Signo de Leão no mapa astral

Regido pelo elemento Fogo, o signo de Leão possui uma natureza única. Normalmente precisam de significado na vida e, para isso, dedicam-se à busca de um propósito que os satisfaça. Nasceram para liderar e, por isso, odeiam seguir regras que imponham limitações. Gostam de ser o centro das atenções e de receber aplausos, porém, essa postura pode fazê-los se passar por arrogantes e esnobes em alguns momentos.

Os nativos desse signo são conhecidos pela coragem de seguir atrás de seus objetivos e por saberem exatamente aquilo o que querem. Para eles, viver a vida pode ser uma oportunidade para se obter crescimento e realização. São apegados ao conforto e ao luxo que o dinheiro pode lhes proporcionar, os bens materiais também são muito importante.

signo de leão no mapa astral

Costumam ter muitos amigos, pois seu carisma e generosidade são um imã para atrair pessoas. No amor, são apaixonados e sinceros, mas, às vezes, gostam de impor seu domínio territorial e, além disso, sua sexualidade aguçada os tornam parceiros aventureiros e fogosos. Quem nasceu com o Sol em Leão tende ainda a ser impulsivo e egocêntrico.

Veja o que ter Leão no mapa astral pode significar na sua vida:

Lua em Leão

A lua é o astro que rege as emoções e nossos sentimentos mais íntimos. Quem tem lua em leão tende ter a vaidade e autoestima elevada, mas demonstra certa fragilidade no ego, pois, sente necessidade de atenção, ser reconhecido e elogiado. Por outro lado, são pessoas leais e corajosas que estão sempre dispostas a ajudar os outros.

Veja aqui tudo sobre as características da Lua em Leão.

Mercúrio em Leão

Mercúrio representa a maneira como nos comunicamos. Ter esse astro em Leão significa apresentar grande capacidade em expressar suas ideias de forma objetiva e prática. Além disso, pensam de forma criativa e um pouco exagerada, tendendo até mesmo ao drama.

Veja aqui tudo sobre as características de Mercúrio em Leão.

Vênus em Leão

Vênus está ligada ao relacionamento e a sexualidade. Quem tem Vênus em Leão se apresenta como uma pessoa muito romântica e que gosta de demonstrar afeto. São intensos na hora de se relacionar e cobram a mesma intensidade dos outros. Prezam muito pela lealdade e fidelidade e estão sempre necessitando de atenção. Apesar disso, odeiam demonstrações de ciúmes e cobranças.

Veja aqui tudo sobre as características de Vênus em Leão.

Marte em Leão

Pessoas com Marte em Leão tendem a demonstrar bastante energia e vontade no caminho para a realização de seus objetivos. Preferem se relacionar com pessoas que são autoconfiantes, seguras de si e que não sejam uma presa fácil na hora da conquista. Possuem, ainda, necessidade de reconhecimento para se sentirem valorizados e demonstram uma certa vulnerabilidade a críticas.

Veja aqui tudo sobre as características de Marte em Leão.

Júpiter em Leão

Quando Júpiter está em Leão, as pessoas costumam demonstrar certa necessidade em se destacar e ser o centro de tudo. Sua competitividade é aflorada e vale a lei do mais forte na busca pelo brilho. Demonstram certa arrogância e autoridade em suas ações, mas são generosos e alegres. Quando falamos da vida amorosa, seu lado animal entra em destaque e podem se tornar bastante carnais e voluptuosos na hora de conquistar um parceiro.

Veja aqui tudo sobre as características de Júpiter em Leão.

Saturno em Leão

Saturno é um planeta que pode trazer certa debilidade aos signos, uma vez que representa o frio e o medo. Em Leão, esse astro traz características como tirania, vaidade e ambição. Esse último, está associado à sede de reconhecimento e de se colocar em uma posição de destaque para o mundo. Tanto podem ser gentis como cruéis em alguns momentos. Se cobram demais devido ao sucesso que querem alcançar e o orgulho pode falar mais alto quando o alvo é seu ego frágil. Apesar de tudo, são carismáticos e comunicativos.

Urano em Leão

Quem tem Urano em Leão tende ser uma pessoa muito criativa e original em diversas questões. Adotam uma personalidade mais liberal quando falamos em romance e relacionamento, pois acreditam no amor livre e sem preconceitos. Gostam de independência e de viver o inesperado. Além disso, o egocentrismo pode ser um fator negativo quando existe a influência desse astro em Leão, pois costumam deixar o coletivo de lado e se dedicar apenas a si mesmos.

Netuno em Leão

A influência de Netuno em Leão tende a gerar pessoas sonhadoras e idealistas. Sua paixão pelo que acredita é fonte de inspiração para outras pessoas que veem seu entusiasmo pela vida muito contagiante. A teimosia típica e a autoconfiança pode ser visto como arrogância em alguns momentos. Buscam o sucesso a qualquer custo. Seus relacionamentos amorosos costumam ser intensos e são leais à seus parceiros.

Plutão em Leão

Plutão é o planeta da transformação e do renascimento. As pessoas que têm esse astro em Leão costumam ter o ego como uma questão imperiosa. Podem ser um pouco solitárias, mas são intensas e profundas. Além disso, são regidas pela necessidade de expressar sua própria individualidade e por isso, rejeitam qualquer tipo de regra que os restringe.