Elemento Ar: veja aqui tudo sobre os nativos desse elemento



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se existe um personagem capaz de exteriorizar o espírito do elemento Ar, este seria a lunática mais famosa de Harry Potter: Luna Lovegood, o que não é nenhuma surpresa, já que se trata de uma aquariana.

Ainda que quem possua o Elemento Ar sempre é tido como mais “calculista”, isso não é de todo verdade. São signos regidos sim pela racionalidade, contudo, são muito leais e ótimos em criar laços, além de poderem ser muito divertidos, já que vivem sempre “fora-do-ar/caixa”.

tudo sobre o elemento ar




e

Entender tudo sobre o elemento Ar ajuda a compreender como o ar afeta as percepções destes signos e é muito importante, pois, com base nisso, se pode aflorar ainda mais o lado interpessoal e empático, além, é claro, de trabalhar as energias em frequências adequadas, visando o desenvolvimento das qualidades e a melhor convivência com os defeitos.

Também se torna importante, pois o ar, como elemento fundamental da vida, é muito presente na cultura oriental, assim como no universo, sendo aquilo que molda a vida ou a garante.

Características dos signos de Ar

Os signos do elemento Ar são Gêmeos, Libra e Aquário. Este elemento é responsável pelo aspecto racional, já que lida com a mente, o intelecto, a comunicação e o intercâmbio. No entanto, esta característica não os faz antissociais, até porque o lado social é bastante estimulado e importante para eles, pois são prestativos, companheiros e ótimos em criar grupos que compartilhem os mesmos ideais e projetos.

A criatividade é outro ponto positivo, já que são versáteis em se adaptar, o que, todavia, também pode se apresentar como um defeito, já que podem ser muito volúveis e, por isso, distraídos e até mesmo alvos frequentes da fama de fofoqueiros.

Isso é outro ponto interessante desse conjunto de signos que, embora racionais, nem sempre são “pés-no-chão”, tendo em vista que são ótimos idealizadores, mas possuem grandes dificuldades em se manter firmes em um propósito, reflexo do espírito-livre que possuem e de sua imprevisibilidade.

No entanto, serem destoantes não os fazem necessariamente ruins. Eles apenas se agarram mais ao modo de vida desapegado, mas são muito leais aos amigos e àqueles que consideram importantes (ainda que demorem para tomar decisões e sempre pareçam perdidos).

Ou seja, quem possui os signos do Ar em seu mapa é um eterno contraponto repleto de indecisões.

O Elemento Ar no Mapa Astral

Em excesso, o elemento Ar traz uma mente desorganizada, dificuldade de concentração, ansiedade, racionalidade excessiva etc.

Em equilíbrio, elemento Ar traz facilidade de raciocinar, de se comunicar, de aprender, de refletir etc.

Em escassez, traz problemas de aprendizagem e de raciocínio lógico, inflexibilidade, atenção excessiva aos detalhes etc.

Para compensar a falta, leia livros de conhecimento, pratique exercícios físicos ao ar livre, pratique xadrez e outros jogos que exijam uso da lógica etc.

Conheça o trio de signos de Ar

Vamos conhecer mais sobre a individualidade e características dos signos de Ar, além pedra-amuleto e alguns personagens importantes. O trio de signos de Ar é composto por:

Gêmeos

Tem a comunicação como grande característica. O bom entendimento da palavra e a lucidez também são qualidades que podem ser aplicadas, sendo suas Pedras: Lápis-lazúli e pérola.

Embora conhecido como o “bipolar” do zodíaco, geminianos são ousados e objetivos, contudo, é sua indecisão que acaba fazendo com que adquiram certa rebeldia e que tenham atitudes “duas-caras” quando algo não sai conforme o esperado.

Aliás, um personagem que bem imprime a personalidade geminiana é Draco Malfoy (também do universo de Harry Potter), pois, passou a saga toda de um lado, com determinadas atitudes e depois mudou da água para o vinho (se por conveniência ou não, fica a discussão para o fandom).

