Saturno em Touro: veja a influência deste planeta na personalidade do taurino

Se você acha que o seu signo é o único capaz de moldar a personalidade, está na hora de conhecer um pouco mais sobre o seu mapa astral. E um dos planetas mais importantes é Saturno, que diz muito sobre o seu comportamento em situações formais.

Se você tem Saturno em Touro e está curioso para saber como isso afeta a sua personalidade, esse é o local correto! Separamos um conteúdo prático e rápido para que você entenda mais sobre o seu jeito de ser.

características de saturno em touro





e

Características dos signos

O que significa Saturno em Touro?

Saturno um planeta muito ligado aos deveres que uma pessoa tem que cumprir durante a sua vida. É um dos planetas frios e distantes dentro do zodíaco, o que aumenta a sua conexão com responsabilidades, limites e imposições.

O planeta Saturno também possui uma ampla ligação com o seu destino. Ele diz muito sobre os caminhos que você escolhe para a sua vida e sobre o planejamento para atingir todos os sonhos que você sempre quis.

Dessa forma, Saturno em Touro não poderia ser mais persistente. São pessoas que amam o belo, o luxo e o conforto, e vão lutar para conquistar um espaço que permita desfrutar de tudo isso.

Afinal, Saturno também tem muito a ver com o controle sobre a sua jornada. Ele está ligado, por exemplo, à maneira pela qual você envelhece e conquista os seus objetivos na vida adulta.

Veja aqui tudo sobre o signo de Touro no mapa astral.

Características de quem nasceu com Saturno em Touro

Existem algumas características da sua personalidade que são moldadas pela influência de Saturno em Touro. Agora que você já sabe o significado desta combinação, podemos falar melhor de todas elas.

Touro é um signo muito ligado à persistência e motivação para cumprir tarefas, mas também é um signo que não gosta de mudar as suas perspectivas. E como esses traços interagem com Saturno? Acompanhe abaixo!

Vida material de qualidade

As pessoas que nasceram com Saturno em Touro amam a vida material. De fato, essa é uma das características mais marcantes do signo, que realmente influencia nas decisões de vida. Os nativos são muito ligados ao que podem ter em mãos.

Geralmente, essas são pessoas que adoram uma casa bem estruturada, um carro de qualidade e um local de trabalho agradável. Nada de coisas desorganizadas, ou elas não conseguem cumprir com os seus objetivos da melhor maneira possível.

Devido a essa ligação com o mundo material, quem tem Saturno em Touro pode acabar controlando o dinheiro de maneira exagerada. São aquelas pessoas que precisam cuidar de cada centavo, para que nada fuja do planejado.

Dentro do mercado de trabalho, o apego ao material pode ser muito positivo. Afinal, as características de planejamento e execução de etapas estão em alta.

Veja aqui tudo sobre o signo de Touro no trabalho.

Confiabilidade e responsabilidade

Quem tem Saturno em Touro possui uma característica extremamente positiva, tanto no mundo profissional quanto nas relações mais íntimas: a capacidade de ser leal e confiável em suas decisões.

Se esses nativos afirmam alguma coisa, pode ter certeza de quem pensaram muito sobre isso. Dessa forma, é uma decisão de qualidade, que tende a permanecer da mesma forma. A responsabilidade é um dos traços mais poderosos de quem tem essa configuração.

Em relação ao planejamento de qualquer resultado, as pessoas com Saturno em Touro tendem a assumir compromissos sérios e palpáveis. Dificilmente esses nativos aceitarão algo que não pode ser obtido mais adiante.

Essa responsabilidade dá qualidade e potencial aos projetos dentro do ambiente de trabalho. É aquela pessoa em que todo mundo pode confiar, pois a sua ética e os seus valores pessoais são sempre colocados acima de tudo.

Veja aqui tudo sobre os signos com ascendente em Touro.

Segurança e estabilidade

Saturno é um planeta extremamente ligado aos aspectos da nossa vida que podemos moldar, mas não controlar. De fato, não é possível ter o total controle de todas as responsabilidades e caminhos da vida.

Essa falta de controle é algo que assusta as pessoas que possuem Saturno em Touro. Esse é um signo que preza muito pela segurança em tudo que faz. O seu maior objetivo é ter uma vida com estabilidades nos mais diversos campos.

Falamos que as pessoas com essa configuração são muito apegadas ao dinheiro, por exemplo. Entretanto, a sua busca por segurança é bem maior! Um compromisso que resulte em ganhos menores, mas possui alta estável, é sempre a sua opção favorita.

Esse é um traço muito positivo em algumas relações. Entretanto, tudo deve ser abordado com equilíbrio de reflexão para não perder o controle.

Teimosia em alta

Um dos traços negativos de quem ter Saturno em Touro é a teimosia. É por isso que pode ser muito complicado fazer com que esses nativos saiam da sua zona de conforto e segurança, e arrisquem um pouco mais em tarefas cotidianas.

São pessoas que têm dificuldades em aceitar as opiniões dos outros e são capazes de manter a postura diante de um projeto, mesmo que ela não seja a mais benéfica. Operar mudanças é algo extremamente desafiador!

Se você se enxerga dentro desse comportamento, é essencial analisar as situações para tomar uma perspectiva mais equilibrada. Teimosia pode gerar muitas decisões de vida sem nenhum fundamento, apenas pela vontade de estar certo.

Deixe um pouco da rigidez, do ciúme e da possessividade de lado. Você pode aproveitar algumas partes da vida que nem conhece muito bem.

Lentidão 

Muitas pessoas descrevem Touro como um signo lento. De fato, as decisões apressadas, que são tomadas no calor do momento, não são as mais fáceis do mundo para quem tem Saturno nesse signo.

Os nativos com Saturno em Touro tendem a pensar muito sobre as resoluções da vida. As análises extensas podem fazer parte de todas as decisões dessas pessoas. O problema está em prazos curtos e cobranças externas.

De fato, são pessoas que demoram para entregar projetos e para tomar decisões. Entretanto, tudo é feito com o máximo de cuidado e dedicação. Por isso, os trabalhos de quem tem essa configuração costuma ser de ampla qualidade.

Para não ficar tão preso em decisões e não ser tido como “lento”, é essencial praticar a análise rápida. Cuidado para não ficar pensando demais sobre o assunto e perder a capacidade de produção dinâmica.

Perfil de Saturno em Touro

Agora que você já sabe tudo sobre o significado de Saturno em Touro, está na hora de entender um pouco mais sobre a personalidade dessa configuração planetária. Afinal, como essas pessoas se comportam?

Quem tem Saturno em Touro costuma ser extremamente dedicado, responsável, cuidadoso e resistente. São pessoas que sempre cumprem com promessas e entregam o que foi combinado, independente da atividade.

Elas também podem ser um pouco rígidas e difíceis, especialmente no momento de se relacionar. Planejar o futuro com a família, por exemplo, pode ser um desafio para quem não está acostumado com a personalidade de Saturno em Touro.

É provável que essas pessoas tenham a tendência de analisar tudo. Precisam de um empurrãozinho para sair da zona de conforto e conseguir concretizar os projetos mais importantes.

E você, o que achou das qualidades das pessoas que nascem com Saturno em Touro? Ficou com alguma dúvida sobre o nosso conteúdo de hoje? Então não se esqueça de deixar o seu comentário abaixo!

Veja também: