Netuno retrógrado em 2021: veja tudo sobre seus significados



Netuno é o oitavo planeta do Sistema Solar, é simbolizado na mitologia grega como o deus do mar e oceanos, Poseidon. Devido à sua cor azulada, é um dos planetas mais bonitos, e por estar tão longe do sol, um dos mais gelados.

netuno retrógrado em 2021

Interessante relembrar que, apesar de não aparentar, o planeta possui finíssimos anéis ao seu redor e, em alguns momentos, até o planeta-anão Plutão entra em sua na órbita.





e

Características dos signos

Ressalta-se também que Netuno ficou como deus reinante dos mares, oceanos, rios e as manifestações das águas, por ocasião da divisão do governo do universo, quando derrotaram os titãs.

Impossível esquecer-se do pai de Percy Jackson que, mesmo sempre tão repleto de segredos e limitações, sempre dava um “jeitinho” de ajudar o filho e protegê-lo das confusões em que ele se metia (muitas das vezes, por sua causa também) e do ódio que era recíproco com Atena/Minerva.

Netuno retrógrado em 2021 simboliza um período de enganos, expectativas e ilusões, sendo, até mesmo, considerado traiçoeiro.

Netuno retrógrado em 2021        

O significado de Netuno Retrógrado tem a ver, principalmente, com ilusões, já que este planeta é regente do signo de Peixes.

Durante o período de movimento retrógrado, o trânsito de Netuno pode trazer mudanças importantes, pois, se tem um ponto final, não é mais hora de aguentar certas situações e usar a esquiva como modo de operar.

Também existe a possibilidade de que não só os outros saírem diferentes dessa experiência, mas também a própria pessoa, que ponderará sobre o modo como lida com aquilo que almeja e o que faz para alcançá-lo.

Netuno retrógrado em 2021 simboliza as ilusões e enganos que as pessoas cometem. É um período de falsas expectativas que podem ser muito destrutivas se tornando um círculo vicioso entre sair fora de uma situação ou dar-lhe uma segunda, terceira chance.

No trabalho, pode significar uma falsa expectativa de mudança e/ou um engano com algum colega que se tinha muita estima e confiança, mas que, na verdade, não tem a mesma reciprocidade. Um período conturbado, com tapetes sendo puxados, cinismo e falsidade.

A frase que simboliza Netuno retrógrado 2021 é: “A pior traição vem de quem menos se espera”. –  Autor desconhecido

Assim como o mar que pode ser enganoso, é um período em que se pode deixar seduzir e confiar por pessoas que aparentam um caráter ilibado e uma bondade sem igual, quando, na verdade, são apenas oportunistas aguardando sua chance.

O que significa Netuno retrógrado 2021? Por estar conectado ao mais imaginativo, inventivo, intuitivo, tem relação com perspectivas que são usadas comumente sobre os outros e sobre si mesmo.

Previsões sobre Netuno retrógrado 2021

Como já dito anteriormente, a retrogradação de Netuno surge como uma etapa de confusão de sentimentos, de aparências que não correspondem com a verdade, e, principalmente, de se deixar levar, mesmo quando se sabe da verdade.

As previsões sobre Netuno retrógado 2021, por outro lado, também podem ser positivas, já que tem a ver com repensar e aprofundar sonhos e aspirações dados os questionamentos acerca do que realmente se vê/faz.

As previsões sobre Netuno retrógrado 2021 também pedem que revisemos nossas “verdades” a respeito da religião: será que não estamos sendo hipócritas? Intolerantes?

Além disso, também exige um olhar mais cuidadoso sobre a compaixão: é importante observar que, quando se diz “compaixão”, não estamos falando apenas das pessoas que gostamos, mas sim tudo e todos. Em outras palavras, não adianta dizer que temos compaixão, se viramos as costas para as pessoas marginalizadas.

Quando Netuno fica retrógrado em 2021

Mas, afinal, quando Netuno fica retrógrado em 2021?

No ano de 2021, a retrogradação acontecerá durante um longo período, perdurando de 25/06 a 01/12. Netuno retrógrado 2021 estará no signo de Peixes.

Até quando Netuno fica retrógrado em 2021

Netuno ficará até início de dezembro em retrogradação, o que é um tempo longo, mas muito proveitoso para quebrar paradigmas e lidar com os conflitos que acontecerão.

Durante este período, pode-se encontrar novos amigos, parceiros que têm princípios mais parecidos com os seus, ao passo que outros se distanciarão naturalmente, tornando-se incompatíveis

Porém, é preciso atenção para que você não acabe espelhando atitudes e comparando alguém que já se foi com quem que entrou em sua vida, sob pena de perder uma grande amizade e/ou trabalho.  Sobre si mesmo, vale a autorreflexão sobre se você é o exato poço de perfeição que você pode se colocar quando vitimizado.

Como lidar com Netuno retrógrado

Para você, que não sabe como lidar com Netuno retrógrado, a dica é aproveitar estes períodos que o universo propõe a verdade e colocar todos os pingos nos i’s, finalizando situações que geram questionamentos.

Em sociedade, é um bom tempo para ser mais desconfiado, mas, ao mesmo tempo, dando oportunidade para que haja explicações e não fique nenhuma paranoia rondado, desnecessariamente, a mente.

Em termos psicológicos e espirituais, é um tempo que indica a oportunidade de uma criação de novos começos pautados na sinceridade. Assim, quem não vislumbrava possibilidade de conhecer pessoas verdadeiras, pode se surpreender, inclusive, consigo mesmo.

Estando Netuno retrogrado, busque a verdade até o fim e use de impulso para mudar a vida e os objetivos. Restabeleça novos contatos, seja desconfiado, seja sincero e, principalmente, tenha em mente que, quem tiver que ficar, ficará, e, quem tiver que ir, já foi tarde.

É uma ótima oportunidade para ajudar a trabalhar as desilusões e sair mais fortalecidos dos baques que a vida dá, sabendo reconhecer o seu valor e aquilo que verdadeiramente não pode ser omitido ou escondido por trás de máscaras, ainda que elas sejam seguras e perfeitamente confortáveis.

Lembre-se que, quando há verdade, há tudo e quando ela não existe, não se pode confiar que nada que foi feito seja real. Uma casa não pode ser construída em areia de praia, assim como o amor não pode chegar em quem tem um coração de pedra, por mais amável que sejam suas palavras e atitudes “descompromissadas”. Até porque, não se tira leite de pedra, né?