A Lua Disseminadora

A Lua está sempre em transição, não é mesmo? Então, apesar de considerarem a Lua Nova, Crescente, Cheia e Minguante, a verdade é que as fases da Lua não são totalmente definidas.

Entre cada uma dessas fases, existem outras. E qual é a importância de saber sobre estas fases da Lua? Toda!

a lua disseminadora

Afinal de contas, você não tem apenas quatro diferentes energias para aproveitar, mas sim oito. E cada uma possui uma energia especial: a fusão de duas energias das outras fases que já conhecemos. Ou seja, a fase anterior e a fase seguinte,

E, se você alinhar as suas atitudes com estas Luas, com certeza você vai ter uma ajuda toda especial do nosso satélite natural.

A Lua Disseminadora, por exemplo, é um momento para disseminar. É uma palavra estranha? Calma, não se preocupe, pois neste artigo você vai saber tudo sobre esta fase da Lua, o que ela significa, quando ocorre e o que fazer na Lua Disseminadora.

Neste artigo, vimos a Lua Balsâmica, que une o passado e o futuro e derrama um bálsamo de cura sobre nós.

O que significa disseminadora?

A palavra “disseminadora” tem dois sentidos que combinam bastante com a fase disseminadora da Lua: o primeiro deles é que disseminar tem a ver com espalhar, compartilhar. O outro é dispersar, ou seja, afastar para longe.

Quando ocorre a Lua Disseminadora?

A Lua Disseminadora acontece cinco dias depois que a Lua Cheia começou e dura até o final da Lua Minguante. Por isso, ela não está totalmente iluminada pelo Sol.

Metade do ciclo lunar acabou de terminar e a outra metade vai, gradualmente, acontecendo. Pouco a pouco, a Lua vai perdendo a sua luz e, por isso, parece que está encolhendo.

O que é a Lua Disseminadora?

Na natureza, a Lua Disseminadora corresponde ao período em que as pétalas das flores murcham e nascem os frutos.

Leia sobre as Fases da Lua e entenda qual é a relação de nosso satélite natural e a natureza neste artigo!

A Lua Disseminadora é, como o nome já diz, um momento para disseminar, ou seja, dispersar. Isso tem dois sentidos, os dois muito positivos: o primeiro é que a própria Lua dá uma ajudinha para dispersar os problemas.

O segundo é ainda mais interessante: o momento é de compartilhar com os outros os recursos que você tem, pois eles com certeza vão se multiplicar.

O que acontece na Lua Disseminadora?

Como quando ocorre a Lua Disseminadora é entre a Lua Cheia e a Lua Minguante, essa fase da Lua vai ter uma energia que combina estas duas fases.

Ou seja, você já colheu os frutos que a Lua Cheia proporciona. E está prestes a fechar mais um ciclo.

Durante a fase da Lua Disseminadora, o social estará em alta! Por isso, é um momento auspicioso para focar em seus relacionamentos sociais. É hora de se expor e se comunicar, sobretudo em relação às suas ideias e planos!

Apresentações, lançamentos, exposições, shows e outros eventos têm tudo para dar certo nesta fase da Lua.

Se você tiver um comércio, aposte a divulgação no período da Lua Disseminadora, sobretudo se o seu nicho beneficiar o coletivo.

Os relacionamentos que são criados durante a fase disseminadora da Lua são, de fato, duradouros. Porém, pode acabar numa relação em que uma pessoa manda e a outra se submete.

Além disso, como a Lua Disseminadora dissemina os problemas, você terá uma ajudinha do nosso satélite natural para tomar consciência daquilo que te bloqueia e quais são os hábitos que você precisa mudar.

Se você tem bloqueios, pode ser interessante iniciar uma meditação visando a quebra deles e a superação dos obstáculos. É necessário um momento de introspecção, mas, diferentemente da Lua Balsâmica, ainda não é hora de se fechar completamente, isso porque a Lua Disseminadora orienta que você se conecte com as outras pessoas e com o mundo.

Se há um momento propício para desabafar, é durante a fase disseminadora da Lua. E pode ser que as pessoas busquem você para desabafar. Ouça-as com carinho.

É hora de analisar tudo o que aconteceu na Lua Cheia e nas fases anteriores. Quais são os frutos que você colheu? Uma dica dos Astros é que você seja sincero consigo mesmo: os frutos estão amargos ou azedos? Não os ignore! Pelo contrário: pense no que pode ter feito os frutos não serem doces como você com certeza merece.

Acima de tudo, você precisa fazer uma análise de tudo o que você aprendeu com as experiências que teve.

Você fez uma colheita maravilhosa? Isso é ótimo, porém, lembra que a Lua Disseminadora também fala do coletivo? Por isso, a Lua Disseminadora nas fases lunares é um dos melhores momentos para você ajudar as pessoas. Faça com que elas também tenham a oportunidade de colher frutos tão doces como os seus!

Os Astros alertam que você tenha um cuidado a mais ao dirigir, sobretudo ao pegar estrada, pois haverá uma predisposição para acidentes e congestionamentos.

Também é melhor marcar cirurgias para períodos fora da Lua Disseminadora, pois pode acontecer hemorragias, inflamações e hematomas.

Mas é importante que você entenda que isso não é certeza de que vai acontecer, então nada de paranoia, OK?

Não se esqueça de agradecer todos os frutos que você teve a oportunidade de colher, pois a Lua Disseminadora é momento de agradecer, aliás, mais do que isso: de celebrar!

A Lua Disseminadora no Mapa Natal

Você sabia que a fase disseminadora da Lua também influencia no nosso Mapa Natal? Se você nasceu nesse período, você gosta de compartilhar tanto as suas ideias como as experiências para que possa inspirar outras pessoas.

Você é uma pessoa visionária e que defende suas ideias com unhas e dentes, mas sem perder o senso de humor e o magnetismo.

Você gostou do artigo sobre Lua Disseminadora? Consegue sentir a sua energia? Siga nossas dicas e aproveite esta ajuda do nosso Satélite Natural.

Continue navegando em nosso blog para aprender tudo sobre Astrologia!