Lilith em Peixes: como age e qual o seu significado?



Paixão ou repulsa, estes são os sentimentos que Lilith é capaz de aflorar. Uma figura mitológica que é considerada antagonista do patriarcado desde antes da história humana, inserida em uma trama repleta de polêmicas.

Com efeito, o que é Lilith senão um grande emblema do feminino? Inclusive, sendo nomeado o asteroide 1181, com descoberta datada em 11 de fevereiro de 1827, em sua homenagem.

lilith em peixes





e

Características dos signos

Em primeira análise, possui muita influência, pois simboliza a própria Lua (que tem persuasão sobre a mulher), ou melhor, a segunda Lua, cuja forma é igual à do nosso satélite natural.

Lilith na Astrologia também recebe o título de Lua Negra, já que representa o momento em que o satélite, embora não esteja visível, não desapareceu do céu. E mais, assim como Hécate, Kali e outras, é uma deusa que pertence à categoria das deusas escuras.

Dessa maneira, seu lado negro deve ser analisado com atenção e não somente considerado maligno por dizer respeito ao subconsciente, vez que simboliza coisas inerentemente humanas, como os instintos, desejos secretos, rebeldia e principalmente os medos.

Não lidar com isso é apenas enxugar gelo, pois, não é possível esquecer (por mais forte que seja esse desejo e tal como tentaram fazer com a deusa) já que as sombras nunca se esvaem totalmente, de modo que a influência de Lilith pode ser tão benéfica quanto destrutiva, dependendo somente de como é (ou não) trabalhada.

Neste artigo, portanto, você vai ter a possibilidade de desvendar o que é Lilith, ou quem ela é, a influência de Lilith em todos e principalmente as características de Lilith em Peixes.

O que é Lilith e qual é sua história?

Ainda que muitas pessoas não saibam o que é Lilith, ou melhor, quem é Lilith, por ela ter sido riscada das Escrituras Sagradas ao se rebelar contra o patriarcado, ela é uma figura que todas as crenças compartilham.

Conta-se que, na criação do Sol e da Lua, ambos eram equivalentes, de modo que viviam em constante desavença e pelo que, Deus, para terminar com o conflito, mandou que a Lua se distanciasse, sendo-lhe retirada a luminosidade e ficando ela dependente da luz solar.

Ao acontecer isso, surgiu a Lua Negra, ou Lilith, repudiada nos Céus e condenada a conviver com os homens. Ela foi criada do mesmo barro que Adão, segundo diz a bíblia: “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Sendo igual a Adão, ela não concordava com suas tentativas de subjugá-la, principalmente no sexo, em que ele exigia ficar por cima dela, de maneira que Lilith decidiu sair do Éden.

Inflexível em seu posicionamento, ela não retornou, mesmo quando os três anjos enviados por Deus a pedido de Adão a ameaçaram.

Tornou-se, então, inimiga do patriarcado e de Deus, noivando com Samael e assumindo a forma de demônio feminino, ao passo que Eva foi feita da costela de Adão.

O que representa Lilith na Astrologia

Lilith na Astrologia é tema de muita discórdia, tendo em vista que existem astrólogos que a consideram de suma importância para o autoconhecimento, já que ligada à sexualidade, desejos obscuros e instintos, e há outros que negam a influência de Lilith em qualquer aspecto.

Mas, não é somente isso, pois Lilith nos signos também espelha a insatisfação e está ligada à infância (experiências que limitam as descobertas infantis), assim como aconteceu com a deusa e acontece com todos, quando há a criação de expectativas e, após isso, a frustração, que impedem de atingir a felicidade plena.

Por outro lado, Lilith na Astrologia também está ligada ao potencial e à autodeterminação que todos possuem, à criatividade e magnetismo, variando, todavia, em intensidade conforme a Lilith nos signos. Valendo lembrar que energia não aproveitada e/ou disciplinada pode redundar em doenças e amargor.

Características de Lilith em Peixes

As características de Lilith em Peixes tem relação com a sensibilidade, pois a pessoa tem o instinto de ser empático ao extremo, sentindo-se dona dos problemas alheios, o que gera grande frustração e tristeza, já que, em troca, pode receber apenas ingratidão e distanciamento.

Esse aspecto espiritual aflorado deve ser cuidado para que a pessoa não se torne uma esponja de emoções ou um plano B de quem obviamente não a merece, assim, deve procurar sempre estar em equilíbrio e com pessoas que a estimulem em uma vida mais tranquila e segura.

Quem tem Lilith em Peixes no Mapa Astral costuma estar envolvido em problemas conjugais, estando na posição de amante, vez que tende a achar que sua vida amorosa é uma novela e que o outro se doará tanto quanto ele. Seu sentimentalismo beira, portanto, nesse aspecto, à irracionalidade, pois sempre tentará se fundir ao parceiro.

Dessa forma, é alguém muito suscetível a vícios, pois tentará aplacar, de algum modo, suas desilusões, podendo ser levada a cometer atos desatinados. Por outro lado, também pode ser alguém que se fechará completamente e que com isso perderá ótimas oportunidades.

Quem possui Lilith em Peixes será bem mais racional e desconfiado que o comum, pois tem um passado em que quebrou muito a cara, então será sempre um dos extremos ou apaixonadamente insano ou friamente sem sentimentos.

A pessoa com Lilith em Peixes precisa se ligar em sua espiritualidade e usar seus instintos a seu favor, vez que não são todos que possuem uma “antena” tão boa quanto a deles e que são capazes de tocar a alma dos demais com tanta facilidade.

Ademais, também deve exercitar sua maturidade e não se filiar tanto aos sentimentos alheios, pois, para viver, às vezes somos obrigados a magoar os outros, ao passo que também não deve se enclausurar totalmente em desconfianças.

Os indivíduos com Lilith em Peixes precisam de equilíbrio, sendo recomendado que abusem de girassóis, arruda e erva-doce nos ambientes em que passam a maior parte do dia.

Essa medida fará com que os nativos de Lilith em Peixes, pouco a pouco, sejam aplacados e estimulados a meditação e calma, atenuando a influência de Lilith ou fazendo com que aproveitem apenas seu lado benéfico.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Peixes? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.