Lua em Capricórnio – Veja a influência deste astro nos sentimentos mais profundos do capricorniano

Capricórnio é um signo muito forte do elemento Terra e tem como características marcantes a segurança e a estabilidade. Quem tem a Lua em Capricórnio tende a expressar-se de forma mais tradicional e tímida.

Você sabe o que significa a Lua em Capricórnio? Nesse artigo você vê tudo sobre a Lua em Capricórnio.

As pessoas que têm a Lua e Capricórnio estão sempre em busca de segurança, seja material ou emocional, e valorizam a estabilidade e as relações confiáveis. Não são pessoas muito aventureiras e, em geral, só pisam em solos conhecidos (em todas as áreas de suas vidas).





e

Características dos signos

características da lua em capricórnio

Quem tem a Lua em Capricórnio geralmente é adepto de muitas metas e apreciam estar em espaços de poder. São pessoas muito disciplinadas e realmente correm atrás de conquistar aquilo que almejam. São pessoas minuciosas e sabem administrar bem seus ganhos a fim de alcançar o progresso.

Sendo assim, geralmente deixam suas “vidas” para depois de conquistarem um espaço confortável e estável em suas carreiras. Enquanto isso não acontece, evitam ter filhos ou se casar, por exemplo. Para estas pessoas, conquistar todos os seus objetivos profissionais é mais importante do que viver aventuras.

A seguir, você confere mais características da Lua em Capricórnio e entende melhor como a Lua influencia em nossa vida.

A Lua no mapa astral

Você sabe como a Lua influencia o mapa astral? Os signos lunares são baseados na posição em que a Lua está e tem papel muito importante sobre as emoções e sentimentos. É a posição da Lua que indica como as pessoas reagem emocionalmente às situações e como lidam com seus próprios sentimentos.

Assim, a Lua está diretamente relacionada ao íntimo, às emoções mais profundas. É através da Lua que você consegue compreender como lidar com o que sente.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no mapa astral.

Características da Lua em Capricórnio

As pessoas com Lua em Capricórnio têm a necessidade de ser sempre úteis e produtivas. São pessoas que, antes da diversão, procuram deixar suas obrigações e responsabilidades feitas. Assim, são pessoas que precisam ser respeitadas e reconhecidas por seus feitos. No entanto, podem acabar esperando demais dos outros, e muitas vezes fazem as coisas unicamente para serem vistas como superiores. Quando não obtêm esse respeito, podem acabar frustradas.

Estas pessoas também são muito apegadas aos bens materiais e dão muito valor aos objetos. Além disso, estão sempre em busca de mais, e isso também significa mais coisas. Algumas pessoas com esta Lua podem ser um pouco acumuladoras e egoístas.

Quem tem a Lua em Capricórnio é, em geral, muito precavido com seu futuro. Assim, planejam antes de todos suas viagens e até mesmo a previdência para a velhice. Planejar é, inclusive, um momento de muito prazer para estas pessoas que são muito adeptas da rotina e não gostam muito de surpresas do destino.

As pessoas que têm Lua em Capricórnio mantêm o controle sobre suas emoções. Aparentam ser muito competentes e conseguem manter-se sempre estáveis e educadas. Isso não significa que os indivíduos com Lua em Capricórnio sintam pouco; na verdade, eles sentem muito, mas conseguem deixar tudo escondido, guardando tudo para eles, pois preferem ser vistos como fortes e seguros. Não gostam de pessoas instáveis e que não conseguem lidar com suas emoções, e por isso são vistas, muitas vezes, como pessoas frias e calculistas.

Uma dica importante para as pessoas que têm a Lua em Capricórnio é entender que nem sempre é possível manter tudo sob controle. Em algumas ocasiões, é inevitável agir como criança ou deixar os sentimentos aflorarem. Afinal, não é humanamente impossível controlar tudo sempre e é preciso deixar algumas coisas fluírem naturalmente. Além disso, é fundamental que se tire um tempo para a diversão, deixando de lado as responsabilidades mesmo que por algumas horas. É importante lembrar que é normal não ser perfeito e é necessário sair da rotina.

Veja aqui tudo sobre a Lua em cada signo.

Lua em Capricórnio no amor

Nos relacionamentos, não suportam sentir-se dependentes emocionais de alguém e nem querem que alguém seja dependente deles. Os indivíduos com Lua em Capricórnio muitas vezes evitam relacionamentos porque precisam focar em suas carreiras e acabam ficando solitários. Quando se apaixonam, sentem dificuldades em demonstrar seus sentimentos, mesmo que gostem muito de alguém. Mesmo dentro de um relacionamento, são consideradas pessoas frias e calculistas.

No entanto, quando acreditam que encontraram a pessoa certa, fazem de tudo para mantê-la. Além disso, são pessoas extremamente fiéis.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no amor.

Lua em Capricórnio no trabalho

As pessoas que têm Lua em Capricórnio gostam de ser competentes e fazem de tudo para que seus esforços sejam recompensados. São muito sérios em suas profissões e exercem o trabalho com responsabilidade e visando sempre o futuro. Além disso, são pessoas conservadoras e muito ambiciosas, e estão sempre traçando metas. Gostam de atividades profissionais que exijam metas e muita disciplina.

Para as pessoas com Lua em Capricórnio, trabalhos liberais, atividades de pesquisa científica, administração de empresas, medicina, arquitetura e música são ótimas opções, porque demandam muita disciplina e responsabilidade.

Veja aqui tudo sobre o signo de Capricórnio no trabalho.

Lua em Capricórnio nas amizades

São pessoas autossuficientes e acreditam que ninguém as ame de verdade. Assim, trabalham muito para que sejam importantes para os outros através de seu próprio mérito.

Apesar de acreditarem que ninguém os ama de verdade, os indivíduos que têm Lua em Capricórnio não demonstram o que estão sentindo para que não pareçam sensíveis aos olhos dos outros.

Devido a tudo isso são, muitas vezes, pessoas solitárias que se cobram constantemente e quase nunca dão brechas para que alguém ajude na resolução dos problemas. Isso faz com que as pessoas com Lua em Capricórnio se fechem em seus próprios mundos cada vez mais.

Lua em Capricórnio na família

As pessoas com Lua em Capricórnio são aquelas que deixam de participar de reuniões de família por causa do trabalho. Costumam ser um pouco distantes de seus familiares e, em geral, não pensam em constituir uma família própria (a menos que já estejam no auge de suas carreiras).

Veja também: