Combinação dos signos: Leão e Virgem

Aqui, nesse texto, estão presentes dois signos extremamente orgulhosos que podem dar muito certo ou muito errado. Vamos falar agora tudo sobre a combinação dos signos Leão e Virgem.

combinação leão e virgem

O signo de Leão compõe o grupo de signos do elemento Fogo, e isso reflete profundamente na sua personalidade, composta por palavras como ego inflado, profundidade e exuberância em tudo que faz e fala. Nenhuma palavra superficial é capaz de representar esse signo, que está pronto para mandar e fazer as coisas do seu jeito, mantendo uma pose autoritária e, muitas das vezes, descontrolada.





e

Características dos signos

Virgem, que faz parte do elemento Terra, carrega o modo de querer todas as coisas certinhas, no lugar. É um signo muito calmo, porém pode ser tornar uma fera, principalmente quando o cutucam com vara curta durante muito tempo, criticando seu modo de levar a vida. Pensou no leonino? Pois é, ele adoraria fazer isso.

A relação entre esses dois pode acabar sendo muito conturbada, mas será que existe um fio de esperança para se agarrar? Confira abaixo!

Combinação entre Leão e Virgem

A combinação só é boa se depender de muitos fatores. Por exemplo, se o mapa astral for parecido entre os dois, pode dar certo. Se for ao contrário, é extremamente difícil.

Em um cenário onde ambos conseguem equilibrar suas personalidades, o leonino pode achar em um virginiano a calma que ele nunca teve, aprendendo ser mais tranquilo em situações que demandam maior controle.

Do outro lado, Virgem pode se tornar mais falante e dono de si ao se espelhar em Leão, que não mede esforços para ter o seu posto. Isso pode fazer com que ambos subam em vertentes que não estão familiarizados, e isso é extremamente necessário para que a relação dê um sinal de que pode ser duradoura.

Compatibilidade de Leão e Virgem

Como foi falado, a compatibilidade é muito difícil, só se os mapas astrais estiverem bem alinhados. Do contrário, a balança pesa para o lado que não tem o que fazer.

A principal questão dessas adversidades é o poder que Leão pode achar que tem em cima de Virgem, por ser um signo mais na dele e tranquilo. Isso pode inflar ainda mais o ego leonino, que ama ter alguém que não colide com suas ideias e permite que ele faça o controle que deseja. O virginiano pode acabar sendo sua vítima.

Mas, em alguns casos, Virgem não é tão indefeso, podendo se enfiar no meio da confusão para garantir sua integridade, e isso pode ocasionar uma briga daquelas. Também há a questão de não se importar com as palavras do outro, e um leonino ignorado é um leonino que acabou de levar um tiro.

Leão e Virgem no amor

Levando em conta a combinação que pode dar certo dentro de uma relação composta por esses dois signos tão opostos, há uma luz bem lá no fundo do túnel.

Tudo depende da flexibilidade que os dois estão dispostos a dar diante do relacionamento. O jeito extrovertido de Leão bate com o introvertido de Virgem. Os ciúmes do primeiro colidem com a tranquilidade do segundo. As manias virginianas ferem o leonino desencanado. Se conseguirem dosar suas personalidades, tornando tudo mais amigável de se resolver, há chances de um convívio mais ameno.

Até porque existe uma atração forte entre esses signos, sendo uma corda forte no meio das adversidades. Um acaba suprindo o outro e, se respeitarem os limites, algo sólido pode ser moldado e esse namoro ou casamento pode acabar dando certo.

Amizade de Leão e Virgem

A amizade entre esses nativos depende muito da cumplicidade para poder aceitarem o temperamento completamente diferente existente.

Leão precisa entender que Virgem não é a pessoa ideal para acompanhá-lo em festas badaladas ou eventos em que ele precisa ser o centro das atenções. Assim como Virgem, que precisa respeitar quando Leão disser que não consegue ficar em casa vendo filme o dia inteiro. Tendo esse respeito, a amizade consegue ir adiante, pois há uma confiança e uma consideração grande de um com o outro.

O beijo de Leão com Virgem

Aqui, na parte do beijo, ambos possuem características até parecidas. Apesar de Leão estar anos luz à frente na questão da iniciativa, Virgem não fica muito na defensiva, trazendo um beijo bem envolvente, mesmo com a fama de tímido. Leão pode acabar ficando impressionado, pois o seu beijo perfeito pode ficar ainda mais com a delicadeza de um virginiano.

O sexo entre Leão e Virgem

A maneira de conduzir o sexo precisa ser discutida antes para poder ser agradável para ambos os lados.

Os virginianos carregam uma conduta mais delicada, e podem acabar sendo afugentados pelo jeito mais explosivo e desesperado dos leoninos. Pode ocorrer também o contrário, onde a falta de paciência de Leão, com a timidez de Virgem, seja evidente, estragando o momento.

A regra aqui é clara: ambos precisam respeitar os limites. Leão precisa ser mais cuidadoso, para que Virgem se solte mais, garantindo uma noite agradável entre os dois.

A comunicação entre Leão e Virgem

Esse é um dos casos em que, se não houver uma comunicação minimamente boa, esses nativos não têm como dar certo.

Começando pelos planetas, o Sol é o que rege Leão. A estrela mais brilhante, a mais poderosa e que comanda os planetas possui um peso enorme por aqui. A prepotência presente dentro deste signo reflete muito nessa questão, e para que não haja conflitos com os outros signos, é preciso delimitar um espaço para que Leão se sinta exclusivo dentro dele.

E isso não funciona muito com Virgem, que não consegue engolir muito a ideia, pelo menos não por muito tempo. O signo é regido por Mercúrio, refletindo no setor da inteligência e das maneiras de lidar com as situações. Mercúrio tende a ser um planeta nervoso, mesmo com o equilíbrio do elemento Terra. Leão tira a paciência de Virgem muito rápido, e isso pode ser o fim da relação.

Por esta razão, a comunicação deve existir e ser muito concreta dentro dessa relação. Se não, o melhor é cada um seguir a sua vida.

E você, leitor? Alguma experiência envolvendo esses signos? Conte para nós!