Lilith em Leão: como age e qual o seu significado?



Difícil existir uma figura mais controversa do que Lilith na Mitologia. Desde os primórdios da Criação, Lilith vem desafiando o patriarcado e se tornando uma grande simbologia da rebeldia e, acima de tudo, do feminino.

E o que é Lilith? O asteroide 1181 foi nomeado “Lilith”. Além disso, ela é conhecida como a segunda Lua da Terra, que possui o mesmo tamanho do nosso satélite natural. Ainda falando sobre a Lua, Lilith representa a Lua Negra, momento em que não há Lua no céu e que ocorre 3 ou 2 dias da Lua Nova.

lilith em leão





e

Características dos signos

Acima de tudo, Lilith é uma deusa que, juntamente com Hécate, Kali e outras, é conhecida como “Deusa Escura”, ou seja, apesar de não ser de todo má, a atuação de Lilith se dá submundo, em outras palavras, dentro de nossa alma.

Sendo assim, o que é Lilith senão uma deusa que mostra as verdades inconvenientes da qual tentamos fugir, mas que, assim como a Lua Negra, sempre está ali, mostrando quais são os nossos desejos mais ocultos, nossos instintos (especialmente os mais primitivos), contra o que nos rebelamos e o que nos deixa inseguros.

Como a Lua Negra está sempre presente, da mesma forma que a nossa sombra, Lilith pode ser muito destrutiva quando esse lado é ignorado. Por outro lado, para quem conhece sombra e reconhece nela uma grande aliada, a influência de Lilith é bastante benéfica, basta aprendermos a lidar com ela.

Neste artigo, você vai descobrir o que é Lilith, ou melhor, quem é Lilith, qual é a influência de Lilith em nós e, é claro, quais são as características de Lilith em Leão.

O que é Lilith e qual é sua história?

Apesar de ser uma personagem que está presente em todas as religiões, muitas pessoas não conhecem Lilith, muito menos sabem de sua importância. Isso acontece porque ela foi banida das Escrituras Sagradas por ir contra aos valores do patriarcado.

A história de Lilith começa no momento da criação do Sol e da Lua: no princípio, eles tinham o mesmo tamanho e o mesmo brilho. Porém, não se suportavam e viviam brigando. A fim de acabar com as brigas, Deus ordenou que a Lua se afastasse e, consequentemente, perdesse sua luminosidade e seu tamanho.

Nesse momento, Lilith apareceu como a Lua Negra. Ela foi expulsa por Deus e condenada a viver entre os mortais. Lilith foi a primeira mulher de Adão: “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Como foi criada ao mesmo tempo e da mesma maneira que Adão, Lilith não se conformou com as tentativas de Adão de dominá-la, especialmente quando ele fazia relações sexuais com ela por cima, para mostrar que ele é quem manda.

Lilith saiu do Jardim do Éden e não voltou, mesmo quando os anjos enviados por Deus – Sanvi, Sansanvi e Samangelaf – ameaçaram afogá-la no mar. Assim, Lilith se tornou um demônio feminino, noiva de Samael, enquanto Adão recebeu Eva, que foi criada de uma parte “casta” de seu corpo: a costela.

O que representa Lilith na Astrologia

Lilith na Astrologia ainda é um tema que causa controvérsias entre os astrólogos, pois alguns acham que a influência de Lilith é fundamental, enquanto outros não acreditam que seja importante.

Lilith na Astrologia mostra de que maneira manifestamos a nossa sexualidade, nossos instintos e desejos mais secretos.

Lilith estava sempre insatisfeita com a sua condição de mulher submissa, por isso Lilith nos signos também mostra o que nos deixa insatisfeitos. Por exemplo: aquela área que depositamos muita expectativa, mas que acaba não acontecendo como desejamos e, com isso, vem a frustração, o sentimento de incompletude etc.

Lilith na Astrologia também mostra quais são os desejos de infância que nos foram negados.

Acima de tudo, Lilith nos signos também mostra onde está o nosso potencial inato, que varia de acordo com o signo que Lilith está. Em outras palavras, onde demonstramos a nossa genialidade, o que nos torna magnéticos, onde costumamos ter insights etc. Se esse potencial não é trabalhado, não apenas traz insatisfação, mas também distúrbios.

Características de Lilith em Leão

Quem possui Lilith em Leão tem o brilho do Sol e, por isso, adora se mostrar, estar sob os holofotes e ser uma autoridade. Costuma ser muito independente e dono de si mesmo, aquele tipo de pessoa que sabe o que quer. Sobretudo, do ponto de vista sentimental e sexual.

Entre as características de Lilith em Leão, estão o egocentrismo e a maneira com que se coloca. Consequentemente, é difícil para quem possui Lilith em Leão se relacionar com os outros, pois costumam ser taxadas como pessoas que só pensam em si mesmas.

São muito sexuais e adoram um jogo de sedução, procurando satisfazer seu parceiro e, acima de tudo, se satisfazer. Por isso, procuram parceiros que sejam tão seguros de si como eles mesmos.

Agora, por outro lado, dentro de tanto brilho, os nativos de Lilith em Leão, muitas vezes, esbanjam arrogância porque não se ama. Possuem um grande problema de autoaceitação e, por isso, deseja que as pessoas demonstrem o respeito que eles mesmos acabam não tendo por si mesmos.

Por isso, é importante que a pessoa com Lilith em Leão pratique o autoconhecimento e a autoaceitação. Para controlar a sua arrogância e o egocentrismo, comece a fazer práticas humanitárias, como trabalho voluntário. Dessa forma, quem tem Lilith em Leão no Mapa Astral se mostrará de uma forma muito mais verdadeira.

Fazer atividades em grupo e meditação também são excelentes atividades para espiritualizar os indivíduos de Lilith em Leão. Além disso, também é importante analisar se a autoestima não está “sufocando” as pessoas à sua volta, ou menosprezando-as quando deveria ser um sol que ilumina o caminho de todos.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Leão? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.