Paraíso astral de Sagitário – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

O que é o paraíso astral de Sagitário? É um momento considerado de boa sorte para os sagitarianos, quando as coisas tendem a correr bem para este nativo, desfrutando de especial boa sorte.

O paraíso astral do sagitariano acontece no período entre os dias 21 de março e 19 de abril, quando o Sol se encontra em Áries.

paraíso astral de sagitário

Continue a leitura! Acreditamos ser útil revisar brevemente alguns dados sobre o signo de Sagitário para podermos discutir sobre o seu paraíso astral.

O signo de Sagitário

Sagitário é o signo de que são nativas as pessoas que nasceram entre 22 de novembro e 21 de dezembro. Sagitário é um dos três signos do Zodíaco ligados ao elemento Fogo. Os demais são Áries e Leão. Os nativos de signos de Fogo tendem a ser autoconfiantes, extrovertidos, independentes, aventureiros e ambiciosos.

Sagitário é um signo mutável. Os outros signos mutáveis são os seguintes: Gêmeos, Peixes e Virgem. Os signos mutáveis são os que transitam entre as estações. São associados a características como a capacidade de flexibilidade, de adaptação e de contornar obstáculos.

Os sagitarianos tendem a ser pessoas bem-humoradas, espontâneas, generosas, entusiasmadas, sociáveis e extrovertidas. Podem ser um pouco vaidosas e apresentar tendência a cometer exageros, pois nem sempre sabem quando parar. Tendem a ser pessoas inquietas, avessas à rotina e ávidas por novidades.

O que é paraíso astral

Antes que mencionemos qual é o paraíso astral de Sagitário, explicaremos o que significa o paraíso astral de modo geral. Para isso, podemos começar falando de um outro conceito, o de inferno astral.

Inferno astral de uma pessoa é o período composto pelos 30 dias imediatamente anteriores ao seu aniversário. Como está relacionado à 12ª casa no mapa astral, ligada a desafios, pode ser um período marcado por dificuldades e turbulência.

O paraíso astral, porém, é um período ligado à 5ª casa no mapa astral, a qual rege assuntos como a autoexpressão criativa, a recreação e a diversão, e que é considerado auspicioso. O paraíso astral de um signo acontece quando o Sol está no próximo signo do Zodíaco pertencente ao mesmo elemento. Por exemplo, o paraíso astral de um signo do elemento Água acontece quando o Sol está no signo de Água que vem depois dele.

A ordem em que os elementos pertencentes aos diferentes elementos se sucedem são os seguintes:

  • Água: Câncer -> Escorpião -> Peixes -> Câncer
  • Ar: Gêmeos -> Libra -> Aquário -> Gêmeos
  • Fogo: Áries -> Leão -> Sagitário -> Áries
  • Terra: Touro -> Virgem -> Capricórnio -> Touro

Apresentamos, com base nisso, um exemplo: o signo de Gêmeos tem seu paraíso astral quando o Sol está em Libra, pois Libra, dos signos ligados ao elemento Ar, vem depois de Gêmeos.

Fazendo uso do método apresentado acima, é fácil saber em que signo o Sol está durante o paraíso astral de outro signo. Basta, então, consultar uma fonte que indique quando o Sol está em cada signo. Assim, você saberá em que parte do ano acontece o paraíso astral no qual está interessado.

Além de ser um período, o paraíso astral de um signo também é um signo: o signo no qual o Sol se encontra durante esse período astral. Acredita-se que os nativos de um signo tendam a sentir afinidade pelos nativos do signo de paraíso astral do seu. Assim, por exemplo, como Touro é paraíso astral de Capricórnio (porque o Sol está em Touro quando durante o paraíso astral de Capricórnio), capricornianos têm tendência a sentir afinidade pelos taurinos.

A afinidade que pode existir entre os nativos do signo A e os nativos do signo B, que é paraíso astral do signo A, pode dar origem a relações como parcerias, amizades, namoros, entre outras possíveis relações. Apenas essa afinidade natural não é o suficiente, claro, para assegurar o sucesso dessas relações entre as pessoas, mas pode ajudá-las.

Como terminamos de explicar o conceito de paraíso astral de um signo, podemos passar à discussão do paraíso astral do sagitariano e das características desse paraíso astral.

Paraíso astral de Sagitário

Descobrir o período do paraíso astral de Sagitário é muito fácil. Sagitário é signo ligado ao elemento Fogo. O signo seguinte de Fogo é Áries. Logo, de acordo com o que explicamos acima, o período do paraíso astral do sagitariano acontece quando o Sol está em Áries. Como informamos no começo do artigo, esse paraíso astral ocorre de 21 de março a 19 de abril.

Como o Sol está em Áries durante o período do paraíso astral de Sagitário, podemos dizer que o signo de Áries é paraíso astral do signo de Sagitário.

É provável, portanto, que um sagitariano se sinta bem na companhia de um ariano. Eles, como nativos de signos relacionados ao elemento Fogo, podem ter muito em comum e podem passar bons momentos juntos. Talvez sejam até capazes de formar uma relação mais duradoura e que seja benéfica para ambas as partes.

O que acontece durante o período do paraíso astral do sagitariano? Os nativos dele tendem a ter mais sorte do que o usual e a desfrutar de mais paz do que de costume. Isso é verdade também para o paraíso astral de Sagitário. As coisas costumam correr bem para o sagitariano durante esse período do ano, o que ele pode aproveitar para tentar colocar em prática ideias, fazer novas amizades e fortalecer amizades já existentes entre outras possibilidades.

Além disso, durante o paraíso astral de um signo, é possível que algumas das características dele apareçam com mais intensidade em seus nativos. No caso do sagitariano, é possível que ele seja mais ousado e esteja mais inquieto do que de costume e se disponha a correr mais riscos do que usualmente faz. Ele poderá também estar mais alegre do que de costume.

Conclusão

Esperamos ter conseguido explicar de forma adequada o que é o paraíso astral de Sagitário. Neste texto, nós explicamos o que é paraíso astral de um signo, mostramos como saber qual é o paraíso astral de um signo, informamos quando é o paraíso astral de Sagitário e explicamos as características do paraíso astral do sagitariano.

Informações como as que fornecemos neste artigo sobre o paraíso astral de Sagitário são em nossa opinião exemplos de como a Astrologia pode ser útil para que possamos aprofundar nosso entendimento de nós mesmos e dos outros seres humanos.