Lua Crescente: veja o que fazer durante esse período



Compartilhe tudo sobre os signos:

A Lua, como sabemos, é o único satélite natural permanente do planeta Terra. Acredita-se que as diferentes fases da Lua têm diferentes perfis energéticos e, por causa disso, influenciam de diferentes maneiras os seres humanos. Aqui, neste artigo, falaremos sobre a influência exercida pela Lua em nossas vidas durante a fase chamada de Lua Crescente.

lua crescente

Características da Lua Crescente

O que é a Lua Crescente? É uma das fases da Lua. Devemos lembrar que a Lua é um astro destituído de luz própria. Vemo-la por causa da luz do Sol que ela reflete em nossa direção. É sempre a mesma face da Lua que está voltada para a Terra.

As posições relativas de Sol, Lua e Terra é que determinam a porção da face da Lua visível da Terra que está iluminada. Essas mudanças na porção iluminada da face visível da Lua determinam o que chamamos de fases da Lua.

Como dissemos, a Lua Crescente é uma das fases da Lua. O que podemos dizer de suas características? Durante a Lua Crescente, a fração da face da Lua visível da Terra que está iluminada vai aumentando, aumentando, até culminar na fase Lua Cheia, em que a Lua estará visível no céu como um disco.

Curiosidades da Lua Crescente

Você sabia que a Lua, durante sua fase Crescente, não aparece da mesma maneira para as pessoas nos Hemisférios Norte e Sul? Como assim?

Para um observador que esteja localizado no Hemisfério Norte do planeta Terra, o lado direito da face visível da Lua fica iluminado durante a Lua Crescente, com a porção iluminada expandindo-se continuamente para a esquerda à medida que se caminha para a fase Lua Cheia.

Para um observador posicionado no Hemisfério Sul do nosso planeta, porém, as coisas acontecem de uma maneira diferente: é o lado esquerdo que aparece iluminado, com a porção iluminada expandindo-se para o lado direito à medida que a fase Lua Cheia vai chegando.

Influências da Lua Crescente

A fase Lua Crescente é favorável à realização de mudanças. É favorável ao início de projetos e tarefas e especialmente ao desenvolvimento de ideias e projetos já existentes. É uma boa fase para que sejam colocados em ação os planos que fizemos e verifiquemos o quão bem eles funcionam na prática e em que precisam ser modificados.

Essa fase é um momento de dinamismo em que tudo parece se acelerar. As energias dessa fase estão ligadas à expansão e ao crescimento. É uma fase que desperta e aguça o desejo de sucesso dos indivíduos.

É considerada uma boa fase para começar cursos. Também é favorável à realização de viagens. As pessoas costumam sentir-se mais seguras e confiantes nessa parte do ciclo lunar, o que pode ajudá-las a tomar decisões e defender suas ideias diante das outras pessoas.

Outro fator positivo na Lua Crescente é que, nessa fase, a intuição costuma estar mais apurada. Outro fator que ajuda é que as pessoas tendem a se comunicar melhor durante a Lua Crescente.

Apesar da determinação que a Lua Crescente inspira, devemos ter uma boa ideia de nossas forças e recursos e avaliar objetivamente as dificuldades com que nos defrontamos para que possamos, quando necessário, fazer as mudanças de rumo apropriadas.

Esteja ciente de que, às vezes, precisamos mudar nossos objetivos e métodos para que possamos alcançar nossos objetivos. Precisamos saber combinar realismo com garra para que possamos obter os melhores resultados possíveis.

Influência da Lua Crescente nas finanças e na vida profissional

Como a Lua Crescente influencia nossas atividades profissionais e nossas vidas financeiras? A Lua Crescente é uma boa fase do ciclo lunar para a realização de atividades de marketing, lançamentos e promoção de ideias, projetos e produtos. Também é considerada uma fase favorável para pedir aumento de salário, realizar contratações, promover negociações, fechar acordos ou assinar contratos.

Essa fase também é considerada positiva para começar em um novo emprego, adquirir imóveis ou montar um empreendimento.

Como dissemos acima, a lua Crescente é uma fase que fortalece intuição, capacidade de comunicação e autoconfiança. Isso pode te ajudar a alcançar seus objetivos.

Influência da Lua Crescente na saúde

O que podemos dizer da relação entre a Lua Crescente e a saúde? A fase da Lua Crescente é considerada boa para a realização de procedimentos cirúrgicos. Essa é uma fase do ciclo lunar que favorece a cicatrização. É também uma fase auspiciosa para a realização de dietas cujo objetivo seja ganhar peso.

Lua Crescente nos relacionamentos românticos

E quanto à vida romântica? Como esse aspecto de nossas vidas é influenciado pela fase do ciclo lunar que estamos discutindo neste texto? A Lua Crescente é um período que favorece o flerte, a paixão e o romantismo.

Além disso, os relacionamentos iniciados nessa fase do ciclo lunar têm boas chances de sucesso e felicidade. A Lua Cheia é uma fase em que a sintonia de uma pessoa com seu par costuma estar mais forte, o que deve ajudar os casais na solução de desentendimentos que possam ter surgido.

Conclusão

Acreditamos que, de posse de conhecimentos sobre as influências exercidas pela Lua em nossas vidas em cada uma das fases pertencentes ao ciclo lunar, fica mais fácil para nós a organização de nossas atividades de uma forma mais adequada. Assim, podemos tirar partido das energias da Lua, se possível, por exemplo, evitando a realização de determinadas atividades em fases que não sejam propícias.

Com o fim de colaborar para uma mais ampla disseminação desse tipo de informação, produzimos e divulgamos o presente artigo sobre a influência da Lua Crescente em nossas vidas, especialmente nos aspectos financeiro, profissional, romântico e de saúde delas. Esperamos ter conseguido tirar suas dúvidas sobre as energias relacionadas à fase Lua Crescente.