Combinação dos signos: Virgem e Capricórnio



Compartilhe tudo sobre os signos:

Neste artigo, falaremos tudo sobre dois signos que têm muito em comum! Confira a seguir tudo sobre a combinação dos signos Virgem e Capricórnio!

combinação virgem e capricórnio

O signo de Virgem faz parte do grupo do Zodíaco representado pelo elemento Terra. Dentro desse grupo, além do citado, também se encontram os signos de Touro e… Capricórnio!

Exatamente, os dois são do mesmo elemento, então… as características podem ser parecidas e as chances de o relacionamento dar certo são muito grandes!

Estabilidade financeira, busca pela organização, com atos metódicos, tentando agir segundo a razão. Isso está na bagagem tanto de um como no outro! São muitas as semelhanças, mas no quesito de agir, Capricórnio pula algumas casas em relação a se colocar à frente das coisas.

Mas será que tudo é lindo como na teoria? Venha saber mais conosco e tire suas dúvidas. Afinal, se signos muito diferentes podem dar certo, a moeda pode ser a mesma para os signos semelhantes. Vamos descobrir!

Combinação entre Virgem e Capricórnio

A regra é clara: signos do mesmo elemento estão propícios a se entenderem com mais frequência, a não ser que o mapa astral esteja em total desalinhamento.

Na hipótese onde está tudo organizado, Virgem e Capricórnio foram feitos um para o outro! Equilibrados, tímidos, mas sabendo o que estão sentindo, privilegiando a estabilidade em várias vertentes deixando tudo em perfeita sintonia… É uma combinação e tanta!

A relação tem tendência a ser muito boa, pois um serve como uma escada (no bom sentido) para o outro. Quando um tem um problema, os dois se sentam para conversar a fim de resolver. Quando um precisa de ajuda, o outro consegue entender, pois os sinais dados são parecidos.

Como os dois não são muito do grupo que esbanja sentimento, o entendimento entre ambos costuma ser mais claro, por atuarem da mesma forma.

Mas é lógico que existem diferenças. E elas podem comprometer a compatibilidade entre os dois, algo que falaremos no próximo parágrafo.

Compatibilidade de Virgem e Capricórnio

A compatibilidade é muito boa entre esses signos, se estiverem em harmonia. Mas algumas diferenças podem dar uma desestabilizada, embora não muito grande dentro da relação composta por esses dois nativos.

Por exemplo, Virgem é o lado mais conversador, que sempre busca impor o diálogo como forma principal de se resolver algo. A pessoa deste signo é daquelas que gosta de ir a fundo, descobrir o porquê das coisas. Sabedoria para eles é uma característica muito importante, fazendo deles belos apreciadores do conhecimento.

Não que Capricórnio não seja assim, mas o signo é muito mais prático e acaba se irritando com as toneladas de conversa que Virgem sempre tem nas mãos. Virando o jogo, o capricorniano costuma ser muito teimoso, e isso pode chatear o virginiano, que sempre tenta buscar soluções que desmontem o orgulho.

Mas é como dissemos, são coisas que não são graves e que podem ser resolvidas com uma boa conversa. A compatibilidade entre os dois sempre será muito alta!

Virgem e Capricórnio no amor

Sabe aquele casal que ninguém sabe o que faz e quando se dão conta, já estão muito longe, com tudo construído e bem realizado? Bem, esse é o casal composto por Virgem e Capricórnio!

Seja ele um namoro, um casamento, ou algo parecido, a tendência é de o casal sempre priorizar a privacidade, deixando suas vidas o menos expostas possível. Capricórnio gosta às vezes de um holofote, mas só quando está por cima, não durante o desenvolvimento das suas ideias. Isso casa muito com Virgem, que também prefere deixar tudo debaixo dos panos o máximo que puder.

Quase tudo se encaixa perfeitamente dentro dessa relação. O único, porém, pode ser a falta de um romance, já que ambos possuem a fama de ser bem frios diante dos sentimentos. Precisa ter cautela para o relacionamento não cair na rotina e se gelar demais. De resto, tudo corre a favor dos pombinhos!

A amizade de Virgem e Capricórnio

Dentro desse campo, a situação é super benéfica! Os amigos de Virgem e Capricórnio têm tudo para construir um elo duradouro, repleto de cumplicidade e carinho, claro, do jeito deles!

Ambos são bastante realistas e sempre procuram o melhor para si. Prometem ser leais e amigos nas horas boas e nas más. Sem muita enrolação, sempre tentarão ajudar o outro com os problemas e apoiar nos momentos vitoriosos. E claro, mantendo o respeito e acima de tudo, o companheirismo, algo muito priorizado por ambos.

O beijo de Virgem com Capricórnio

O beijo desses dois tem tudo para ser absolutamente maravilhoso!

Enquanto o beijo capricorniano costuma ser mais discreto, por ele ser muito tímido, Virgem consegue trazê-lo para o lado bom das línguas com um beijo envolvente e cheio de carinho, por mais que sua pessoa não seja adepta a isto. A própria personificação de juntar o útil ao agradável! Virgem conduz e Capricórnio se solta!

O sexo entre Virgem e Capricórnio

Como já foi dito, o romantismo acaba sendo deixado muita das vezes de lado por ambos os signos. Se isso acontecer dentro do campo sexual, o ato pode acabar sendo robótico demais, não proporcionando o real prazer que deveria.

Por isso, é bom ceder um pouco aos encantos. E isso vale para os dois! Que tal dar uma romantizada na relação, a fim de criar elos mais íntimos, que permitam que a intimidade do casal seja mais forte e sentida de verdade? Dessa forma, o sexo poderá ser muito mais prazeroso na vida de vocês!

A comunicação entre Virgem e Capricórnio

Por mais que sejam do mesmo elemento, os signos são regidos por planetas diferentes, que interferem bastante nas personalidades.

Virgem é regido por Mercúrio, um planeta estável. Buscando sempre pelo simples, mas não largando a mão para aprender algo novo, os virginianos são muito racionais e dotados de muita sabedoria, além de um senso crítico bem afiado.

Capricórnio é regido por Saturno, um planeta que interfere muito na sua vida mais desencanada. Praticidade é o seu sobrenome, mas também anda lado a lado com a teimosia e com a ambição, e isso pode acabar interferindo na comunicação com Virgem.

O conselho é Virgem ter paciência para conseguir dobrar o orgulho de Capricórnio. Quando consegue, a conversa flui e passa a ter bons resultados.  Juntos, podem subir muito na vida, devido aos seus objetivos bem construídos. É uma união que tem tudo para dar certo e ser duradoura!

Gostou de saber disso, leitor? Tem alguma experiência com estes signos que seja boa ou não? Hora de você participar e conversar com a gente pelos comentários!