Gêmeos: quais signos combinam mais com os geminianos

O período do signo de Gêmeos vai do dia 21 de maio a 20 de junho. Gêmeos é regido pelo planeta Mercúrio, representando um ser de questionamentos constantes. É um signo geralmente associado a pessoas com facilidade de aprendizagem e com a mente sempre aberta a novas ideias. Os geminianos podem ser associados também a pessoas manipuladoras ou falsas. Por dominarem muito a comunicação, tendem a levar todos pelo discurso eloquente e perspicaz.

signos que combinam com gêmeos

São pessoas assertivas e gananciosas, que querem estar próxima a pessoas que estejam no seu mesmo nível de debate, pois gostam de se relacionar com quem possa agregar ideias e novidades. Como signo de ar, tem seu humor sempre muito variável, podendo estar sempre buscando discussões nas relações, acarretando em conflitos. O signo Gêmeos no amor busca o diálogo, o companheirismo e o entusiasmo na hora de se construir uma relação.





e

Características dos signos

No amor, gostam de serem desafiados na presença de seu companheiro. Gostam de estar sempre em contato com o diferente, o inovador e aquilo que proporcione aprendizagem. Seu jeito comunicativo e dinâmico encanta muitos signos do Zodíaco que logo cedem a toda a sua energia. O geminiano planeja e cria expectativas em seus relacionamentos, e não tem paciência para quem não esteja a fim de discutir a relação. O segredo para lidar com um geminiano é ter interesse nos mesmos assuntos que estes tanto gostam de aprender sobre.

Enquanto o geminiano estiver dedicado a compartilhar experiências e pensamentos com seu parceiro, estes estarão então sempre em companhia de um amigo muito devoto. Gêmeos procura companheiros que sejam atentos a novidades, notícias, filmes, música e curiosidades em geral, de forma que ambos na relação tenham sempre com o que estar discutindo. Geminianos possuem a mente muito comunicativa e aberta, por isso tendem a ser muito exigentes, o que torna difícil saber qual signo combina com gêmeos.

Por conta de sua personalidade leve, é um desafio saber quais signos combinam com os geminianos. Mas, em geral, a combinação dos signos está relacionada com a compatibilidade de elementos: Fogo, Terra, Água e Ar.

Veja como conquistar uma mulher de Gêmeos.
Veja como conquistar um homem de Gêmeos.

Signos que combinam com Gêmeos: elemento Fogo

Os signos representados pelo elemento do fogo são Sagitário, Áries e Leão, são signos com personalidades intensas e mais explosivas.

Gêmeos e Sagitário: Sagitário é um signo extremamente livre e aventureiro e o sentimentalismo e ciúmes dos geminianos pode atrapalhar a relação. Um fator que favorece a combinação amorosa dos signos de Gêmeos e Sagitário é a visão idealista de ambos sobre o mundo. Esses signos buscam sempre o conhecimento em prol de seus ideais. São signos generosos e otimistas, e por isso podem facilmente encontrar significados na vida a dois, quando compartilharem dos mesmos interesses intelectuais.

Gêmeos e Leão: Gêmeos e Leão vão sempre possuir em sua relação uma disputa de egos. Um casal formado por essa combinação de signos tem o desafio de entenderem-se através de uma comunicação clara e objetiva. A energia propagada pelo leonino encontra combustível no ar geminiano, o que pode levar este a sentir-se muito consumido na relação. Se não controlarem o ego, a relação será definida por um eterno doar mais que receber. Ambos são intensos e centralizadores, mas quando superadas essa desigualdades na relação, podem encontrar no companheiro uma fórmula para nunca deixar o fogo da paixão se apagar.

Gêmeos e Áries: Nesta combinação, as diferenças e contradições de ambos os signos são extremamente marcantes. A agressividade dos arianos poderá entrar em conflito com o jeito muito comunicativo e aberto do geminiano. O ariano sente prazer em controlar, mas esta competência pode não encontrar espaço numa relação com um signo que prioriza a troca e o diálogo aberto. A relação fará com que os dois signos sejam obrigados a cooperarem intensamente para fazer o relacionamento durar. Apesar da explosão inicial, a relação demanda paciência e cuidado para prosperar.

Signos que combinam com Gêmeos: elemento Terra

Gêmeos e Touro: Dos signos de Terra, Gêmeos combina com o jeito taurino. As pessoas do signo de Gêmeos tendem a encontrar estabilidade e apoio aos seus ideais em taurinos, que são parceiros e estarão sempre disponíveis para cooperar. Gêmeos necessitará ajudar o taurino a se comunicar a fim de que a relação não tenha muitos mal entendidos, mas assim que descobrirem os canais certos para serem pontos de ajuda um para o outro, a relação poderá ser muito fértil e duradoura.

