Horóscopo Chinês: Características do signo de Cavalo



signo de cavaloOs nativos do signo de Cavalo são muito prestativos e gentis. Além disso, são tidos como símbolo de felicidade na China.

No horóscopo chinês, o signo de Macaco é repleto de alegrias, calma e vivacidade. O último ano do Cavalo foi em 2014; o próximo será em 2026.

Características do Cavalo

A facilidade em socializar e o entusiasmo são características marcantes de sua personalidade. Uma das grandes razões de sua popularidade é o seu constante otimismo e o temperamento sempre muito alegre.





e

Características dos signos

O Cavalo também é muito obstinado. Sendo assim, quando tem alguma tarefa para fazer, ele raramente a abandona pela metade ou faz de qualquer maneira. Além disso, o Cavalo aprecia sua independência e viagens. Ele é uma pessoa que gosta tanto da calmaria quando da agitação.

Personalidade do Cavalo

O Cavalo é muito alegre e não se deixa abater pelas dificuldades que possam surgir. Os indivíduos regidos por esse signo são pessoas muito enérgicas e não têm medo de dar o melhor de si nas funções designadas a eles.

Como o Cavalo tem o espírito livre, gosta de sentir solto pela vida. A sua liberdade chama atenção por onde quer que passa.

São leais, amorosos e possuem facilidade em criar vínculos com outras pessoas. Cabe acrescentar que são excelentes companheiros de jornada, haja vista que são obstinados quando se deparam com algum problema.

O Cavalo não é uma pessoa teimosa e, quando algo não vai bem, toma outro rumo. São pessoas zelosas e não deixam ninguém para trás. Sempre dão um jeitinho de fazer com que todos andem juntos.

Uma vez que conta com o talento e disposição natos, costumam ter grande sucesso na vida, ainda que não tenham ideias mirabolantes. Seguir o instinto, para eles, é sempre a melhor saída.

cavalo no horóscopo chinês

Anos de nascimento do Cavalo

Observe a seguir os nascidos sob o signo do Cavalo:

1930, 1942, 1954, 1966, 1978, 1990, 2002, 2014, 2026.

Signo de Cavalo no amor

Os indivíduos regidos pelo signo de Cavalo no horóscopo chinês tendem a optar pelo clima romântico e da sensação de estarem apaixonados. Além disso, são muito carinhosos e se entregam totalmente ao parceiro.

Além de ser um ótimo companheiro, o Cavalo é fiel. Sendo assim, será possível contar sempre com ele para fazer companhia ou uma ajuda inesperada. Eles gostam de se sentir seguros e esperam reciprocidade.

Compatível com Boi, Dragão e Macaco.

Incompatível com Coelho e Porco.

Defeitos dos nativos de Cavalo

O Cavalo não é uma pessoa muito prudente. A impaciência é um dos seus maiores defeitos. Vale destacar que, em determinadas situações, ele age com impulsividade sem prever as consequências.

O Cavalo pode ter dias de intensa intolerância. Seu temperamento faz com que seja bruto com as palavras, que podem magoar alguém sem a intenção de fazê-lo.

A Mulher Cavalo

A mulher Cavalo possui uma excêntrica beleza distinta e natural. Ela sempre esbanja jovialidade, independentemente da faixa etária.

A mulher tem um espírito independente e não tolera parceiros ciumentos e controladores. Ela odeia a rotina. Seu objetivo é estar em uma relação estável e que exale paixão. Vale mencionar que a cada encontro amoroso ela se entrega ainda mais e se entusiasma com uma velocidade descomunal. Ela opta por conhecer pessoas que pareçam confiáveis, que saibam compreender suas necessidades afetivas e não impeçam de exalar sua paixão.

Ela se deixa levar por suas emoções e vontades sem medo. Como é uma mulher original, não se importa com a opinião alheia e não segue tendências. Ela prefere atividades esportivas que demandem muita ação, mas também se cansa rapidamente. Ela pode parecer inconstante e egoísta, visto que sempre coloca o seu prazer em primeiro lugar. Entretanto, a mulher Cavalo é muito atenciosa com aqueles que gosta.

