Signo de Aquário no mapa astral



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aquário é o 11º signo do zodíaco. Seu período se dá entre os dias 20 de janeiro e 20 de fevereiro. Possui como elemento o Ar e é governado pelo planeta Saturno.

Quem tem Aquário no mapa astral sente empatia e facilidade em inovar. Aquário é o signo da agitação, da presença constante de pessoas e muita liberdade. Outra forte necessidade que a energia deste signo desperta é a busca pela novidade, uma vez que Aquário é o signo que melhor representa no Zodíaco a revolução do espírito.

São visionários e, por conseguinte, estão antenados ao futuro. Por isso não se importam – e nem lembram – do passado.

signo de aquário no mapa astral

Veja a seguir mais características de Aquário no mapa astral para aproveitar melhor essa energia e conquistar os seus objetivos.

Lua em Aquário

Quando a Lua se encontra no signo de Aquário, observa-se uma maior expressão das emoções. As pessoas se tornam mais sociáveis, amáveis. Acabam se tornando indivíduos mais ativos com uma imaginação aflorada, mente intuitivamente alerta e espírito inovador.

Sendo assim, conseguem antecipar tendências aplicando-as em suas atividades. Trabalhos e movimentos ligados a ações humanitárias e na eletroeletrônica ganham mais força.

Mercúrio em Aquário

Eis aqui uma das melhores reuniões zodiacais, pois este planeta símbolo da comunicação impulsiona o espírito de originalidade, em especial quando se diz respeito às ideias e opiniões. Nesta junção de energias poderosas, o nativo pode se sentir facilmente inclinado por assuntos relacionados a passados distantes ou então por futuros longínquos. Neste momento, as questões ligadas à aquisição de dinheiro ou conhecimento e denúncia de injustiças são fortalecidas.

Vênus em Aquário

Vênus é o planeta do amor e, quando encontra Aquário, o sentimento prevalece, mas sem muito grude. Curiosamente (ou não!) preferem evitar o contato físico com pessoas estranhas mantendo somente a boa e velha educação, ou seja, cumprimentos sim, beijos e abraços não.

Além disso, esses nativos são desprendidos de bens materiais, já que valorizam as experiências e as pessoas queridas. Sendo assim, quem estiver se relacionando com este nativo, poderá se sentir sortudo, pois eles levam o relacionamento a sério.

Marte em Aquário

Quando Marte se encontra em Aquário, a necessidade de mudança e de independência se torna mais acentuada. Contraditoriamente, os nativos que contam com essa junção em seu mapa astral passam por momentos de boa e expressiva atividade, alternados a outros em que sentem grande dificuldade de realizar, inclusive, as tarefas mais simples de sua rotina.

Porém, quando conseguem superar este importante desafio, os nativos são perfeitamente energizados com a combinação do espírito pioneiro próprio de Marte e o lado humanitário peculiar de Aquário. Consequentemente, acabam sentindo uma irresistível vontade, aliada à motivação, para ajudar a quem precisa de modo que se leve o alívio para os sofrimentos.

Neste aspecto, os nativos dessa combinação acabam apresentando uma expressiva originalidade que pode leva-lo a algum tipo de experimentação científica, invenção ou interesse por assuntos incomuns e excêntricos, já que Marte direciona mais para o campo intelectual do que físico.

Júpiter em Aquário

Quando Júpiter se encontra em Aquário, confere ao nativo o idealismo, ou seja, o interesse em pegar uma ideia e melhorá-la para poder colocá-la em prática. Os nativos não gostam de trabalho rotineiro e nem comodismo. São imprevisíveis e francos.

Júpiter é um verdadeiro potencializador do conhecimento e do sucesso, o que propicia aos nativos do signo o afastamento de possíveis ações de caráter impulsivo.

Eles simplesmente não estão neste mundo “só de passagem”, querem mudar conceitos, e o fazem por onde quer que estejam.

Saturno em Aquário

Quem tem Saturno em Aquário é alguém generoso e de grande agilidade mental. Intolerantes aos preconceitos, buscam sempre a inovação em detrimento de tudo que possa ser velho e retrógrado.

Esta junção no mapa astral acaba inspirando os nativos aos caminhos das invenções. São ainda bastante pacíficos com algum traço de rebeldia. Podem se inclinar ao ativismo.

Urano em Aquário

Quando Urano está em Aquário, é comum dizer que o planeta “está em casa”, já que o mesmo também rege o signo. Ele provoca muitas mudanças e transformações e, com isso, observa-se um momento positivo de exploração e descoberta.

O desenvolvimento de consciência de cidadania, aliado a uma responsável participação social, é predominante. Possui grande capacidade de liderança e pensamento livre que lhe auxilia no começo de qualquer bom projeto.

Netuno em Aquário

Netuno inspira as pessoas e a criatividade é potencializada, mas, por outro lado, há uma tendência ao escapismo e acentuado descontentamento com a realidade objetiva. Diante deste cenário, abre-se as possibilidades de trabalho, em especial carreiras ligadas ao mundo dos negócios.

Plutão em Aquário

A rebeldia é a palavra-chave deste encontro. Tanto que um dos momentos mais marcantes dessa passagem foi durante a Revolução Francesa. Provavelmente o seu retorno deverá acontecer entre os anos de 2024 e 2044.