Planeta regente de Câncer: influências e características na personalidade do canceriano



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que você sabe sobre o planeta regente de Câncer? Sabe como ele influencia este signo extremamente sensível?

Cada astro do nosso sistema solar exerce uma influência direta nas características das pessoas nascidas sob o signo governado por aquele planeta.

o planeta regente de câncer

Quer saber mais a respeito? Continue a leitura

Câncer é regido por qual planeta

O signo de Câncer é regido pela Lua, satélite extremamente sensível para se ter como governante. Isso presenteia o canceriano com extrema consciência sobre os sentimentos e experiências de outras pessoas.

Mais do que qualquer outro signo, nativos de Câncer têm uma capacidade inacreditável de socializar com os outros de forma totalmente altruísta.

Além disso, esses nativos dão o seu melhor para ajudar quem está passando por dificuldades.

Você sente as lutas das outras pessoas como se fossem suas e está sempre empenhado em iluminar o caminho para elas.

Às vezes, isso pode ser exaustivo e levar a sentimentos de esgotamento e desesperança. Todavia, as pessoas de Câncer têm a capacidade que vai muito além do simples oferecimento de auxílio, ou seja, os cancerianos têm uma série de ferramentas à sua disposição das quais podem nem estar cientes.

Qual planeta rege o signo de Câncer

Na nossa sociedade, muitas vezes o Sol tem correlação com o que é do homem e a Lua com aquilo que é próprio da mulher.

Com isso dito, na cultura da Europa Ocidental e da América do Norte, há essa ligação feminina com a Lua.

O advento dessa correlação vem de Selene, na mitologia grega antiga, e continua até hoje. Por causa disso, se você é governado pela Lua, está altamente sintonizado com o que é tradicionalmente considerado próprio da mulher.

Características do planeta regente em Câncer

Como a Lua, você ilumina as pessoas que estão envoltas em trevas. Os humanos são biologicamente treinados para possuir receio da falta de luz, e mesmo uma pequena quantidade de luz pode fazer uma enorme diferença.

As características que o planeta regente em Câncer interfere têm a ver com um tanto de falta de iluminação.

Assim, a luminosidade que os cancerianos têm para dar nem sempre é muito forte. Pelo contrário, frequentemente é bastante fraco e pode até distorcer a realidade.

Mas, a Lua tem o potencial de oferecer a sensação de segurança, por mais paradoxal que isso pareça. Tão mesmo quando o viajante está muito familiarizado com sua aparência à luz do dia.

Influência do planeta regente em Câncer no trabalho

Os cancerianos demonstram grande concentração no trabalho e são excelentes funcionários.

Depois de identificar uma meta que desejam alcançar, eles trabalham para alcançá-la com tenacidade e vigor.

Carinhosos, altamente sensíveis e notavelmente diligentes, os cancerianos fazem o trabalho e estão dispostos a ajudar os outros a fazerem o mesmo.

Eles são altamente intuitivos, o que é vital para a tomada de decisões.

Influência do planeta regente em Câncer no amor

Há uma forte energia que atrai as pessoas cancerianas (lunares por natureza) às governadas pelo Sol, isto é, pessoas de Leão. O Sol e a Lua são parceiros naturais, então há uma força real que une um ao outro.

Você traz à tona suas tendências de nutrição e proteção, ao mesmo tempo em que os encoraja a ter uma maneira mais calma e sensível de reagir ao mundo.

Esses relacionamentos são um caso de “opostos se atraem” – sua personalidade quieta, introvertida e atenciosa é um bom complemento para sua personalidade expansiva, extrovertida e falante.

No entanto, há aquela teoria de que o positivo se une melhor com o negativo, algumas pessoas lidam com esse tipo de contraste melhor do que outras.

Você precisa avaliar com muito cuidado o seu parceiro em potencial – a energia dele passa para você e o deixa animado, ou faz com que você se sinta cansado e esgotado após um curto período de tempo?

Eles também precisarão avaliar se consideram sua sensibilidade inspiradora ou se sentem como se estivessem pisando em ovos ao seu redor. Não existem dois casais exatamente iguais desta maneira.

Pontos positivos do planeta regente em Câncer

Indivíduos de Câncer são abençoados com uma imaginação expansiva e selvagem que pode transformar uma palavra em uma história em questão de minutos.

Portanto, não é surpreendente que esses nativos sejam frequentemente saudados como gênios criativos. Eles se sentem extremamente felizes em compartilhar seus sentimentos de amor por alguém ou algo artisticamente por meio de poemas e escritos.

Tendem a ter uma grande força criativa. Costumam se manter envolvidos na arte até certo ponto. Possuem grande prazer em se expressar de forma criativa e artística.

Apreciam a lealdade, a profundidade emocional e seus instintos parentais. É emocional e intenso; também é extremamente intuitivo e compassivo.

Preocupa-se profundamente com os assuntos da família e de seu lar. É simpático e fica profundamente apegado aos que estão próximos. Pode ter empatia com as dores e sofrimentos de outras pessoas.

Câncer é o que mais se preocupa com um relacionamento seguro e fiel. Ama a família e o lar, e não se contenta se não aprofundar os laços emocionais. Geralmente é muito carinhoso e tende a cuidar bem de todas as pessoas de quem gosta.

É leal aos seus parceiros e pode até morrer por eles. Possui um ponto cego para a pessoa que ama profundamente e deixará de lado quase tudo.

É muito amoroso e atencioso. Como o signo mais sensível do zodíaco, Câncer faz tudo com o amor em mente e no coração.

Pontos negativos do planeta regente em Câncer

Indivíduos de Câncer também são conhecidos por terem uma atitude temperamental, especialmente quando estão com ciúmes.

Normalmente é protetor e corajoso. Pode ficar muito taciturno e mal-humorado se sentir que suas necessidades emocionais não estão sendo atendidas.

Muda de humor rapidamente. Se diverte em um momento e derrama lágrimas depois de alguns minutos. Isso faz parte do seu dia a dia, que anda como ondas.

Esse nativo é governado pela Lua, que está em constante mudança e, portanto, pode ter humores que podem ficar cada vez mais sombrios. É comum lutar contra a baixa autoestima e guardar rancor de alguém por toda a vida. É alguém que vê o copo meio vazio em vez de meio cheio. A ferida da mágoa e o dano dos sentimentos nunca são curados.

Pessoas desse signo às vezes são excessivamente imaginativas, o que pode colocá-las em apuros. Se apegam e ficam obcecados com a situação até terem todas as respostas.