de comunicação e a personalidade vivaz dão-lhes, em dados momentos, certa aura de brilhantismo que vai além de suas capacidades.

Geralmente, são pessoas comunicativas, que gostam de conversar e falar sobre o que pensam. Por isso, gostam de estar em contato com amigos, parentes e colegas. É bem possível que se deem bem em profissões relacionadas à transmissão de informações, como o magistério, a profissão de vendedor e a de jornalista, por exemplo. Podem ser hábeis com as mãos. É possível que falem muito sobre si mesmas.

Mercúrio na casa 2

Indivíduos com Mercúrio na casa 2 podem apresentar tendência a pensar e a falar muito sobre seus recursos, sejam eles materiais, como posses, ou imateriais, como seus talentos.

Essas pessoas podem se sentir atraídas por ideias que apresentem a possibilidade de aumentar seus recursos financeiros. Interessam-se muito por segurança e estabilidade, especialmente no que se refere às finanças. É importante, porém, que evitem a afobação e a dispersão e pesem os prós e contras de cada investimento de forma e contínua.

Para os indivíduos com Mercúrio na casa 2, os sentidos físicos, visão, audição, tato, paladar e olfato, são importantes para a apreensão da realidade que os cerca. Costumam ser bons comunicadores e persuasivos e podem obter sucesso em atividades profissionais em que possam fazer uso dessas qualidades.

Mercúrio na casa 3

Pessoas com Mercúrio na casa 3 tendem a ter facilidade para aprender. Podem ser inquietas. Costumam ser pessoas muito curiosas e desejam saber de todas as novidades.

Embora costumem ser hábeis comunicadores, esses indivíduos, justamente porque gostam de se comunicar, correm o risco de falar mais do que deveriam. Além disso, como têm a mente ágil, na ânsia de transmitir suas ideias na velocidade em que ocorrem, podem saltar etapas ou falar rápido demais. A leitura tem potencial para ser uma das atividades preferidas dessas pessoas.

Mercúrio na casa 4

Mercúrio na casa 4 costuma reforçar a ligação da pessoa a suas raízes e o interesse pelo que acontece com familiares e amigos próximos. As pessoas com Mercúrio nessa casa tendem a falar muito sobre suas ligações com as pessoas.

Não é incomum que muitos dos pensamentos dessas pessoas tenham vindo de seus pais. Geralmente elas se sentem ligadas à casa delas ou a qualquer lugar em que se sintam em casa. Não é incomum que prefiram fazer seu trabalho ou pelo menos parte dele no conforto do lar.

A ligação às raízes pode levá-las ao interesse em assuntos como a História. Costumam ter boa memória. Podem ser um pouco desorganizadas e ter dificuldades para se livrar de objetos que já não servem para nada.

Mercúrio na casa 5

Pessoas com Mercúrio na Casa 5 tendem a se interessar por assuntos ligados a entretenimento, prazer, sexo, flertes e, ao tratarem desses assuntos, costumam ser pessoas animadas e que se expressam com vivacidade.

Quando estão apaixonadas, têm dificuldade para pensar ou tratar de outros assuntos. É comum que queiram ter longos e interessantes diálogos com a pessoa de quem gostam.

Costumam ter facilidade para se comunicar com as crianças. Além disso, escrevem e falam bem e não é incomum que sejam ótimos palestrantes.

Tanto quanto possível, tentam fugir de responsabilidades que as esmaguem ou as impeçam de perseguir seus interesses. São pessoas criativas, e é possível que passem boa parte de seu tempo tentando criar coisas novas pelo prazer da criação. Podem ter propensão ao risco, especialmente jogos de azar.

Mercúrio na casa 6

A presença de Mercúrio na casa 6 favorece a capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo. Essa presença também estimula a pensar e conversar sobre trabalho, saúde e cotidiano entre outros assuntos. Também predispõe a pessoa a sentir muito tédio se não se sentir estimulada intelectualmente no trabalho. O descontentamento do profissional com essa situação o leva a tentar deixar o emprego sem pesar bem antes os prós e contras dessa decisão.

Quem tem Mercúrio na casa 6 costuma ser organizado e tenta ser disciplinado. Interessa-se por coisas que possam melhorar a saúde, o bem-estar ou, de modo geral, a vida dele e das pessoas com quem convive.

Mercúrio na casa 7

Pessoas com Mercúrio na casa 7 costumam preferir parcerias e trabalhos coletivos a trabalhos individuais. É comum que lidem bem com outras pessoas, especialmente se a comunicação é de um para um. Podem obter sucesso em atividades ligadas a assessoria ou aconselhamento.

Um dos pontos negativos é que pessoas com Mercúrio na citada casa podem falar demais e ouvir menos do que deveriam. Também é possível que se interessem exageradamente em obter aprovação social.

Se possível, resolvem conflitos de maneira diplomática. Esses indivíduos são muito voltados para a reflexão sobre parcerias e cooperação, especialmente com relação a seus cônjuges.

Mercúrio na casa 8

Mercúrio na casa 8 favorece o autocontrole. Também favorece certo talento para saber o que as pessoas estão pensando, mas não querem que os outros saibam.

A questão sexual costuma ocupar posição importante nos pensamentos de quem tem Mercúrio na casa 8. É comum que saibam lidar bem com o dinheiro alheio e sejam capazes de usar esse capital para conseguir lucros para si e para seus donos. Podem fazer boa carreira lidando com empreendimento ou investimentos. Não é incomum que se interessem em ter poder.

Mercúrio na casa 9

Indivíduos que possuem Mercúrio na Casa 9 costumam se interessar pelo conhecimento, não só científico como de áreas como filosofia e teologia, por exemplo. Tentam entender o mundo e o sentido das coisas.

Têm interesse por outras culturas e por viajar. Além disso, como se interessam pelo pensamento da coletividade, é comum que tenham facilidade para lidar com princípios legais.

Costumam se comunicar de forma intelectual e desejam parecer bastante sensatas. Na verdade, a preocupação com a imagem pública é muito comum nessas pessoas.

Mercúrio na casa 10

Mercúrio na casa 10 pode favorecer o desejo, mesmo que inconsciente, de ascender socialmente. Pessoas com Mercúrio costumam se adaptar bem às exigências de funções públicas ou de autoridade, bem como consequências como a fama.

Têm objetivos definidos, sabem o que e por que querem, e estão dispostos a fazer muito esforço para que possam alcançar isso. Preocupam-se com sua imagem pública.

Mercúrio na casa 11

Mercúrio na casa 11 favorece a existência de uma consciência social bem desenvolvida. Pessoas com Mercúrio nessa casa costumam pensar muito no bem coletivo e se preocupar com assuntos como problemas sociais, liberdade e justiça. Falam muito sobre assuntos relacionados a grupos e amizades.

Interessam-se menos do que é comum por aprovação social. Podem ter ideias pouco convencionais. Gostam de ser estimadas e de formar amizades e alianças. Têm talento para dizer o que as outras pessoas querem ouvir.

Mercúrio na casa 12

Mercúrio na Casa 12 pode predispor a pensar e falar sobre ajudar outras pessoas. Às vezes, as ideias externada são, no momento, utópicas. Pessoas com Mercúrio nessa casa podem trabalhar em atividades ligadas à filantropia.

Também costumam se interessar por segredos, tanto pessoais como institucionais. Questões de justiça social podem interessá-las. Tendem a buscar respostas para questões de cunho filosófico sobre a vida e valores.

Conclusão

Acima, falamos de Mercúrio e da influência que ele pode exercer em cada casa do mapa astral. Entender isso pode ajudá-lo a compreender melhor a si mesmo e às outras pessoas.