Qual a estação de cada signo?



Compartilhe tudo sobre os signos:

Independentemente do seu signo zodiacal, você sempre pode olhar para a astrologia e descobrir o seu momento ao sol, sabendo qual estação do ano de cada signo. Todos os signos do horóscopo têm um período de um mês no qual ele está alinhado com o sol, também conhecido como uma estação solar (ou as quatro estações que temos na Terra).

Quando o sol se alinha com o signo, ele também ilumina a área da vida governada por aquele signo, lançando sua influência e conduzindo um papel no destino. Por exemplo, o aspecto da vida governado por Touro também experimentará a necessidade de crescimento ou progresso quando estiver alinhado com o sol, mesmo que a pessoa não tenha nascido sob esse signo.

Como dizem os astrólogos contemporâneos, a estação do ano de cada signo pode ser mais uma estação psicológica e não literal, embora as metáforas sazonais para os 12 signos do zodíaco sejam baseadas em solar.

É assim que aspectos de sua vida podem ser iluminados pelas estações solares.

estação do ano de cada signo

Estações do ano e suas características

Na astrologia antiga, uma estação recebia as qualidades de um elemento, o que significa que os signos associados àquela estação seriam alocados a esse elemento. Os elementos sazonais da astrologia antiga são os seguintes:

  • Primavera (molhada, tornando-se quente): Áries, Touro, Gêmeos.
  • Verão (quente, tornando-se seco): Câncer, Leão, Virgem.
  • Outono (seco, tornando-se frio): Libra, Escorpião, Sagitário.
  • Inverno (frio, tornando-se molhado): Capricórnio, Aquário, Peixes.

O uso das qualidades sazonais explica as diferenças de expressão entre os signos do mesmo elemento. Todos os signos de Fogo são, por natureza, quentes e secos. No entanto, a adição das qualidades elementares das estações resulta em diferenças entre eles.

Há, nos signos três, qualidades com função de mostrar como eles reagem ao mundo exterior. Elas são:

  • Cardinais – Tem a função de iniciar as estações, onde são líderes revolucionários e tomam a iniciativa. São os que se engajam em diversas atividades de uma só vez, tendo como resultado a insegurança e a indecisão, podendo até abandoná-las.

O signo que anuncia o início de uma temporada é conhecido como um signo cardinal. Isto é, um signo de iniciação, ideias e planos. Não cabe a um signo cardinal levar as coisas adiante, simplesmente dar luz a elas.

  • Fixas – São os que continuam as estações, que, apesar de teimosos e resistentes às transformações, prezam a perfeição e a disciplina e sempre planejam quando possuem algum objetivo no pensamento.

O signo do meio em cada estação é um signo fixo, é após o aumento inicial no otimismo do primeiro signo que o trabalho duro começa. A essa altura, as ideias podem se transformar em realidade. É hora de sujar as mãos no chão. O plantio começa. É hora de concretizar os sonhos e as ideias nascidas no início.

  • Mutáveis – Estes finalizam as estações, sendo os mais adaptáveis do zodíaco. São bastante flexíveis e mudam de ideia rapidamente, mas também são um tanto nervosos quando o assunto é mais grave.

O signo mutável é também o último, ou seja, é um momento de transição. É quando está prestes a acabar, mas ainda não acabou, e outra estação está prestes a começar, mas ainda não começou. Este é um momento de discussão e ideias. Há leveza no ar e tudo está zumbindo de expectativa para a próxima temporada.

Essas qualidades podem dizer bastante sobre a personalidade e as características de cada zodíaco.

