Plutão retrógrado em 2021: veja tudo sobre seus significados



Plutão é o último corpo celeste do Sistema Solar, sendo rebaixado a planeta-anão em 2006. É o mais distante do Sol, possuindo o tamanho de 2370 km (o equivalente a distância entre São Paulo e Maceió).

plutão retrógrado em 2021

Na mitologia grega, é simbolizado pelo deus Hades, por isso, representa a noite, o submundo e as riquezas, já que detém todos os metais. Como seu correspondente grego, está relacionado a temas que são tabu, assuntos obscuros e poder.





e

Características dos signos

Ressalta-se também a história mais famosa de Hades, que tem a ver com sua esposa, Perséfone, vez que ele a raptou e a transformou em rainha do submundo, mesmo ela sendo antagônica a todo aquele ambiente, como a princesa da primavera.

Interessante relembrar que, diferentemente do que se pensa, Hades, não é um deus da morte. Na realidade, ele é o responsável pelo que acontece com a alma das pessoas após a morte — ele não as ocasiona, mas lida com as consequências da vida dos outros e aplica-lhes a pena mais justa.

Impossível esquecer-se do tio Suquinho, com pinta de Raul Seixas do Universo de Percy Jackson e que era especialista em tecer acordos duvidosos e em provocar a ira de seus irmãos. Ou ainda Hades, o vilão de Hércules, que possui o humor mais ácido das animações e que buscou dominar o Olimpo ao fazer um acordo com o semideus.

Plutão retrógrado em 2021, significa um rompimento de preconceitos e formas moralmente questionáveis (embora justificáveis) de se lidar com problemas.

Plutão retrógrado em 2021          

Plutão retrógrado em 2021 simboliza a percepção do mundo de um modo mais místico, evocando fantasmas que geralmente se tenta esquecer, mas que é necessário enfrentar.

É um período de lidar com o poder e suas formas de investidura, sabendo até que ponto se pode ir em sua busca.

O mesmo vale sobre os relacionamentos, já que quando Plutão está retrogrado, se torna mais tentador manipular as situações e as pessoas para que elas façam aquilo que você considera satisfatório.

A frase que simboliza plutão retrógrado 2021 é: O poder corrompe e o tempo revela” – Izzo Rocha.

Assim como o deus, deve-se saber lidar com as responsabilidades pelos seus atos, principalmente, aquelas que transformaram a vida dos outros e não foram feitos com motivos louváveis.

O suposto significado astrológico de Plutão retrógrado tem a ver, principalmente, com o antagonismo entre manipulação e consequência.

Durante o período de movimento retrógrado, podem ocorrer rompimentos abruptos e aproximações ensaiadas, no entanto, você também terá uma ótima mão no que se refere a retaliações.

O que significa Plutão retrógrado 2021

Por estar conectado à obscuridade, à omissão, o que significa Plutão retrógrado 2021 diz respeito ao jeito de ser da pessoa, ou melhor, o que está nas profundezas de seu íntimo.

Ou seja, a pessoa se tornará mais misteriosa que o comum e tende a ser mais obtusa quanto às suas reais intenções. Ela perceberá o mundo com um olhar mais analítico, procurando as melhores oportunidades e deslizes.

Essa é uma fase de dentro para fora, de amadurecimento e de manipulação das circunstancias, a fim de se atingir alguns objetivos, seja a que custo for. É um momento de seduzir, mas, também, de ser seduzido. Mas, cuidado, pois, nem tudo que reluz é ouro.

Previsões sobre plutão retrógrado 2021

A retrogradação de Plutão surge como um período de tentações e devaneios. Um momento até mesmo de depravações e cordas sendo esticadas ao máximo sobre o que se revela bom.

As previsões sobre Plutão retrógado 2021, por outro lado, também podem ser positivas, já que é um momento de saber as consequências de seus atos e aprender com as culpas (ou falta delas).

Quando Plutão fica retrógrado em 2021

Mas, afinal, quando Plutão fica retrógrado em 2021?

No ano de 2021, a retrogradação acontecerá de 27/04 a 06/10, no signo de Capricórnio.

Até quando Plutão fica retrógrado em 2021

Até quando Plutão fica retrógrado em 2021? Ficará quatro meses em retrogradação, o que é um tempo longo, mas muito proveitoso em consolidar as novas perspectivas.

Durante este período, pode-se tentar internalizar atitudes mais observadores, de modo a analisar e ser analisado, focando-se apenas nas novas oportunidades e plantações que podem gerar bons frutos mais adiante.

Isso em si não é o problema, porém, é preciso atenção para que você não fique frígido e se torne descrente de tudo e de todos, virando apenas uma máquina em prol de dinheiro ou da vingança.

Como lidar com Plutão retrógrado

Para você, que não sabe como lidar com Plutão retrógrado, a dica é aproveitar estes períodos em que o universo propõe a objetificação e analisar friamente as pessoas ao seu redor e suas atitudes. Você pode se surpreender.

Em sociedade, é um bom tempo para observar o quão as pessoas se submetem e podem ser cínicas, você, incluso, e pode ser um momento para lidar com as consequências dessas atitudes. Porém, deve-se ter em mente que nem todos podem querer engolir essa sua nova verdade.

Em termos psicológicos e espirituais, é um tempo de corromper e de se justificar por meio de ações, ainda que elas não sejam as mais perfeitas ou as mais corretas ou, ainda, as mais verossímeis.

Estando Plutão retrogrado, deve-se aproveitar e apreciar as nuances que você poderá vir a ter, não se focando tanto no que as pessoas acham ou esperam de você. Sendo um pouquinho egoísta para não se ver engolido pelos outros.

É uma ótima oportunidade para trabalhar a clareza nos relacionamentos e no trabalho, sem preocupações quanto ao que é ou não empático. Fazendo o seu e pegando para si o que lhe é de direito. Afinal, “camarão que dorme, a onda leva” e não é isso que se faz quem tem grandes histórias de sucesso.

Use esse momento de reflexão para rever posturas com aqueles que lhe passaram a perna, mas também tenha a mesma posição sobre si mesmo, pois, saiba que, para uma ação, há uma reação, e que não se pode esperar que lhe estendam a mão se você não fez isso. É plantando que se colhe.