Plutão nas Casas Astrológicos



Compartilhe tudo sobre os signos:

Neste texto, falaremos um pouco sobre o papel de Plutão nas Casas Astrológicas e como sua influência pode se manifestar, dependendo de onde apareça no mapa astral.

plutão nas casas astrológicas

Plutão na casa 1

O que acontece se Plutão aparecer na casa 1? É comum que pessoas com Plutão nessa posição tenham uma personalidade envolvente. Costumam ser indivíduos intensos. Podem tentar se afastar das outras pessoas porque o mundo parece estar contra eles e suas ideias. Eles podem ser pouco convencionais, mas não ligam muito para a opinião alheia.

Costumam ter intuição apurada e levar a sério seus deveres. Preferem que as coisas sejam feitas de acordo com as regras. São perfeccionistas. Se algo deve ser feito, preferem que seja sem perda de tempo e da melhor maneira possível. A pressão que impõem a si mesmos pode causar-lhes tensão nervosa e stress.

Plutão na casa 2

É comum que pessoas que apresentam Plutão na casa 2 prefiram ser independentes e fazer as coisas sozinhas. Costumam ter habilidade para ganhar dinheiro. Podem ter muito apego a bens materiais e perseguir de maneira obstinada a segurança material que o dinheiro pode dar. Outra possibilidade é que recusem essa busca intensa por dinheiro por medo de que ela as controle. Sua prosperidade material pode apresentar altos e baixos.

Podem passar por períodos de melancolia. Também é possível que tenham períodos de muito boa sorte. Sentem suas emoções intensamente. Não é incomum que suas opiniões e humor mudem radicalmente de um minuto para outro.

Plutão na casa 3

Indivíduos que têm Plutão na casa 3 tendem a dar grande valor ao conhecimento, pois entendem que ele é fonte de poder. Têm disposição para extrair informações das outras pessoas mesmo que não gostem de ser submetidas ao tipo de interrogatório a que submetem outras pessoas. Quando se interessam muito por um assunto, buscam intensamente informações sobre ele.

Podem se interessar pelo funcionamento da mente das pessoas. Seus passatempos podem exigir raciocínio. É comum que se interessem por conversas profundas. Podem usar a palavra, falada ou escrita, para influenciar o modo das outras de ver a vida. É comum que busquem maneiras de fazer uma diferença no mundo.

Plutão na casa 4

Pessoas que com Plutão na casa 4 Plutão desejar intensamente alcançar a segurança pessoal e controlar os ambientes em que vivem. Seus sentimentos podem mudar de maneira repentina. Podem ter problemas de relacionamento com um dos pais. É comum que se sintam ameaçadas se alguém invade sua privacidade ou interfere em sua individualidade.

Possuem espírito de liderança. Têm personalidade magnética. Costumam ter intuição apurada. Não é incomum que seu modo de ser atraia a atenção das pessoas por onde passam, deixando uma marca.

Plutão na casa 5

A presença de Plutão na casa 5 pode estar ligada à perseverança na busca da realização dos objetivos. Indivíduos com essa presença podem ter grandes ambições. É comum que sejam leais, devotados e responsáveis. Costumam ser criativos e é provável que canalizem essa criatividade para atividades artísticas. Desejam a atenção das pessoas. Tendem a ser pessoas ponderadas.

Um problema é que a competição e a consciência de que há pessoas ainda melhores que elas podem desanimá-las. Isso pode levar à preguiça e à falta de determinação. É possível que tentem conseguir atenção e respeito usando manipulação.

Plutão na casa 6

Pessoas que possuem Plutão na casa 6 costumam trabalhar duro. Desejam ser desafiadas pelas questões que tentam resolver. É possível que desejem contribuir com seu tempo e esforço para causas humanitárias. Tendem a ter boa capacidade analítica.

É comum que prefiram trabalhar por conta própria, sem ter alguém dizendo-lhes o que fazer e como fazer. Outro fator a considerar é que o medo de críticas pode paralisá-las.

Podem apresentar ideias inovadoras e métodos que não teriam ocorrido às outras pessoas. O fracasso, mesmo se devido à má sorte, em algo que lhes interessava muito, pode fazer com que se sintam decepcionadas consigo mesmas.

Plutão na casa 7

Plutão na casa 7 pode estar associado a conflitos com as outras pessoas. Entre as razões possíveis estão as críticas que fazem às pessoas que apresentam o astro nessa posição.

