Horóscopo Chinês: Características do signo de Coelho



Compartilhe tudo sobre os signos:

O signo de Coelho no horóscopo chinês é um dos mais equilibrados do zodíaco. Os nativos deste signo são conhecidos principalmente por sua harmonia e cuidado com o próximo, destacam-se sempre nas relações com outras pessoas, sendo queridos por onde passam.

Pertencem a este signo os nascidos entre os períodos abaixo:

02/02/1927 a 22/01/1928signo de coelho

19/92/1939 a 07/02/1940

06/02/1951 a 26/01/1952

25/01/1963 a 12/02/1964

11/02/1975 a 30/01/1976

29/01/1987 a 16/02/1988

16/02/1999 a 04/02/2000

03/02/2011 a 22/01/2012

Características do signo de Coelho

O signo de Coelho, pertencente ao elemento fixo de Madeira, tende a ser um signo equilibrado e com características harmônicas. Dificilmente tomam atitudes extremas e possuem sempre um bom conselho na manga.

São bons amigos, bons pais e bons filhos. Esperam sempre viver momentos bons e de serenidade, por isso fogem de tudo que se oponha a isso.

Admiram uma boa conversa e sabem que a vida é feita de diálogo, por isso, tenha isso em mente quando se envolver com alguém deste signo. Ele irá sempre gostar de conversar!

horóscopo chinês de coelho

Personalidade dos nativos do signo de Coelho

Os nativos do signo de Coelho são pessoas calmas e tranquilas. Pertencem ao tipo de criaturas que oferece qualquer coisa para não entrar numa briga, mas que também sabem brigar quando é extremamente necessário – sobretudo quando é pra defender algo em que acreditam.

Dizem que o coelho representa também a longevidade na cultura chinesa, por isso os nativos deste signo tendem a ser pessoas prósperas e sortudas. O coelho simboliza a vida e a delicadeza. Funciona como uma representação da sensibilidade e do carisma, por isso os que pertencem a este signo são criaturas dóceis e admiráveis. Possuem todos os traços de uma pessoa querida e são sempre admirados pelos que os cercam.

Os nativos de Coelho são conhecidos pela sua personalidade tranquila. Apreciam a paz e os bons momentos vividos na natureza. Fogem de ambientes confusos e detestam barulhos excessivos. Seu comportamento é sempre justo e são conhecidos pelo equilíbrio com que apresentam suas opiniões e pontos de vista. Se alcançarem as posições de liderança, serão excelentes líderes e diplomatas.

Optam sempre pela forma mais gentil de viverem em sociedade e detestam presenciar grosserias. São seguros de si e do que querem, por isso acabam por ir atrás dos seus objetivos de forma muito dedicada.

Pensam sempre antes de falar, por isso dificilmente um Coelho perderá o controle de uma situação e insultará alguém. Não aumentam o tom de voz, pois sabem que os argumentos são melhores do que os gritos. São pessoas extremamente simpáticas, por isso é através da simpatia que alcançam os seus objetivos. Possuem um ritmo de vida próprio, por isso podem ser associados a pessoas lentas quando na verdade são apenas atenciosos e pragmáticos.

Não agem por impulso. Pensam e repensam muito antes de tomar uma decisão, por isso não convivem bem com pessoas impulsivas que não pensam nas consequências de seus atos.

São bons ouvintes e realmente se importam com as pessoas ao redor. Sabem apreciar as boas conversas e prezam muito pelas boas amizades. Um nativo de coelho é uma das pessoas que certamente estão dispostas a te ouvir quando as coisas não fluírem bem.

Preocupam-se sempre com a saúde das pessoas que os cercam e também com a própria saúde, por isso é comum um Coelho te lembrar de ir à consulta com o oftalmologista.

Defeitos do signo de Coelho

Bondosos demais, dificilmente conseguem enxergar o lado mau das pessoas. Esse defeito faz com que os nativos de coelho sofram por conta das suas expectativas equivocadas. É fundamental que as pessoas deste signo consigam enxergar além das aparências para perceber que nem tudo o que reluz é ouro.

Signo de Coelho no amor

No amor, são criaturas extremamente dedicadas e pacíficas. Detestam brigas e joguinhos, por isso preferem, como diria o poeta, “a sorte de um amor tranquilo”. Pessoas agitadas ou efusivas demais não combinam com os nativos deste signo.

Detestam discussões e ciúmes e prezam sempre pelo equilíbrio. Os coelhos conversam sobre tudo, mas certamente perdem a cabeça e pulam fora de uma relação quando percebem que o parceiro gosta muito de brigas. Qualquer situação que retire a paz de um Coelho é logo eliminada de sua vida.

Por conta disso, possuem maior compatibilidade com signos que também prezam pela tranquilidade e pela harmonia, como por exemplo Carneiro, Cão e Porco.

