Horóscopo para Capricórnio em dezembro de 2020



O signo de Capricórnio é composto por indivíduos nascidos aproximadamente entre os dias 22 de dezembro e 20 de janeiro. Este signo compõe o elemento Terra, e seu planeta regente é Saturno, o deus do tempo da mitologia romana.

capricórnio em dezembro de 2020

Esse signo é caracterizado por pessoas tipicamente reservadas e objetivas, que prezam bastante pelo controle de suas finanças e de sua vida material como um todo, raramente topando grandes aventuras que possam por tudo em risco.





e

Características dos signos

Contudo, a tendência dos astros é de mais oportunidades, chances de crescimento estarão presentes ao longo de dezembro, principalmente com a entrada do Sol em Capricórnio ao final do mês. Com isso, você será desafiado a sair da zona de conforto e as recompensas podem ser bem gratificantes.

Para saber mais detalhes do que os astros reservam para o mês, continue lendo o horóscopo de Capricórnio para dezembro de 2020.

Capricórnio no amor em dezembro de 2020

O posicionamento dos astros ao final de 2020 indica que vários aspectos da vida do capricorniano estarão mais movimentados, porém a tendência de Capricórnio no amor é de mais calmaria e tranquilidade. Justamente por conta das oportunidades por vir, o nativo não se sentirá tão disposto a se dedicar tanto nesse aspecto que pode ser que questões amorosas nesse momento sejam delegadas ao segundo plano.

O capricorniano já tende a ser mais reservado quanto aos seus sentimentos, e em um momento em que seu foco estará em outros aspectos, você pode se apresentar como alguém frio e desinteressado. O desafio aqui é o equilíbrio, ponderar o lado emocional agora para não ter que lidar com problemas mais à frente.

Capricórnio para casais em dezembro de 2020

Os casais de Capricórnio em dezembro de 2020 passarão por um momento em que o capricorniano estará mais introspectivo e focado em si mesmo, buscando até mesmo compreender melhor o que sente. Isso não quer dizer necessariamente que a pessoa estará distante, ou negligente com o parceiro, mas que buscarão essa oportunidade para um aprimoramento.

Por isso, é muito importante para o capricorniano ser bem claro e transparente nesse momento, deixar claro a necessidade desse momento para si. No início do mês, Mercúrio estará em Sagitário, favorecendo a comunicação, então aproveite o momento para ser sincero e transparente com o seu parceiro em relação aos seus sentimentos, não deixe de tomar esse tipo de iniciativa ou então pode ser que o seu parceiro se sinta negligenciado.

Capricórnio para solteiros em dezembro de 2020

Para os capricornianos solteiros, a tendência em se preocupar mais com outros aspectos indica que os solteiros não sentirão uma grande necessidade de encontrar um parceiro nesse momento, uma vez que os astros indicam que você estará bem e satisfeito consigo mesmo, com seus projetos e realizações pessoais, então não haverá tanta preocupação com relacionamentos nesse momento.

Entretanto, isso não quer dizer falta de oportunidades. O mês de dezembro favorecerá a imagem e a autoconfiança de Capricórnio, principalmente ao final do mês, quando o Sol entra em seu signo. Com isso, você estará com uma personalidade radiante, externalizando suas melhores qualidades e certamente será capaz de atrair olhares e interesses, de modo que um novo relacionamento será possível contanto que você esteja disposto a interagir com outras pessoas.

Capricórnio no trabalho em dezembro de 2020

O signo de Capricórnio contará com um posicionamento favorável durante o mês de dezembro em questões relacionadas a trabalho e finanças. A conjunção de Júpiter e Saturno em Capricórnio ao longo do mês sugere um pensamento mais lúcido e objetivo, você sentirá facilidade em lidar com questões práticas, uma vez que seu foco estará direcionado para o cotidiano, o dia a dia, aquilo que está presente e acessível no momento.

Ao final do mês, você receberá uma carga extra de confiança no seu ambiente de trabalho, e certamente não pretende esperar o próximo ano para progredir dentro de sua carreira, a ambição estará em alta e as oportunidades também. Cuidado apenas com o excesso de confiança, não se deixe levar por impulsos, a chave para o sucesso é ponderar temperança e determinação.

Capricórnio na saúde em dezembro de 2020

A saúde de Capricórnio ao final do ano conta com alguns posicionamentos favoráveis dos astros, não há nenhuma ameaça grave ou repentina, mas, por outro lado, existe uma tendência para excessos, por isso busque equilíbrio e respeite os limites do corpo.

Você não se importará em eventualmente dormir mais tarde, em fazer horas extras, ou a se dedicar mais para atingir algum objetivo, o que é bom, mas pode se tornar problemático caso se torne uma rotina, por isso é muito importante ser preventivo quanto à saúde, pois você não vai sentir na hora as consequências pelos excessos na hora, mas seu bem-estar pode estar em risco lá na frente.