Os penteados que mais combinam com Virgem



Compartilhe tudo sobre os signos:

As virginianas estão sempre em busca da perfeição. Por isso, elas possuem bom senso e sabem utilizar a estética a seu favor como ninguém.

Para a mulher de Virgem, é impossível sair de casa sem passar na frente do espelho por, pelo menos, três vezes antes de sair de casa. Dessa forma, ela está sempre atenta aos mínimos detalhes.

Uma das razões disso é que tanto perfeccionismo acaba trazendo a autocrítica e, por isso, um único fiozinho fora do lugar pode se tornar um grande terremoto.

Confira os penteados que mais combinam com Virgem.

O penteado das virginianas

A virginiana é perfeccionista em absolutamente tudo o que faz e, por conta disso, leva ao extremo questões como o frizz e as pontas duplas, que ela simplesmente não suporta. Por isso, até mesmo as virginianas mais ousadas gostam de ter tudo no lugar.

Dessa forma, os penteados das virginianas são aqueles que têm todos os fios no lugar e, por isso, todas as fases do penteado – desde a hidratação até a finalização – são feitas com precisão e, é claro, com o máximo de perfeição possível.

Na verdade, as virginianas adoram penteados que elas precisam passar horas na frente do espelho, com detalhes minuciosos. O que importa, é claro, é que os melhores penteados para Virgem fiquem impecáveis.

Penteados para virginianas no dia a dia

Os penteados para virginianas no dia a dia também são aqueles que não possuem um fio fora do lugar.

A mulher do signo de Virgem costuma dar o melhor de si em tudo o que faz, inclusive os seus penteados, já que a autoimagem virginiana é importantíssima e as madeixas são como uma moldura para uma obra de arte impecável.

Penteados para virginianas no trabalho

Assim como o seu elemento, Terra, as virginianas são mulheres estáveis, firmes e sólidas como uma rocha.

No trabalho, elas são muito críticas, cuidadosas e equilibradas, levando tudo muito a sério. Por outro lado, elas têm um lado sonhador. Consequentemente, os penteados para virginianas no trabalho também refletem essas características.

Então, não é exagero dizer que as virginianas possuem as madeixas mais bem arrumadas do zodíaco inteiro. Para elas, não tem meio termo: ou faz bem-feito, ou não faz. Desse modo, a trança tem que ser bem proporcional, o coque estar bem torcido etc.

Os penteados que mais combinam com Virgem

Os penteados que mais combinam com Virgem são aqueles que exigem o máximo de cuidado possível e, é claro, a perfeição, algo que elas conseguem tirar de letra.

Confira algumas sugestões de penteados das virginianas para realçar a sua beleza natural:

1. Coque bailarina

A mulher de Virgem é determinada e, mesmo que às vezes não admita, também é cheia de feminilidade e delicadeza. Por isso, o coque de bailarina é o melhor representante de todas estas características.

cocque bailarina

2. Tiara trança

A tiara trança é um dos penteados que mais combinam com Virgem já que exigem muito cuidado para que o efeito fique adequado. Para completar este look, ondule os seus cabelos com o babyliss e, se você tiver franja, melhor ainda!

trança tiara

3. Coque donuts

O coque donuts, ou rosquinha, é um penteado ideal para quem não gosta de ter um fiozinho fora do lugar. No entanto, como pode ser que seja preciso fazer alguns retoques, é interessante levar com você um kit de hairstyle com pente, finalizador e espelho.

cocque donuts

4. Cabelo liso com franja

Muitas vezes, as virginianas são bem minimalistas, já que elas acreditam que menos é mais. Por isso, um dos melhores penteados para Virgem é, justamente, deixar o cabelo solto. Para embelezar mais o estilo, uma franja reta é perfeita.

cabelo liso

5. Ondulado

As virginianas são mestras em fazer um penteado difícil parecer fácil e até natural. Desse modo, os cabelos ondulados feitos com babyliss mas estilizados de modo que eles fiquem impecável sem perder o aspecto natural é um dos penteados que mais combinam com Virgem.

cabelo ondulado

6. Rabo de cavalo

Alguns penteados das virginianas são aqueles que são puxados para trás. Eles dão um ar poderoso e imponente, sem abrir mão da sensualidade e da sedução. Além disso, esse penteado oferece um estilo mais limpo, ideal para quem gosta de penteados impecáveis.

rabo de cavalo

7. Bob Cut

O bob cut é uma releitura mais moderna do Chanel e é um dos penteados que mais combinam com Virgem, pois basta passar uma chapinha e um spray finalizador para não ter nenhum fiozinho fora do lugar.

bob cut

8. Coroa de tranças

Para as virginianas mais românticas, a coroa de tranças é um dos penteados que mais combinam com Virgem. Fica ótimo em qualquer tipo de cabelo – desde os lisos até os crespos – e cai bem em qualquer ocasião, informal ou formal.

Confira um tutorial de Coroa de tranças e arrase com esse exemplar de penteados das virginianas.

  1. Antes de mais nada, você deve lavar muito bem os cabelos. Se for liso, faça uma bela escova e, caso tenha cachos, finalize como de costume;
  2. Separe uma mecha grossa da parte inferior de seu cabelo, próximo à nuca;
  3. Faça uma trança normal e prenda com um elástico invisível;
  4. Pegue a trança feita e passe por cima do cabelo, tal qual a uma tiara;
  5. Prenda a ponta de seus cabelos com um grampo, bem atrás da orelha;
  6. Você pode deixar os cabelos soltos ou fazer um coque baixo e prender com grampos;
  7. Se você tiver franja lateral ou reta, ajeite como de costume antes de passar a coroa por cima dela.

As melhores cores de cabelo para as virginianas

As virginianas são mulheres metódicas, perfeccionistas e detalhistas, por isso seus cabelos são verdadeiras pinturas. Confira algumas cores de cabelo que caem como uma luva nos penteados que mais combinam com Virgem:

Cabelos terrosos

Virgem é um signo de terra e, por isso, os cabelos com cores terrosas como castanho e chocolate, sejam claros ou escuros, são perfeitos para as virginianas.

Cabelos dourados

As mulheres de Virgem costumam fugir de cabelos loiros, a não ser que seja a sua coloração natural. Por outro lado, tons de cabelo dourados, que não se distanciam tanto do castanho, ficam muito bonitos, além de transmitirem um ar de poder e impecabilidade.

Balayage

A Balayage é uma técnica de iluminação dos fios de forma natural e, além disso, não prejudica a saúde dos fios. Desse modo, ela valoriza o tom natural dos cabelos e ainda confere mais movimento aos fios.

Nessa técnica, a raiz do cabelo continua com a cor natural e, do meio do cabelo até as pontas, são feitas pequenas luzes no tom de loiro. É importante, porém, fazer esta coloração com um profissional, para que ele indique a melhor nuance para ser utilizada.

balaiagem

Pode ser que seja preciso descolorir os cabelos, mas isso vai depender de vários fatores como já ter passado tintura, fazer algum tratamento químico etc.

Por isso, para continuar a manter os seus cabelos impecáveis e continuar a fazer belos penteados que mais combinam com Virgem, é importante que você faça o cronograma capilar, que consiste em hidratação, nutrição e reconstrução.

E aí, virginiana? Gostou das nossas sugestões de penteados que mais combinam com Virgem? Quantas horas você costuma passar em frente ao espelho, elaborando penteados das virginianas?