Lilith em Sagitário: como age e qual o seu significado?



Lilith é uma criatura mitológica cercada de muitas discrepâncias desde o início da civilização e que, por ser uma das maiores antagonistas do patriarcado, é capaz de gerar tanto admiração como raiva. Afinal, o que é Lilith senão um grande estandarte do feminino?

Há várias representações de Lilith: em sua homenagem, foi nomeado o asteroide 1181, com descoberta datada de 11 de fevereiro de 1827. Além disso, Lilith é reconhecida como o suposto segundo satélite natural da Terra, cuja massa é exatamente igual à da nossa Lua. Ressalta-se que Lilith está muito ligada à Lua, que afeta diretamente a mulher.

lilith em sagitário





e

Características dos signos

Da mesma maneira que Kali, Hécate e outras, Lilith é uma deusa escura, tanto que Lilith na Astrologia é chamada de Lua Negra, exatamente por simbolizar a face oculta do satélite (quando ele, ainda que não visível aos olhos, está no céu).

Desta forma, por retratar um lado escuro e ligado ao subconsciente, a Deusa faz surgir aquilo que se tenta “jogar para debaixo do tapete”, que são os desejos ocultos, instintos, rebeldia e as inseguranças, o que não é necessariamente ruim, já que fazem parte da personalidade de todos.

Portanto, lidar com essas sombras pode ser sim muito mais produtivo do que tentar combatê-las, pois, assim como Lilith, elas nunca serão totalmente apagadas, já que fazem parte do mundo e de nós, o que, todavia, pode se ter um viés tóxico e destrutivo (ainda que não maléfico), quando não se aprende a conviver com este lado.

Neste artigo, você vai desvendar o que é Lilith, em melhores palavras, quem é Lilith, qual é a influência de Lilith nos indivíduos e quais são as características de Lilith em Sagitário.

O que é Lilith e qual é sua história?

Presente em todas as religiões, Lilith ainda é uma figura que poucos conhecem, por ter sido riscada das Escrituras Sagradas, simplesmente por ser contrária aos valores patriarcais.

Conta-se que, da criação do Sol e da Lua, estes foram feitos equivalentes, o que, contudo, gerava uma convivência desarmoniosa, de modo que Deus ordenou que a Lua se afastasse, o que redundou em sua incapacidade de iluminar por si só.

Com isso, surgiu Lilith, a Lua Negra, que foi rapidamente condenada a viver entre os humanos, sendo criada da mesma matéria que Adão, tal qual a bíblia diz: “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Sendo igual a Adão, Lilith rebelava-se contra as tentativas dele de mostrar-se superior e subjugá-la, principalmente no sexo, em que ele exigia permanecer por cima, de modo que Lilith decidiu não mais ficar no Jardim do Éden.

Ela permaneceu irredutível em seu posicionamento, mesmo sob ameaças, quando Deus, compadecido das queixas de Adão, enviou os três anjos, Sanvi, Sansanvi e Samangelaf, para trazê-la de volta.

Assim, arcou com as consequências, tornando-se inimiga de Deus. Um demônio feminino, noiva de Samael (Senhor do Mal) e símbolo da rebeldia feminina, enquanto Eva foi feita da costela de Adão.

O que representa Lilith na Astrologia

Representando a Lua Negra, Lilith é tema de controvérsia até na Astrologia, já que há uma corrente que considera Lilith um assunto primordial, principalmente no que diz respeito aos desejos ocultos, sexualidade e instintos, e há outra que nega a influência de Lilith em qualquer tipo de análise.

Mas não é apenas isso, a Lilith nos signos lida com a insatisfação. Com expectativas frustradas que criam cicatrizes que impedem a felicidade plena, muito mais antigas do que podemos pensar, por exemplo, quando éramos crianças e não nos era permitido algumas coisas e que, por isso, geraram inseguranças no individuo adulto. Tal qual a história da deusa que, firme em sua posição, foi considerada inimiga de Deus.

Assim, Lilith na Astrologia, desnuda os talentos que possuímos, que podem variar em intensidade de acordo com a Lilith nos signos e que se não desenvolvido, pode impactar no individuo, gerando insatisfação e distúrbios.

Portanto, Lilith na Astrologia, representa o lado criativo e de autodeterminação que pode mudar toda a história de vida de uma pessoa.

Características de Lilith em Sagitário

Quem tem Lilith em Sagitário no mapa astral é alguém que possui um senso de liberdade muito apurado, tanto que isso pode gerar até uma compulsão (ou síndrome de perseguição) de que tudo está querendo prendê-lo.

Por outro lado, isso também os faz ser muito voláteis, já que possuem certa dificuldade em se firmar em uma linha de raciocínio, o que, todavia, não quer dizer que são influenciáveis, já que, quando acreditam em um propósito/ideal, são categóricos neste intento.

Quem possui Lilith em Sagitário tem uma curiosidade aflorada e gosta de experimentar coisas novas (seja sexualmente, profissionalmente ou em relação a vida), podendo fazer com que tenham dificuldade em um relacionamento monogâmico e assustem o companheiro por essa tendência a paixões fugazes.

Isso gera um tremendo problema, pois, por terem a vida em uma corda bamba de emoções, eles nem sempre serão levados a sério, o que torna complicado alguém comprar suas ideias, mesmo que elas sejam geniais.

A pessoa com Lilith em Sagitário é uma exploradora e tem rebeldia por natureza, já que não é apegada a padrões e reluta a seguir com as regras. É um estilo de vida divertido e emocionante, mas essa falta de solidez, se não equilibrada com o tempo, acaba afastando as pessoas e gerando alguém insatisfeito com vida e que acha que o mundo conspira contra si.

É necessário ter mais autocontrole e não levar tudo tão na brincadeira, de modo que a convivência com indivíduos dos signos de Terra pode ser uma troca interessante, já eles podem dar essa segurança (e pé no chão) necessários, enquanto os sagitarianos podem tirá-los da caixinha de regras e responsabilidades que se apegam.

Os indivíduos com Lilith em Sagitário precisam desacelerar e procurar atividades que treinem o seu controle, artes marciais e meditação, por exemplo, usando e abusando de ervas como ginseng e canela, que são capazes de acalmar os nativos de Lilith em Sagitário e atenuar a influência de Lilith.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Sagitário? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.