Lilith em Libra: como age e qual o seu significado?



Amada, odiada, desconhecida. Afinal de contas, Lilith era uma pessoa, uma deusa ou um demônio? Não faltam controvérsias orbitando a figura de Lilith.

Mas, afinal de contas, o que é Lilith? Ou melhor: quem é Lilith? Acima de tudo, ela é uma das maiores simbologias do feminino, bem como da resistência das mulheres contra as tentativas de dominação do patriarcado.

lilith em libra





e

Características dos signos

Como simbologia do feminino, Lilith é a própria Lua Negra, momento de transição da Lua Minguante para a Lua Nova, em que não há Lua no céu, mas que, ao mesmo tempo, ela está ali.

Ainda relacionada à Lua, Lilith também é conhecida como o segundo satélite natural da Terra, que é um astro que possui a mesma massa da Lua.

Lilith também é o nome do asteroide 1181, que foi descoberto em 11 de fevereiro de 1827.

Apesar de todas as controvérsias, é importante lembrar que Lilith é nada menos do que uma das grandes Deusas Escuras, grupo no qual faz parte Hécate, Kali, entre outras.

É claro que o termo “Deusa Escura” pode causar desconforto, entretanto, nenhuma delas é verdadeiramente má. O que acontece é que ela pode ser boa ou má, dependendo de como ela é tratada, e é exatamente essa a influência de Lilith.

Em outras palavras, não adianta tentar suprimir os aspectos de Lilith na Astrologia, pois Lilith nos signos diz respeito ao que está no fundo de nossa alma, ou seja, nossos instintos, nossos desejos mais secretos, o que desperta a nossa rebeldia e, é claro, o que desperta a nossa insegurança.

Sendo assim, quando trabalhamos com Lilith na Astrologia, aceitando as nossas sombras, a influência de Lilith pode ser extremamente benéfica.

Neste artigo, você vai descobrir o que é Lilith, ou melhor, quem é Lilith, qual é a influência de Lilith em nós e, é claro, quais são as características de Lilith em Libra.

O que é Lilith e qual é sua história?

Seja qual for a religião, todas possuem características em comum, correto? Lilith é uma delas. Porém, contrastando com esse fato, muitos não conhecem a deusa, isso porque as Escrituras Sagradas são repletas de valores do patriarcado, algo contra qual Lilith se rebelava.

Lilith surgiu juntamente com a criação do Sol e da Lua: inicialmente, ambos tinham o mesmo tamanho e a mesma capacidade de produzir luz. Porém, como não se davam bem, Deus decidiu que a Lua deveria se afastar, o que reduziu o tamanho, ao mesmo tempo em que ela perdeu a capacidade de brilhar por si só. Nesse momento, surgiu a Lua Negra, que é justamente a nossa Lilith.

Por ser julgada como a parte má da Lua, Deus baniu Lilith, ordenando que ela vivesse entre os mortais, como a esposa de Adão, criada do barro como ele “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Sendo criada da mesma maneira que Adão, Lilith não suportava a ideia de que ele deveria dominá-la, sobretudo transando apenas por cima dela. Para protestar, ela abandonou o Jardim do Éden e se recusou a voltar mesmo sendo ameaçada pelos três anjos de Deus, Sanvi, Sansanvi e Samangelaf.

Lilith se tornou o símbolo da rebeldia contra o patriarcado, noivando com Samael. Ao mesmo tempo, Adão desposou Eva, criada a partir da costela dele.

O que representa Lilith na Astrologia

Lilith na Astrologia significa “Lua Negra”, uma temática que divide os astrólogos, pois enquanto alguns negam a influência de Lilith, outros acreditam que analisar a Lua Negra é essencial.

Lilith na Astrologia representa a nossa sexualidade e sensualidade. Além disso, também lida com os instintos e desejos mais secretos.

A influência de Lilith também define o que nos deixa frustrados. Você já se esforçou muito para conseguir alguma coisa, mas, quando finalmente a conseguiu, pensou “é só isso?”? Ou, ainda, uma condição que queremos mudar, mas parece que nunca conseguimos sair do lugar? É bem isso.

Lilith nos signos também mostra qual é o nosso potencial inato, ou seja, a nossa genialidade e magnetismo. Mas, ao mesmo tempo, quando este potencial não é trabalhado, sentimos uma grande e interminável insatisfação, que pode evoluir para um distúrbio.

Características de Lilith em Libra

Lilith em Libra está relacionado à busca pela harmonia. Porém, o faz isso compulsivamente, de modo a parecer falso ou puxa-saco, já que ninguém é capaz de agradar a todos ao mesmo tempo. Por isso, costuma “desabar” quando alguma coisinha quebra a harmonia.

Outra das características de Lilith em Libra mais importantes dizem respeito à sobrecarga ao procurar dar conta de tudo para deixar todos felizes, ao mesmo tempo em que simplesmente ignora os próprios anseios.

Além disso, os nativos de Lilith em Libra não conseguem se posicionar, especialmente quando se sentem pressionados. Dessa forma, fazem sempre o que os outros desejam, mesmo que não concordem.

Lilith em Libra no Mapa Astral define a busca por um amor idealizado, impossível de alcançar.

O sexo de Lilith em Libra é belo e refinado. Tem medo de deixar aflorar toda a potência da sexualidade por ter medo de ser vulgar. Além disso, o prazer dos nativos de Lilith em Libra é pleno apenas quando seu emocional e intelecto também não agraciados.

A maior dificuldade dos nativos de Lilith em Libra é se posicionar e falar o que pensa, já que tem medo do que os outros vão pensar. Por isso, quem possui influência em Libra deve fazer atividades com outras pessoas que não conhece, para não se fechar no círculo de amigos, tais como dança ou esportes.

Além disso, é importante que os nativos de Lilith em Libra pratiquem pilates para poderem ter capacidade de se posicionar e manter-se firme quando for pressionado.

Em suma, é importante lembrar que os indivíduos com Lilith em Libra encontrarão a verdadeira harmonia quando souberem equilibrar o “eu” e o “outro”.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Libra? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.