Lua em Aquário – Veja a influência deste astro nos sentimentos mais profundos do aquariano



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aquário é um signo fixo de Ar e é conhecido por seu idealismo, força e criatividade. Neste artigo você vê algumas características da Lua posicionada neste signo. Continue lendo para saber tudo sobre a Lua em Aquário!

As pessoas que têm Lua em Aquário são sociáveis, populares e adoram ter amigos. Também são pessoas muito criativas e inovadoras, com mente aberta e intuitivas.

Estes nativos adoram estar em movimento. São vanguardistas e amam lançar tendências. Além disso, também estão sempre envolvidos com trabalhos sociais e tudo o que está ligado aos movimentos humanitários.

características da lua em aquário

Os indivíduos com Lua em Aquário prezam pela liberdade de expressão e não gostam de monotonia. Também detestam se sentir presos, principalmente dentro de relacionamentos, e não gostam de demonstrações físicas de afeto.

São pessoas um pouco rebeldes e podem agir de forma inconsequente: quando algo os incomoda, não hesitam em romper relações ou dizer o que pensam.

Quer ver mais características da Lua em Aquário no mapa astral? Continue lendo.

A Lua no mapa astral

A Lua é o astro que rege as emoções e os sentimentos, bem como a forma como cada um lida com eles. Assim, ela tem papel fundamental na compreensão e entendimento do lugar de cada pessoa no mundo.

A Lua está ligada ao mais íntimo de cada um, assim, compreender a posição da Lua no seu mapa astral é fundamental para que aprenda a lidar com o que de mais profundo habita seu ser.

O astro está ligado também à forma como cuidamos de nossos corpos e como enxergamos nossas mães, pois está relacionada à maternidade e à feminilidade.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no mapa astral.

Características da Lua em Aquário

As pessoas que têm a Lua em Aquário são muito curiosas, observadoras e investigadoras. São muito ligadas à natureza humana e estão sempre analisando os comportamentos das pessoas.

São cheias de energias e não negam aventuras. Estão sempre em busca de novos caminhos a percorrer e não têm medo de errar.

São pessoas idealistas e progressistas, estando sempre ligadas aos movimentos sociais e políticos. Gostam de colocar suas ideias no mundo e não se sentem felizes quando não produzem. Em alguns casos, acabam pensando longe demais, mas não percebem que se torna difícil chegar ao lugar desejado. Isso pode fazer com que se sintam frustradas e percam o controle quanto à sua atuação no mundo. É importante, então, que moderem suas perspectivas sobre ações e futuro, porque em muitos casos as coisas não acontecem como planejado.

Não gostam de sentir emoções irracionais e preferem estar no controle do que sentem. As pessoas com Lua em Aquário fogem da possessividade e do ciúme e prezam muito por sua própria liberdade.

As pessoas do signo de Aquário estão sempre em busca de fazer o bem para os outros, e a pessoa com a Lua em Aquário sente isso de forma potencializada. São muito bondosas e precisam agir pelo coletivo. Assim, são indivíduos que vivem rodeados de amigos e estão sempre lutando para que todos tenham seus direitos garantidos.

A Lua em Aquário também indica uma predisposição à excentricidade: estas pessoas adoram ser diferentes das demais. Estão sempre em busca de renovar o visual e não gostam de passar muito tempo com a mesma aparência. Também não gostam de se parecer com todo mundo. Vivem de acordo com seu próprio caminho e geralmente não ouvem a opinião alheia sobre suas ações. Valorizam muito sua liberdade pessoal e fazem apenas o que querem, mas, muitas vezes, sentem-se como se não se encaixassem no mundo e podem ser solitárias. Não se desculpam pelo que são ou fazem, porque fazem as coisas à sua maneira. Por isso, podem acabar se afastando de algumas pessoas que insistem em pressioná-las.

Valorizam a diversidade e acreditam que cada pessoa deve viver a vida como bem entende. Por terem a mente aberta, têm poucos preconceitos e respeitam a todos.

Lua em Aquário no amor

Nos relacionamentos, as pessoas com Lua em Aquário tendem a encantar com facilidade. São pessoas muito interessantes e, por isso, atraem muitos pretendentes. Os indivíduos com Lua em Aquário têm sempre algo a acrescentar à vida de alguém, e, por isso, são muito requisitados.

São pessoas muito independentes e que apreciam a liberdade, assim, detestam ciúmes e pessoas possessivas.

A dois, gostam de experimentar coisas novas e ficam entediadas com facilidade quando o relacionamento cai na rotina.

Se o parceiro permitir que a pessoa com Lua em Aquário seja ela mesma e dê sua liberdade, então o relacionamento durará muito tempo. Caso contrário, o indivíduo com Lua em Aquário se cansa logo e não sente interesse nenhum em manter o relacionamento.

Em alguns casos, podem ser pessoas difíceis de lidar porque esperam dos outros a mesma atitude independente. No entanto, muitas pessoas não são assim e podem sair machucadas da relação.

Ademais, os indivíduos que têm Lua em Aquário escondem muito bem seus sentimentos, e raramente se abalam com críticas, mas é difícil saber exatamente o que estão pensando.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no amor.

Lua em Aquário no trabalho

As pessoas com Lua em Aquário prezam por sua liberdade e independência também no ambiente de trabalho. Em alguns casos, são individualistas e gostam de fazer tudo sozinhas. Assim, estas pessoas podem se dar muito bem trabalhando por conta própria e abrindo um negócio.

Estas pessoas também são muito comunicativas e inovadoras, o que permite uma boa atuação nos campos da tecnologia e comunicação.

As áreas da pesquisa em informática, engenharia, astronomia e ciências em geral também são ótimas para estas pessoas inventivas.

Por fim, as atividades ligadas ao coletivo, como a assistência social, podem dar um sentido à vida de quem tem a Lua em Aquário.

Veja aqui tudo sobre o signo de Aquário no trabalho.

Lua em Aquário nas amizades

As pessoas com Lua em Aquário valorizam muito suas amizades, mas não gostam de apego emocional. São pessoas que estão sempre fazendo o bem aos outros e não medem esforços para ajudar seus amigos mais queridos.

Lua em Aquário na família

Em família, sentem muito orgulho de seus familiares porque valorizam a unicidade de cada um deles. No entanto, as pessoas com Lua em Aquário não ligam muito para os vínculos de família de sangue e tendem a considerar seus amigos como família. Se forem de uma família tradicional, podem ser muito rebeldes devido aos pensamentos diferentes. Não se sentem bem em ambientes conservadores desde a infância, podem se mostrar contrários aos ideais da família.