O lado sombrio dos signos do elemento Ar



Compartilhe tudo sobre os signos:

Formado pelo trio: Gêmeos, Libra e Aquário, os signos de Ar têm suas particularidades bem delimitadas. Enquanto Gêmeos é essencialmente duas-caras, viciado em alçar altas posições, passando por cima de tudo e todos sem remorso, Libra pode ser bem sutil, usando de seu lado manipulador e falso moralista, agindo pelas sombras quando deixa sua indecisão de lado.

o lado sombrio dos signos de elemento ar

Aliás, agir sem demonstrar emoção é característica dos aquarianos que possuem uma pedra de gelo no lugar do coração e se acham as mais inteligentes das criaturas do mundo, levando o título de egocêntrico da tríade.




e

Em comum, todos são volúveis e muito inconstantes, até por isso sendo capazes de puxar o tapete sem nenhum aviso prévio.

Assim sendo, saber mais sobre o lado sombrio dos signos de Ar pode ser muito útil para se precaver, afinal, este conjunto de signos é conhecido pela imprevisibilidade e por ter atitudes contraditórias.

Neste artigo, vamos descobrir as características negativas dos signos de Ar, especialmente como a sua “vilania” é tecida por meio de seu intelecto aguçado.

Elemento Ar

Conhecidos pela sensualidade, os nativos dos signos de Ar possuem um canto de sereia quase irresistível, sendo a especialidade deles criar intrigas e alimentá-las a conta gotas durante anos.

Neste sentido, eles nunca estão satisfeitos com pouca coisa (ou com o circo pegando fogo) e, quando não trabalhados, até mesmo um aquariano pode ser supérfluo e consumista.

Criativos, têm uma mente maquiavélica demais para o rosto angelical que possuem.

O elemento Ar é responsável pelo aspecto racional. Deste modo, quem possui em seu mapa este elemento, é ótimo estrategista e em prever os passos dos rivais. Tanto que, na cabeça de um geminiano, por exemplo, o mundo é como se fosse um jogo de xadrez (tal como em “Gambito da Rainha”), em que tudo que importa é o mais alto que ele pode chegar.

Para um libriano, a vida é como uma balança, em que eles pesam os prós e contras, o que os transforma, quando encarnados pelo seu lado sombrio, em pessoas muito falsas e fúteis que podem perder ótimas oportunidades por pesarem os valores errados (segundo a filósofa contemporânea Rafa Kalliman: “Não gosto de você. Não sinto verdade em você. Acho você, sim, incoerente, você está onde te convém. Em todos os seus jeitos, falas, posicionamento etc.”).

Agora, para um aquariano, o limite é apenas uma palavra, facilmente riscada quando necessário, já que tiram vantagem de tudo e todos se observarem possibilidade para tanto, aliás, essa falta de senso os faria ótimos fechadores de negócios do inferno, ala Crowley de Supernatural. E não é só isso: são capazes de desapegar-se facilmente de tudo e todos, independentemente do que estiverem abandonando.

Características dos signos de Ar

As características dos signos de Ar são muito bem aproveitadas quando estes decidem colocar a cabeça para pensar.

A criatividade pode criar invenções realmente cruéis, que aliadas com a boa lábia que possuem, podem convencer qualquer um a fazer o que desejam e ainda saírem como vítimas inocentes das circunstâncias, inclusive, mantendo a amizade daqueles que usaram pelo simples fato de serem “adoráveis”.

Outra coisa muito palpável é que a crueldade deles reside no fato de não se importarem com o quão grave foi o ato que cometeram, já que são especialistas em fazer “poker face” e em acharem tudo um grande monologo tedioso.

Defeitos dos signos de Ar

Os defeitos dos signos de Ar são geralmente:

  • Mau-caratismo: eles podem fazer qualquer coisa simplesmente porque desejam, não sendo necessário ter motivo;
  • Falsidade: são ótimos em estar onde convém e fingir interesse;
  • Manipulação: para o bem, isso pode ser usado para dar ótimos conselhos, mas, para o lado sombrio, pode gerar enganação;
  • Vítimas das circunstâncias: a criatividade é usada para criar histórias convincentes acerca da não-culpa deles ou do quanto tentaram evitar, mas, na verdade, é só um jogo.

Além das expostas anteriormente, ainda se pode citar outras características negativas dos signos de Ar, como a individualidade, teimosia, racionalidade em excesso, não expressar sentimentos e frustração.

Lado sombrio de Gêmeos

É bem pertinente que alguém deste signo possua uma serie que exalte seu lado sombrio, afinal, Sabrina Spellman (O Mundo Sombrio de Sabrina) detém todas as características que uma geminiana raiz precisa.

No lado sombrio de Gêmeos, eles podem ser dissimulados, trapaceiros, depravados e infiéis. Além de negarem até a morte que são duas caras, também podem apresentar um viés arrogante e manipulador, pois, como são mestres em iludir e brincar com o coração das pessoas, seu coração é naturalmente gelado.

Lado sombrio de Libra

Em Elite, o representante de Libra é Samuel, que embora seja um rapaz bondoso, justo e que gosta de ajudar os outros, também pode se rebelar com facilidade e fazer loucuras.

No lado sombrio de Libra, podem ser inconstantes e omissos quando estão em desarmonia. Em um mar de dúvidas, o libriano é quem mais enrola para se resolver, usando isso muitas das vezes como desculpa.

Sendo sedutores naturalmente, eles também enredam os “crushs” em um canto de ilusões, sendo muito bons em descartar, depois de conseguirem conquistar.

Lado sombrio de Aquário

Também de Elite, Cristian é um nato aquariano, já que simplesmente não se preocupa com nada. Não está nem aí para a escola e quer apenas aproveitar a vida. Além disso, é muito desprendido.

No lado sombrio de Aquário, possuem o ego inflado e, devido à sua intelectualidade aguçada, podem se tornar arrogantes e individualistas, além de serem desprendidos e desapegados nos relacionamentos, o que os faz insensíveis.

Como se pôde observar, os signos de Ar têm seu lado sombrio bem apurado, de modo que é sempre prudente se ter cuidado quando se está lidando com eles, seja no trabalho, no amor ou na amizade.