Lua Cheia: veja o que fazer durante esse período



Compartilhe tudo sobre os signos:

A Lua, o satélite natural do nosso planeta, exerce há milênios um forte fascínio sobre nossa espécie. Atestam este fato, por exemplo, as divindades lunares adoradas por várias culturas ao longo da história humana. Como exemplos delas, podemos citar Jaci, Diana e Consu. Além disso, muitos acreditam que as diferentes fases da Lua exercem influências diferentes sobre os seres humanos e suas atividades.

Neste artigo, falaremos sobre a Lua Cheia e como ela influencia nossas vidas, especialmente aspectos dela como saúde, finanças e relacionamentos românticos.

lua cheia

Características da Lua Cheia

A Lua Cheia está entre as principais fases do ciclo lunar. Trata-se da fase que acontece quando a Terra está entre o Sol e a Lua. Nessa fase, a face da Lua que é visível da Terra é iluminada pelo Sol, o que faz com que a Lua fique visível durante toda a noite como um disco.

Curiosidades da Lua Cheia

Apenas durante a Lua Cheia podem acontecer eclipses lunares, os quais são produzidos quando a sombra do nosso planeta oculta a Lua total ou parcialmente.

Historicamente, a cultura popular tem associado a Lua Cheia a dificuldades para dormir, à loucura e a fenômenos sobrenaturais como a licantropia (transformação de um ser humano em lobo).

Influências da Lua Cheia

A Lua Cheia é a fase mais energética do ciclo lunar. Ela está associada à saúde e ao vigor. Nela, as pessoas costumam estar mais abertas a mudanças e mais receptivas a novas ideias. É comum que os indivíduos se sintam mais confiantes e seguros. Também é um período em que os indivíduos tendem a estar mais extrovertidos e sociáveis.

Na fase da Lua Cheia, costumam se tornar visíveis os resultados do que foi preparado durante as demais fases do ciclo lunar. No que se refere a nossas emoções e sensações, essa fase pode levar à intensificação delas. Assim, por exemplo, se alguém está se sentindo insatisfeito, pode ter essa sensação aumentada durante essa fase do ciclo. É também uma fase em que o desejo e a vaidade tendem a estar mais fortes.

Durante a Lua Cheia, as pessoas também podem ficar mais inquietas, ansiosas e volúveis, apresentando grandes e, muitas vezes, súbitas variações de humor. Isso pode levar a desentendimentos mais frequentes e mais intensos entre os indivíduos e a acidentes.

Manter o equilíbrio emocional durante a Lua Cheia pode ser difícil. É especialmente importante nessa fase tentar manter a calma, pensar bem antes de falar ou agir, evitar tomar decisões precipitadas e discussões que não valham a pena. Também é bom tomar cuidado com o que diz, pois segredos são revelados mais facilmente nessa fase e tudo está mais sujeito a comentários. A Lua Cheia é considerada um bom período para mudar de casa ou de emprego.

Influência da Lua Cheia nos relacionamentos românticos

A Lua Cheia tende a intensificar o romantismo e aumentar o desejo das pessoas por um relacionamento. É uma fase em que a paquera está forte, ideal para quem deseja revelar seu interesse para alguém.

Contudo, o fato de deixar as emoções mais à flor da pele pode também levar a brigas entre os casais. Durante a Lua Cheia, ficam mais claras as diferenças entre os membros de um casal, o que pode ser útil, especialmente no começo do relacionamento, para decidir sobre sua viabilidade.

Obsessões podem se manifestar nessa fase e causar problemas ao relacionamento. É também um período em que o erotismo e o poder de sedução estão em alta.

Influência da Lua Cheia nas finanças e na vida profissional

Como informamos acima, a fase da Lua Cheia favorece eventos e negócios que dependam do comparecimento de grandes quantidades de pessoas para seu sucesso, como shows, exposições, inaugurações de estabelecimentos, bares, restaurantes, etc., pois é mais fácil nessa fase atrair os indivíduos para eventos públicos e outras formas de socialização.

Também é uma fase que favorece o comércio. É preciso, porém, tomar cuidado para evitar gastos excessivos. É uma fase em que compras por impulso são mais comuns. A Lua Cheia é considerada uma época ruim para fazer dívidas ou contrair empréstimos, mas boa para fazer negócios e investimentos, realizar lançamentos imobiliários ou iniciar obras de construção civil.

É uma fase boa para assinar contratos, pois as coisas tendem a ficar mais às claras e é mais fácil evitar mal-entendidos e cláusulas ocultas. Parcerias iniciadas na Lua Cheia tendem a possuir mais chances de sucesso.

Como foi mencionado anteriormente, é uma fase considerada auspiciosa para mudanças de emprego. Ela também é considerada boa para fazer apresentações e mostrar o próprio trabalho sob a melhor luz possível, pois a confiança e o carisma do indivíduo provavelmente estarão fortalecidos. Por causa disso, pode ser uma boa época para assumir novos cargos e responsabilidades ou conduzir projetos importantes.

Influência da Lua Cheia na saúde

Durante a Lua Cheia, não é recomendável passar por cirurgias. O risco de inflamações e hemorragias durante essa fase é mais elevado. Também não se recomenda a realização nessa fase de dietas para redução de peso, pois elas provavelmente não obterão o resultado desejado. Entre os motivos para isso, podemos citar a forte possibilidade de retenção de líquidos e a ansiedade típica dessa fase.

É um período especialmente favorável para parar de fumar. Não se recomenda fazer depilação ou tingir o cabelo durante a Lua Cheia.

Conclusão

Esperamos que este texto sobre a fase Lua Cheia tenha lhe dado as informações que desejava obter. Como vimos, a Lua Cheia é uma fase propícia à realização bem-sucedida de certas atividades e pouco recomendável para a realização de outras.

Conhecendo bem essa e outras fases do ciclo lunar, temos melhores possibilidades de planejar nossas ações de forma adequada e de aproveitar as energias que a Lua envia.