Paraíso astral de Escorpião – Veja aqui qual é o seu e suas características



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se você está interessado em aprender sobre o paraíso astral de Escorpião, achamos provável que este artigo seja exatamente aquilo que você estava procurando. Nós podemos começar dizendo que o período do paraíso astral de Escorpião dura de 19 de fevereiro a 20 de março, um intervalo de tempo considerado especialmente auspicioso para os nativos de Escorpião, que é quando o Sol se encontra em Peixes.

paraíso astral de escorpião

Há muito mais a saber sobre o paraíso astral do escorpiano, que é como é chamado o nativo de Escorpião. Para explicar de forma adequada o assunto, explicaremos o que significa o paraíso astral de um signo e trataremos das características do paraíso astral de Escorpião.

Antes, contudo, de tratar do paraíso astral de Escorpião, é útil que repassemos brevemente algumas das características desse signo do Zodíaco de cujo paraíso astral queremos tratar neste texto.

O signo de Escorpião

Escorpião é o signo dos nativos nascidos entre o dia 23 de outubro e o dia 21 de novembro. Ele é um dos signos que estão ligados ao elemento Água. Os outros dois são Câncer e Peixes. Os signos ligados ao elemento citado estão associados à emotividade, à sensibilidade e à intuição.

O signo de Escorpião é um dos signos chamados de fixos. Estes são signos do meio das estações. Estão ligados à capacidade de resistir às influências vindas do exterior do nativo do signo. Os outros signos fixos são: Aquário, Leão e Touro.

Os escorpianos tendem a ser indivíduos reservados, podendo ser até um tanto misteriosos e intensos em suas emoções, o que pode, por exemplo, levar a explosões de raiva. Um dos desafios que o escorpiano enfrenta é o de manter suas emoções sob controle para evitar que elas o controlem.

Os escorpianos têm fama de vingativos, o que, talvez, não seja de todo justa. No entanto, eles têm, sim, certa facilidade para guardar rancor e lembrar do mal que já lhe fizeram. Eles têm intuição forte e talento para enxergar nas entrelinhas. Os nativos de Escorpião possuem também muita energia e grande talento para a reinvenção de si mesmos. Eles podem apresentar personalidade dominadora.

O que é paraíso astral

Antes que tratarmos mais especificamente do paraíso astral de Escorpião, consideramos útil falar um pouco da ideia de paraíso astral de modo geral.

O paraíso astral está associado à chegada à 5ª casa no mapa astral. Esta é a casa que rege a expressão criativa, a recreação e relações pessoais românticas. O período do paraíso astral de um signo costuma ser considerado muito favorável a seus nativos, um período auspicioso em que as coisas tendem a favorecê-los e em que as características positivas do signo se manifestam com maior intensidade.

Como descobrir o paraíso astral de um signo? É fácil. Primeiro, considere a ordem em que os signos pertencentes a um mesmo elemento sucedem uns aos outros:

  • Água: Câncer -> Escorpião -> Peixes -> Câncer
  • Ar: Gêmeos -> Libra -> Aquário -> Gêmeos
  • Fogo: Áries -> Leão -> Sagitário -> Áries
  • Terra: Touro -> Virgem -> Capricórnio -> Touro

Se quiser saber qual é o período astral de um signo, basta ver qual é o signo do mesmo elemento que vem depois dele. Quando o Sol estiver nesse signo, será o período do paraíso astral no qual está interessado. Consultando um site ou uma seção de horóscopo de jornal, você pode saber em que parte do ano o Sol está localizado em cada signo. Assim, você pode saber os períodos de paraíso astral de qualquer signo do Zodíaco. Viu como isso é fácil de fazer?

Acredita-se que as pessoas tendem a sentir afinidade pelas pessoas do signo que é paraíso astral do seu. Essa afinidade pode facilitar o surgimento e o desenvolvimento de diversos tipos de relações entre pessoas de um signo e nativos do paraíso astral deste. Por exemplo, colaborações intelectuais, artísticas, amizades, namoros, sociedades e casamentos.

Embora a citada afinidade favoreça a formação dessas relações, ela não pode sozinha garantir o sucesso delas, que dependerá de muitos outros fatores. Além disso, pessoas podem perfeitamente criar e manter relações pessoais e parcerias perfeitamente satisfatórias sem essa ligação entre nativo de um signo e nativo do paraíso astral desse signo. É só algo que ajuda e facilita a interação.

Agora que nós explicamos o que é paraíso astral de um signo do Zodíaco, podemos tratar de forma específica do paraíso astral de Escorpião.

Paraíso astral de Escorpião

Já explicamos como descobrir o período do paraíso astral de um signo. No primeiro parágrafo deste artigo, informamos qual é o paraíso astral de Escorpião: o período entre 19 de fevereiro e 20 de março. Este é o período em que o Sol está em Peixes, signo do elemento Água que vem depois de Escorpião.

Peixes, aliás, é o signo de paraíso astral de Escorpião. Isso significa que é bem provável que um escorpiano se sinta mais à vontade na companhia de um pisciano, como é chamado quem é nativo de Peixes. Eles podem se divertir juntos, ser amigos, quem sabe fazer uma colaboração ou ter qualquer outra das relações que podem existir entre indivíduos ligados por afinidade.

Como nativos de signos do elemento Água, piscianos e escorpianos têm muito em comum, o que pode ajudar a fazer de suas interações experiências harmoniosas e talvez mesmo prazerosas para as partes envolvidas.

Como é o período do paraíso astral do escorpiano? Sabe-se que, no paraíso astral de um signo, as coisas tendem a dar certo para seus nativos, que desfrutam de mais sorte do que de costume. O paraíso astral do nativo de Escorpião não é diferente quanto a isso. Nele, o escorpiano pode achar boas ocasiões para colocar em ação velhas ideias que aguardavam um momento oportuno, fazer novas amizades ou alguma outra atividade que possa se beneficiar desse período auspicioso.

Durante o paraíso astral de seu signo, as pessoas podem apresentar as características dele, especialmente as com mais intensidade. No caso do nativo de Escorpião, é possível que ele esteja mais sensível e emotivo e com a intuição mais forte durante o período do paraíso astral.

Conclusão

Esperamos que você tenha gostado deste artigo e considerado que as informações fornecidas por ele são úteis e foram apresentadas de forma clara. Neste artigo, tratamos do paraíso astral de um dos signos do Zodíaco, Escorpião.

Revisamos características do signo de Escorpião, explicamos o que é o paraíso astral de um signo, ensinamos como determinar quando é o período do paraíso astral de qualquer signo do Zodíaco, dissemos que um signo pode ser considerado paraíso astral de outro e, por fim, discutimos as características do paraíso astral de Escorpião.

A ideia de paraíso astral de Escorpião é uma das com que a Astrologia pode nos equipar para que entendamos melhor as pessoas, inclusive nós mesmos, e estejamos aptos a tomar melhores decisões.