Planeta regente de Capricórnio: influências e características na personalidade do capricorniano



Compartilhe tudo sobre os signos:

planeta regente de Capricórnio é o que desempenha maior influência na vida dos nativos deste signo, os capricornianos.

Quer saber mais sobre as características do planeta regente na vida deste nativo? Continue a leitura!

o planeta regente de capricórnio

Capricórnio é regido por qual planeta

Capricórnio é governado por Saturno, o antigo deus romano do tempo, chamado Cronos, na Grécia Antiga. Ele era o pai de Júpiter, que usurpou seu poder para iniciar sua própria dinastia, razão pela qual Saturno é frequentemente associado a fins.

Os campos de influência de Saturno tradicionalmente incluem regeneração, renascimento, agricultura, riqueza e abundância. Saturnalia, um festival da Antiga Roma em sua homenagem, costumava ser realizado em dezembro, e suas tradições eventualmente se fundiram ao feriado cristão de Natal.

Foi um alegre festival de luz e um momento de grande festa, assim como o Natal é hoje em dia! Se você já ouviu que é um desmancha-prazeres, provavelmente é por Saturno – então, lembre à pessoa que o insultou que Saturno é a razão pela qual celebramos o Natal.

Qual planeta rege o signo de Capricórnio

Saturno é um planeta muito difícil para algumas pessoas entenderem e chegarem a um acordo. Embora tenha todas essas conotações positivas também foram associadas pelos astrólogos ao longo dos tempos com morte, velhice, trabalho infrutífero e tristeza geral.

Suas implicações aparentemente negativas podem colocar um capricorniano (um signo já sujeito a certo grau de melancolia) em uma séria confusão.

Mas isso realmente não é justo, nem para você, nem para Saturno! Há muitas coisas com que se preocupar nesta vida, mas ser governado por Saturno não é uma delas. Embora seu planeta governante pareça aterrorizador à primeira vista, ele é na verdade enormemente poderoso e benéfico.

Características do planeta regente em Capricórnio

Saturno costuma ser chamado de “o planeta de maior infortúnio” em textos astrológicos mais antigos (para referência, Marte é “o planeta de pequeno infortúnio”; Vênus é “o planeta de pequena fortuna”; e Júpiter é “o planeta de maior fortuna”).

Isso se deve às associações negativas discutidas acima, tendo, provavelmente, algo a ver com a maneira bastante desagradável com que o deus Saturno morreu nas mãos de Júpiter na mitologia romana. Considerando todas as coisas, este nome é muito injusto para Saturno. É um planeta altamente responsável, apenas tentando fazer seu trabalho! Saturno rege o dinheiro, a idade, o trabalho árduo, o mundo material e uma atitude cautelosa.

E, apesar de seu nome sinistro, não é um prenúncio de má sorte em qualquer tipo de nível pessoal. Alguns astrólogos conectaram Saturno a desastres globais, alegando alguma conexão entre a localização de Saturno e tragédias, como guerras e desastres naturais. No entanto, não há indicação de que Saturno seja mais instrumental na indicação de desastres do que qualquer outro planeta.

A Primeira Guerra Mundial começou enquanto Leão estava alto no céu (indicando desejo de poder), e a Segunda Guerra Mundial começou quando o Sol estava em Virgem. Como você pode ver, Saturno não foi o jogador central em nenhum desses desastres. Qualquer planeta e signo pode ser perigoso se for cercado pela combinação certa (ou errada) de fatores. Então, tire de sua mente essas preocupações sobre ser uma tragédia esperando para acontecer!

Influência do planeta regente em Capricórnio no trabalho

Você é um estudioso diligente e um trabalhador incansável, testando-se exaustivamente em todas as oportunidades e recusando-se a descansar até que esteja à altura de seus próprios (invariavelmente, extremamente elevados) padrões de excelência.

A estudiosa astrológica americana Isabel Hickey (1903-1980) descreveu a filosofia pessoal de Saturno: “o propósito da vida não é o prazer, mas para ganhar experiência, paciência, humildade, sabedoria e compaixão.” Isso não quer dizer que todas as pessoas governadas por Saturno são puritanas regradas que se recusam a se divertir, mas, para você, a diversão sempre virá depois do trabalho e nunca será um objetivo por si só.

Portanto, os capricórnios são comprometidos e trabalhadores até o âmago. Eles sabem muito bem que só o trabalho árduo trará sucesso a longo prazo. Pessoas com este signo são um exemplo claro de trabalho árduo e realizações.

Influência do planeta regente em Capricórnio no amor

Apesar de todos os pontos positivos de Saturno – sua lógica, seu trabalho árduo e seu desejo de reforma – ele tende a resultar em inibições emocionais que podem ser problemáticas na busca de relacionamentos.

Saturno simplesmente não é um planeta emotivo. Seus nativos veem o pensamento lógico e o prático com um grau de respeito muito maior do que aquele com o pensamento emocional. Têm dificuldade em entender as pessoas que se deixam controlar por seus sentimentos. Um indivíduo bem ajustado, governado por Saturno, tem uma boa compreensão de suas próprias emoções e pode combiná-las com seu intelecto para chegar a decisões perfeitamente equilibradas.

No entanto, este é um equilíbrio delicado que, muitas vezes, leva anos de auto-estudo diligente (e prática) para dominar, então, se você ainda não chegou lá, não se sinta mal. Por causa de seu estilo mais lógico, alguns podem sugerir que você deva procurar um parceiro mais afinado emocionalmente, para que ele possa ajudá-lo a se abrir e expressar suas emoções com mais força.

Pontos positivos do planeta regente em Capricórnio

Capricornianos são almas puras. Eles têm um coração de ouro. São basicamente genuínos e leais ao núcleo. Não se pode medir sua profundidade de bondade e boa vontade para ajudar os outros. Pode-se depender de um capricorniano para estar presente quando precisar e eles o defenderão, não importa o que isso acarrete.

Eles levam suas responsabilidades muito a sério. Um capricorniano acha extremamente fácil se fundir a um grupo e se parecerá com um de seus membros originais. Eles são um grande jogador de equipe. Qualquer um que contrate um capricorniano terá a sorte de tê-lo em seu time. Eles são o ponto valorizado na equipe.

Pontos negativos do planeta regente em Capricórnio
Os capricornianos são indivíduos excessivamente sérios e sóbrios, com um forte senso de responsabilidade inerente de proteger e sustentar os outros.

A personalidade reservada de Capricórnio e o comportamento sério podem fazer com que eles pareçam distantes, indiferentes e rígidos a ponto de não serem divertidos.

Os capricornianos costumam ser excessivamente críticos com os outros. Eles esperam que as pessoas vivam de acordo com suas regras, o que pode acabar pressionando quem está por perto.