O Homem Cavalo

O Homem Cavalo é um grande romântico e gosta de alimentar a ideia de amor verdadeiro, bem como de amor à primeira vista. O que busca em um companheiro é fidelidade e que saberá compreendê-lo e amá-lo sem condições. Em contrapartida, o homem Cavalo se atrai frequentemente por pessoas que não retribuem seus sentimentos.

Ele conta com um temperamento independente e faz com que entenda a necessidade de espaço aos outros. O homem Cavalo não gosta de ideias prontas e opta por desenvolver seu próprio intelecto baseado em experiências próprias e não em experiências alheias.

Vale destacar que ele tem repulsa por preconceitos e espíritos intolerantes. A sua curiosidade e entusiasmo natos fazem dele um indivíduo que aspira aprender coisas novas. Além disso, o Cavalo é original e independente, que não gostar de pensar como a massa, tampouco permite que haja intromissões em suas decisões.

Signo de Cavalo no dinheiro

O Cavalo é um trabalhador dedicado e tem muita facilidade na comunicação. Ademais, desempenha um papel significativo em trabalhos em equipe, desde que tenha o devido reconhecimento pelo que executa.

Ele tem uma maneira firme e calorosa de lidar com o próximo e é muito persuasivo. Tendo em vista todas essas características, pessoas regidas por esse signo são adequadas para ocuparem cargos de liderança.

Como tem um espírito livre, não se adapta facilmente a trabalhos que exijam rotina. O Cavalo prefere trabalhos que permitam seguir seus instintos e experimentar coisas novas constantemente. Trabalhos como comunicadores são ótimos, contudo, deve-se ter cautela, visto que o seu espírito de liberdade pode fazer com que corra atrás de muitas coisas simultaneamente.

Signo de Cavalo na saúde

O Cavalo tem um espírito muito vigoroso e conta com uma saúde muito forte.

Aconselha-se que atividades físicas sejam praticadas continuamente, entretanto, é fundamental não cometer exageros.

Tipos de Cavalo

Cavalo de Terra

Os Cavalos de Terra são felizes e harmoniosos. Eles se movem de forma lenta, mas bastante precisa. Eles tendem a considerar todos os pontos de vista antes de tomarem alguma atitude.

Esse Cavalo é cauteloso e caprichosos nos pequenos feitos.

Cavalo de Metal

Os Cavalos de Metal gostam de chamar atenção. Entretanto, são extremamente amorosos e atraentes ao sexo oposto.

Eles são detentores de uma mente fenomenal e boa intuição. São pessoas difíceis de acompanhar, visto que parecem estar em todos os lugares simultaneamente. Se o seu trabalho não lhe proporcionar nenhum estímulo ou desafio, se tornará irresponsável ou relapso.

Cavalo de Água

Os Cavalos de Água são alegres e preocupam-se constantemente com o bem-estar e conforto. São indivíduos facilmente adaptáveis às mudanças e desafios e não são tão agitados como os outros.

Eles possuem um ótimo senso de humor e podem ser muito divertidos. Além disso, conseguem discursar sobre qualquer assunto com qualquer pessoa.

Cavalo de Madeira

Os Cavalos de Madeira são amigáveis e um tanto quanto impaciente. Esse Cavalo está sempre bem disposto e é muito ativo socialmente.

Esses Cavalos optam por tudo que não é convencional, mas deviam ser mais cautelosos em suas ações.

Cavalo de Fogo

Os Cavalos de Fogo são distraídos e adoram viajar. Ele raramente aceita ser supervisionado por outras pessoas, ainda que sejam seus mentores diretos.

Eles possuem habilidades no que se refere a resolver casos indissolúveis, mas não deixam de ser pessoas argumentativas.