Libra

Librianos têm como símbolo a balança e, como pedras, a opala e o lápis-lazuli. São pautados pela harmonia, mas vivem em um constante ponderar, que os fazem também indecisos.

São ótimos conselheiros, e é comum que sejam aqueles que separem os conflitos, já que não veem sentido em discussões e acham uma total perda de tempo se desgastar em desavenças.

Não é à toa que Minerva McGonagall é a representante perfeita do signo da balancinha e o notável filosofo alemão Friedrich Nietzsche.

Aquário

Possui como pedra a ametista, o que é bem adequado. Para um aquariano, a liberdade é um direito fundamental quase irrenunciável, e é por isso que são conhecidos por quebrarem muitos corações.

A verdade é que se sentem bem sozinhos e não colocam peso onde não há necessidade, sendo liberais e aventureiros por natureza.

Também para eles, mais vale uma vida bem vivida do que um rio de dinheiro, portanto, são materialmente desapegados em relação a bens materiais, achando função apenas no necessário e preferindo muito mais as experiências do que a conta bancária.

Além de Luna, outra aquariana da saga de J.K. é a mãe de Harry Potter (Lilian Evans).

Signos de Ar no Amor

Aqueles que são de Gêmeos, de Libra ou de Aquário não gostam de “ouvir o coração”, deste modo, podem passar várias oportunidades, por apenas focarem no aspecto da conquista e por enjoarem rápido demais.

Mestres em indecisão, os signos de Ar no amor sentem até vontade de viverem um verdadeiro amor, mas não conseguem fixar-se ou insistirem em qualquer pessoa quando isso envolva compromisso ou sentimentos duradouros.

Necessitam de aventura, de conquista e adrenalina, para manterem-se interessados, portanto, quem se apaixonar por um deles, deve ter em mente que sempre há necessidade de ter novidades que os inquietem.

A paciência é outra qualidade que o parceiro deve ter, já que os signos aéreos podem ter muitas vertentes insensíveis por muito tempo até que verdadeiramente sintam-se conectados.

Signos de Ar no Trabalho

Dificilmente se verá alguém com o elemento Ar em uma profissão que não possua desafios diários, que estimulem o lado criativo e o espírito de equipe, pois, são ao mesmo tempo, enérgicos e agregadores.

Como diz Bachelard (2009:01) “…a imaginação é essencialmente aberta, evasiva”, de tal sorte que, no trabalho, eles conseguem ser excelentes na solução de problemas que parecem impossíveis.

Também são um integrante de equipe, que coopera com o desenvolvimento do trabalho, ao seu modo, e representam o gás de motivação que toda equipe precisa para concluir os projetos.

A única ressalva se dá devido à sua inconstância, mas, se devidamente trabalhado, isso significa proatividade e até mesmo genialidade.

Em certos momentos, os signos de Ar no trabalho não são fáceis de conviver, pois precisam de seu espaço, mas, passada essa fase, tudo volta ao normal e eles se tornam, novamente, a bateria (ou coração) da equipe.

Como se pode ver, os signos do elemento Ar têm muito mais características positivas do que negativas, o que lhes cabe é apenas desenvolver o seu lado decisório e criar metas viáveis com planejamento.

Ter o ar como norte não é ruim, somente se deve não se deixar levar tanto pelos ventos, que podem ser traiçoeiros e levarem a lugar nenhum ou a um triangulo das bermudas perdido por aí, como aconteceu em Percy Jackson e o Mar de Monstros.

Respeitados os limites e compreendidas as diferenças dos avoados, a convivência se torna muito mais leve e produtiva, além, é claro, de se criar muito mais convicção de que as coisas só têm o peso que colocamos.

Gostou de saber mais sobre o elemento Ar? Você o possui no seu mapa? Conte para a gente e continue acompanhando.