O lado sombrio dos signos do elemento Água



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se existe um grupo de signos capaz de aterrorizar, é aquele composto por Câncer, Escorpião e Peixes. O lado sombrio dos signos de Água os faz candidatos fortes a figurar em qualquer filme de terror como vilão sem nenhum problema.

Aliás, Esther (de A Orfã) representa bem o que o lado sombrio destes signos pode fazer em nome da aceitação.

o lado sombrio dos signos de elemento água




e

Regidos pelo elemento que nunca é o mesmo duas vezes, eles transitam tranquilamente entre os signos do Zodíaco sem levantar suspeitas, ou porque são muito ligados à família, ou porque são leais demais ou porque simplesmente não seriam capazes de fazer mal a ninguém.

No entanto, nem tudo é o que parece.

Acontece que o Elemento Água não se resume apenas ao que está na superfície. Há muito mais do podemos imaginar nas profundezas deste elemento. Aliás, a água também pode mudar de forma, passando rapidamente de águas calmas para uma grande correnteza e, é claro, para o gelo.

Os signos de Água

Responsável pelo lado intuitivo/sensitivo, o elemento Água é ótimo em perceber que algo está errado. Para o bem, isto pode ser usado como empatia, mas, quando embebido pelo seu lado obscuro, isto pode usar usado como manipulação para gerar dependência (Joe Goldberg, de “You”).

Os signos de Água são muito apegados e sempre querem proteger, certo? Bem, nem sempre.

Esse lado “carente” deles faz com que eles se tornem obcecados por cada passo, tal qual uma sombra, estando sempre presentes e sem dar espaço para a outra pessoa pensar em uma vida sem eles. O que, todavia, pode mudar em fração de segundos, caso se sintam trocados.

Sim, por incrível que pareça, o que perde para a posse de um canceriano é somente seu lado rancoroso.

Afinal, em um mundo tão “plástico” encontrar alguém que te entende é ouro (ou, pelo menos, é dessa premissa que partem estes signos).

Por outro lado, eles também podem ser bem “birrentos” e causar confusões, pelo simples fato, de aquela pessoa não lhe causar “boas energias”, o que pode ser muito bem tido como inveja.

Características dos signos de Água

Os nativos dos signos de Água são, em sua maioria, ligados à área da saúde ou ao aspecto social. Assim, adoram estar em evidência por seus “bons feitos” e pela fama de bons moços.

Isto, se não trabalhado, pode criar neles uma falsa ideia de perfeição, já que imaginam, em suas mentes, a narrativa de que são perfeitos e bons, estando o resto do mundo contra eles quando recebem um não ou quando algo não sai como esperavam.

Não chega ao nível de arrogância, mas a dificuldade de admitir o erro mina pouco a pouco as relações. Isso porque os nativos do elemento Água são vítimas natas, que gostam de distorcer as coisas para que eles estejam sob dos holofotes, recebendo o carinho de todos.

As características dos signos de Água mais visíveis têm a ver com fato de que são sufocantes, vingativos e dramáticos.

As características negativas dos signos de Água estão muito ligadas à dramatização dos sentimentos, à hipersensibilidade a tudo, ao exagero encontrado em praticamente todas as ações dos nativos dos signos pertencentes a ele.

Esta capacidade os faz criar cenas de teatro para todas as situações da vida, o que deixa a vida dos familiares, colegas de emprego e amigos, um verdadeiro inferno, já que não sabem qual é a próxima cena que criarão, causando vergonha alheia.

Lado sombrio de Câncer

O lado sombrio de Câncer tem a ver com a família e o sentimento de posse. Possuem um apego exagerado e involuntário ao passado, à vida intrauterina e à relação com a mãe para sempre, usando seu lado “mãe pata” para envolver a todos em sua carência e manipulação.

Têm a tendência a reclamar demais, superestimando pequenos medos, também se magoando com facilidade e possuindo diversos segredos ocultos, embora exijam a verdade de todos.

Assim, o personagem mais canceriano que poderia existir é Norman Bates (Psicose e Bates Motel) que, de tão próximo e obcecado por sua mãe, acredita que ela retornou dos mortos para convencê-lo a praticar assassinatos.

Lado sombrio de Escorpião

O lado sombrio de Escorpião diz respeito a vingança. O escorpiano fica obcecado com o que já aconteceu e tem um medo absurdo de ser esquecido ou rejeitado por quem ama, de ser enganado e de sofrer, preferindo fazê-lo primeiro.

Quem é deste signo tem mania de ficar congelado e ruminar emoções, pois tem grande dificuldade de aceitar que ninguém é obrigado a amá-lo. Ao se sentirem rejeitados, se transformam em ex-esposas traiçoeiras, chefes vingativos e amigos falsos.

O vilão do escorpiano, desta forma, é Annie Wilkes (de Louca Obsessão), pois ela captura e aprisiona seu autor favorito, em nome de seu fanatismo, na ilusão que ele um dia a ame.

Lado sombrio de Peixes

O lado sombrio de Peixes é acerca da característica de esponja emocional que possuem. Se não trabalhada, eles começam a capturar todas as energias ruins, se transformando em pessoas tristes e amarguradas.

Também é característica do pisciano a confusão que criam por tomar atitudes precipitadas. Têm uma certeza inabalável de que estão certos, mas, na verdade, só entenderam errado, reflexo da mente imaginativa que possuem.

Outro não poderia ser seu vilão que não Freddy Krueger de Sexta-feira 13, já que seu freak show se baseia na vulnerabilidade das pessoas enquanto dormem e sonham.

Quem tem o elemento Água é muito ligado a família, mas perde um pouco a mão na intensidade, o que os transforma em propensos obcecados e manipuladores, querendo que tudo aconteça de o modo a melhor serem exaltados.

Em um convívio com eles, deve-se sempre tomar uma distância segura e evitar se expor demais para depois não ser usado em uma futura retaliação.