Gêmeos e Capricórnio: Essa combinação pode ser problemática e dependerá de um exercício de compreensão de ambas as partes. O lado duro e materialista do capricorniano pode afugentar os ideais e a utopia geminiana, fazendo com que ambos não compreendam bem as paixões e desejos um do outro. Geminianos buscam compartilhar experiências e conhecimentos, enquanto capricornianos desejam alguém que esteja com eles como braço direito, alguém com senso de dever bem acurado, podendo então sentir-se desamparados quando junto a geminianos. Trata-se de uma relação que deverá complementar-se, cada um com suas fraquezas: o geminiano ensinando o capricorniano a sonhar e este ensinando aquele a como desenvolver meios de realizar seus próprios sonhos.

Gêmeos e Virgem: Este é um signo que não combina com Gêmeos. A atitude mais metódica e composta por grandes expectativas do virginiano fará com o que o geminiano se sinta incapaz de alcançar todos os anseios e planos que seu parceiro imagina. Questionadores como são, logo os geminianos não se sentirão a vontade para contar todos seus planos e viagens. Os virginianos tendem a trazer os sonhos para o mundo real, factual, o que pode frustrar todas as idealizações e abstrações de um geminiano. Apesar dessa diferença, ambos os signos têm em si o prazer de trabalhar o intelecto, cada qual à sua maneira, e podem cooperar nesse sentido e desenvolver juntos seus potenciais.

Signos que combinam com Gêmeos: elemento Água

Gêmeos e Escorpião: Gêmeos e Escorpião são signos que se entendem muito bem. A intensidade e constante reinvenção do escorpiano leva o geminiano a se encantar pela constante alquimia deste signo. Dos signos que se combinam, talvez essa seja a combinação mais imprevisível dentre eles, pois será necessário que ambos busquem o controle da necessidade de manipulação do outro. A diferença fundamental estará na possessão e necessidade de controle do escorpiano que pode levar o geminiano a não confiar em alguém tão intenso e incerto, mas por terem a mente aberta, basta que o diálogo se faça presente para que ambos sejam capazes de dar o melhor de si em prol da relação.

Gêmeos e Peixes: Geminianos podem ter dificuldades em lidar com a imaginação aflorada dos piscianos. Ambos os signos possuem aspectos imagéticos e criativos muito fortes, podendo se perder em idealizações e pouca prática. Peixes costuma ser um ótimo amigo e alguém com quem se compartilhar sonhos e desejos secretos, mas por possuírem em si esse mesmo aspecto místico, podem dissolver a relação sem ao menos perceberem.

Gêmeos e Câncer: Cancerianos e geminianos podem ser tornar um casal com potencial. Contudo, há de se ter cuidado com as expectativas de cada um. Um canceriano poderá se incomodar com o jeito abstrato demais do geminiano, especialmente nos momentos em que o geminiano não sabe se explicar e deixa o canceriano atônito, preocupado com as verdadeiras intenções de seu parceiro. Os dois detestam monotonia e adoram vida social. A única dificuldade pode ser a fidelidade, já que geminianos tendem a questionar sempre a relação, tornando-a inconstante demais para um canceriano.

Signos que combinam com Gêmeos: elemento Ar

Os desafios de relações etéreas.

Gêmeos e Gêmeos: Com temperamentos similares, geminianos podem encontrar no seu igual alguém que entenda suas abstrações e formas de se expressar. Os constantes questionamentos fazem com que esse tipo de relação esteja sempre progredindo, acertando detalhes e desenvolvendo potenciais. Ambos podem encontrar em si um aliado e uma companhia certa, desde que saibam entender que divergências sempre existirão, pois geminianos, por natureza, tendem a não agir segundo expectativas.

Gêmeos e Libra: Enquanto Gêmeos deseja muito desenvolver sua própria linguagem, Libra é o signo da atração e amabilidade. Ambos os signos então projetam suas relações a partir da atração, tanto física quanto intelectual. Dos signos que combinam com Gêmeos, Libra tem a personalidade perfeita para complementar, através de seu equilíbrio natural, todas as incertezas e abstrações de um geminiano.

Gêmeos e Aquário: Aquário é um signo mais contemplativo e revolucionário, algo que Gêmeos valoriza, ao entender como um motor que lhe falta. Aquarianos dão aos geminianos razões para sonhar e paixões que vão além da sincronia normal de um casal, enquanto os geminianos podem desenvolver nesses parceiros os caminhos para uma boa comunicação, fazendo com que essa relação forneça bons frutos a ambas as partes.