Têm personalidade magnética. É possível que se envolvam em brigas por poder. Podem ser controladoras. A falta de diplomacia pode causar-lhes graves problemas e angariar-lhes inimizades. Dão grande importância à lealdade em suas relações com as outras pessoas, especialmente nas românticas.

Plutão na casa 8

Pessoas com Plutão na casa 8 costumam ser curiosas. Podem ter interesse por ocultismo, pelo funcionamento da mente humana ou pelo mundo de modo geral. Prestam atenção às pessoas. Não é incomum que tenham a capacidade de intuitivamente saber o que os outros pensam.

Podem ser possessivas e julgar com muita frequência e excessivo rigor as outras pessoas. Resistem bem ao stress, enfrentam com vigor os desafios da vida e saem mesmo de derrotas com a cabeça erguida. É comum também que enxerguem o que outras pessoas não conseguem.

Plutão na casa 9

Plutão na casa 9 pode estar associado a uma intuição apurada e à compaixão pelas outras pessoas. Os indivíduos que apresentam Plutão nessa casa costumam ter interesse em buscar a verdade e podem ver o conhecimento como uma arma poderosa. É comum que assuntos como religião, magia, artes, espiritualidade e sexualidade as interessem.

Gostam de mudar o modo de pensar das outras pessoas e explicar-lhes coisas que elas não sabiam. Podem ficar obcecadas com seus erros e falhas. Estão sujeitas à exaustão, física e mental, por seus esforços constantes de autoaperfeiçoamento. Apresentam uma tendência a desejar colaborar para o bem-estar das pessoas.

Podem ser sentir ameaçadas por sistemas de valores diferentes dos delas, os quais levam muito a sério. É possível que tenham conflitos com seus sogros.

Plutão na casa 10

Indivíduos em cujo mapa Plutão encontra-se na casa 10 costumam ser criativos, firmes e visionários. Trabalham duro e têm altos padrões de excelência, os quais podem ter sido incentivados por uma figura paterna. Podem ter dificuldades para se comunicar bem com algumas pessoas.

Cumprem o que prometem e dedicam-se aos projetos que assumem. São perfeccionistas, determinados e com enorme poder de focar no que lhes interessa. Podem se sentir limitados por tradições e consensos que estejam no caminho das medidas que gostariam de aplicar. Podem ser afetados por sentimento de culpa, mesmo que sem motivos claros ou razoáveis para isso, ou se atormentar pensando no que poderia ter sido feito ou alcançado.

É comum que busquem poder e influência sobre as outras pessoas. Podem acabar usando o poder que obtiveram de forma abusiva. Podem agir de maneira manipuladora ou se aproveitar dos infortúnios alheios.

Plutão na casa 11

Pessoas que apresentam Plutão na casa 11 podem ser criativas e inovadoras. Podem se interessar por assuntos como a mente humana, especialmente o subconsciente, e o ocultismo. É comum que possuam intuição afiada, que lhes pode ser muito útil diante de imprevistos e dificuldades.

Podem acabar se envolvendo com más companhias, ser um pouco prepotentes e ficar dependentes dos grupos de que fazem parte ou desenvolver aversão a grupos. Podem ser muito desconfiadas.

Plutão na casa 12

É comum que a presença de Plutão na casa 12 leve à solidariedade e ao interesse por melhorar a vida das outras pessoas. Pessoas com o astro nessa casa podem também ter uma intuição apurada. Sentem suas emoções intensamente e podem tentar reprimi-las. Tentam se conduzir de maneira responsável e justa para si mesmas e as outras pessoas.

Podem ter uma sensação de inadequação às coisas como elas são. Tendem a ser sensíveis ao sofrimento alheio. Em algumas ocasiões, podem ter dúvidas quanto a sua identidade e se sentir sem propósito.

Possuem poderosa imaginação. São especialmente sujeitos a vícios e a longos períodos de melancolia. De vez em quando, precisam tirar uma folga do mundo e recolher-se a si mesmas.

Conclusão

Como vimos, dependendo de onde apareça, Plutão pode influenciar a personalidade das pessoas de maneiras diferentes. O conhecimento do que a Astrologia ensina sobre a influência de Plutão nas casas astrológicas pode ajudá-lo a entender melhor as pessoas, incluindo a si mesmo.