CardinaisFixasMutáveis
Áries – primaveraTouro – primaveraGêmeos – primavera
Câncer – verãoLeão – verãoVirgem – verão
Libra – outonoEscorpião – outonoSagitário – outono
Capricórnio – invernoAquário – invernoPeixes – inverno

estação do ano

Signos que combinam com a Primavera

São signos de primavera:

  • Áries: O início da primavera inicia o nascimento, quando as sementes são semeadas para futuras lavouras e a hibernação termina. A estação solar começa com Áries, o pioneiro. Da mesma forma que o mundo experimenta novos começos, Áries se torna o iniciador, enquanto os desafios da vida o encorajam a avançar com coragem e zelo.
  • Touro: No final de abril, a primavera é estabelecida, e os resultados do mês anterior estão prestes a serem vistos. O Touro está no momento de sua vida onde ele precisa demonstrar preocupação em obter resultados de várias maneiras também.
  • Gêmeos: Com o amanhecer da primavera, o último trimestre significa que a sobrevivência depende da capacidade da natureza de se adaptar às influências e mudanças ambientais. Quando a natureza começa a sintetizar, o indivíduo de Gêmeos também encontra o desejo de aprender sobre síntese e afinidade.

Esses três signos descrevem um pouco do significado de primavera.

Signos que combinam com o Verão

São signos de verão:

  • Câncer: Com vida exuberante e abundante no início do verão, o instinto de nutrição da humanidade é desenvolvido, assim como a natureza está ocupada cuidando dos produtos da Primavera. Os instintos maternos são fortes e o indivíduo de Câncer pode se sentir mais sensível do que o normal.
  • Leão: A natureza está em pleno florescer e Leão precisa projetar confiança, entusiasmo e amor pela vida. Sua personalidade é um lembrete de que o leonino pode ser divertido e generoso como a Mãe Natureza.
  • Virgem: Com a queda ao virar da esquina, outra transição começa. Virgem deve se preparar para o trabalho, pois o inverno está no horizonte. O virginiano deve aprender com o que foi feito e com o que deve ser feito. Conhecendo suas responsabilidades para seguir em frente.

Esses três signos descrevem um pouco do significado de verão.

Signos que combinam com o Outono

São signos de outono:

  • Libra: Quando as folhas começam a mudar de cor, o homem e a natureza começam a trabalhar juntos em harmonia para manter o equilíbrio. O indivíduo de Libra aprende sobre a necessidade de cooperação, tanto com a natureza quanto com seus semelhantes. Equilíbrio e justiça são os objetivos finais.
  • Escorpião: Enquanto o sol se move para o mês de Escorpião, a natureza mais delicada cai quando os mais fortes sobrevivem. Como a natureza, o escorpiano também inicia um processo de regeneração ao passar por uma transformação em sua vida para encontrar um significado mais profundo. O inverno que vem ameaça a vida, e Escorpião o enfrenta sem demonstrar medo.
  • Sagitário: Liberdade e tolerância são praticadas durante a última parte do outono porque a paixão e a intensidade passaram. Sobrevivência para o inverno depende de previsão e visão, e Sagitário tem uma habilidade natural para visualizar possibilidades para o futuro.

Esses três signos descrevem um pouco do significado de outono.

Signos que combinam com o Inverno

São signos de inverno:

  • Capricórnio: A natureza descansa. Como os animais que procuram refúgio, o capricorniano instintivamente constrói um muro de proteção em torno de seus sentimentos de vulnerabilidade ao meio ambiente. Capricórnio projeta essa mesma austeridade e sensibilidade para sobreviver.
  • Aquário: É hora de refletir sobre o novo ano. Como ainda há pouco a fazer fora, o aquariano rompe as barreiras da criatividade e inventa coisas novas. É um tempo de espera e controle de emoções, e o indivíduo de Aquário fica indiferente à maioria das coisas enquanto espera pela primavera.
  • Peixes: É mais uma vez um tempo variável quando a primavera se aproxima após o longo inverno. O pisciano está se inspirando nos pensamentos do novo ano. Assim como a natureza está começando de novo, Peixes também deve comprometer sua vida em uma causa futura.

Esses três signos descrevem um pouco do significado de inverno.

Nenhuma estação deve ser vista como desafio ou vantagem. Deve servir apenas como um lembrete de que todos estão sujeitos à totalidade do zodíaco, independentemente do seu signo estelar.