Signo de Coelho no trabalho e na vida social

Por conta de sua simpatia e benevolência, os nativos do signo de Coelho são sempre muito queridos em seu ambiente de trabalho e na vida social. Não medem esforços para proporcionar bons momentos aos seus amigos e são extremamente pacíficos no trabalho.

Costumam ser criaturas sempre dispostas a ajudar, exceto quando sentem que estão sendo enganados ou iludidos.

São bons líderes, sabem o valor exato do dinheiro e não passam por cima de outras pessoas para chegarem onde querem. Sabem ouvir e dar bons conselhos, por isso são pessoas extremamente necessárias ao ambiente corporativo e às grandes empresas.

Apaziguam os ânimos alheios quando os mesmos se encontram exaltados e possuem sempre um lado tranquilo para observar as coisas.

A mulher do signo de Coelho

A Mulher do signo de Coelho é serena e ponderada. Apaixonada, não mede esforços para ver o parceiro feliz. Não existe tempo ruim, por isso está sempre disposta a viver aventuras diferentes e encontrar formas de se apaixonar.

Profundamente leal, preza pelo contato com a família e jamais conseguirá ir dormir estando brigada com o seu par.

O homem do signo de Coelho

O homem de Coelho consegue ser delicado na medida certa. Compreensivo, é capaz de ler os pensamentos e também de possuir sempre um conselho apropriado para cada situação. Defende a sua companheira com unhas e dentes e faz o possível e o impossível para ter harmonia no relacionamento. É um raro achado.

Tipos de Coelho

Apesar de ser um signo extremamente equilibrado e comedido, variações podem ocorrer de acordo com o elemento regente. Por conta disso, há alterações possíveis na personalidade de cada Coelho.

Coelho de Metal

Assim como o elemento que o rege, este tende a ser o coelho mais forte do horóscopo. Trabalha muito bem o corpo e a mente, de modo que estejam sempre prontos para encarar algum problema ou para refletir sobre algum assunto. Só assumirá um compromisso se realmente estiver apto a cumpri-lo, pois detesta improvisos e meias-verdades.

É profundamente intelectual, por isso tende-se a ter sempre uma boa música nos fones ou um bom filme para assistir em breve. Os coelhos deste elemento são criaturas de ego muito sensível, admiram muito as atitudes românticas, mas se magoam facilmente com a quebra de expectativas.

Coelho de Água

Talvez esse seja o coelho mais sensível do horóscopo. Possuem um lado emocional muito forte por isso facilmente ficam comovidos, mesmo com os problemas dos outros. É comum que os coelhos de Água chorem ao ouvir um relato, por isso precisam se policiar para não viver a fundo os sofrimentos alheios.

Tendem a ser subjetivos e, ainda que sejam excelentes ouvintes, nem sempre conseguem pôr para fora os próprios sentimentos. Pensam muito no que passou e sempre acham que poderiam ter agido de forma diferente.

São pessoas que tentam não optar pelos extremos, mas pela harmonia, ainda que nem sempre isso seja possível, quando os sentimentos tomam conta das situações e explodam de forma incontrolável.

Coelho de Madeira

A madeira é o elemento fixo do signo de Coelho. Por conta disso, o Coelho de Madeira é compreensivo e, ao mesmo tempo, sabe também cuidar muito bem de si. O mais equilibrado de todos, dificilmente consegue se posicionar nas situações difíceis, por isso tende a magoar pessoas e a não ter um partido definido na busca de sempre tomar as decisões certas.

São coelhos flexíveis, por isso adaptam-se muito bem a locais diferentes. Pertencem a muitas tribos, possuem muitos amigos, e dificilmente andam sozinhos. O problema é apenas tentar agradar a todos – pois isso é impossível.

Coelho de Fogo

O mais divertido entre os coelhos. Possui uma centelha de vida que se reflete em todas as suas relações. É o mais intenso e carinhoso de todos, mas também consegue disfarçar bem as suas emoções.

Expressa-se muito bem, com uma personalidade carinhosa e bem articulada. É fácil ouvir um Coelho de Fogo, pois as opiniões são sempre inteligentes e bem pensadas. Dificilmente fazem uma piada desnecessária, exatamente porque sabem a hora certa de falar cada coisa.

Coelho de Terra

O elemento Terra é conhecido por proporcionar aos signos que rege muita estabilidade e raciocínio. Com o Coelho não é diferente. Os coelhos deste elemento são extremamente calculistas e harmônicos.

Prezam pelo lado racional e optam pela constância. Não costumam oscilar de humor e sempre oferecem conselhos ponderados. Pensam primeiro em si, mas não são necessariamente egoístas, apenas sabem que, antes de tentar salvar alguém, é preciso estar salvo. Afinal, de nada adianta tentar salvar uma pessoa que se afoga quando não se sabe nadar, não é mesmo?