Lilith em Aquário: como age e qual o seu significado?



Se existe alguém que é protagonista de muitas controvérsias e entre extremos, é a deusa Lilith. Não existe meio-termo: ou se ama, ou se odeia (ou pior ainda, se ignora). E a razão disso é muito simples: o que é Lilith senão tudo o que o patriarcado tenta subjugar?

Isso porque Lilith mostra a força da mulher que busca o seu espaço num mundo dominado pelos homens.

Há várias simbologias em torno de Lilith, uma delas é o asteroide 1181, que foi descoberto em 11 de fevereiro de 1827.





e

Características dos signos

lilith em aquário

Além disso, Lilith também é a Lua, ou melhor, uma “segunda Lua”, que é um astro que possui o mesmo tamanho da nossa Lua.

Agora, Lilith na astrologia diz respeito a uma representação em específico: Lilith é uma das deusas escuras, do mesmo modo que Hécate, Kali etc. Ela é a Lua Negra que, apesar de não podermos vê-la, ela ainda está no céu.

Sendo assim, essa Face oculta da Deusa atua nas “verdades inconvenientes” que desejamos jogar debaixo do tapete, ou seja, os instintos e desejos mais secretos, o que desperta nossa insatisfação e o que nos deixa inseguros.

Destacamos que Lilith não é maligna, pelo contrário, a influência de Lilith é destrutiva apenas quando ignoramos a nossa sombra. Entretanto, quando aprendemos que é melhor encará-la e aprender a trabalhar com ela, Lilith na astrologia reservará muitas coisas boas.

Neste artigo, você vai descobrir o que é Lilith, ou melhor, quem é Lilith, qual é a influência de Lilith em nós e, é claro, quais são as características de Lilith em Aquário.

O que é Lilith e qual é sua história?

Você conhece a história de Lilith? Caso não conheça, é muito fácil de saber a razão: apesar de estar presente em todas as religiões, o patriarcado decidiu que seria melhor apagá-la das Escrituras Sagradas.

A história de Lilith começou durante a criação: A Lua e o Sol foram criados ao mesmo tempo, possuindo o mesmo tamanho e a capacidade de produzir luz. Porém, como havia muitas brigas entre eles, Deus ordenou que a Lua se distanciasse, o que resultou na perda de seu tamanho e brilho.

Durante o processo, nasceu a Lua Negra, ou Lilith. Deus, então, a condenou a viver entre os mortais, nascendo juntamente com Adão “à imagem de Deus o criou: macho e fêmea os criou.” (Gênesis, 1,27).

Lilith não se conformava com as tentativas de Adão de subjugá-la, sobretudo forçando-a a ter relações sexuais com ele por cima, em sinal de superioridade. Ela decidiu deixar o Jardim do Éden, se recusando a voltar mesmo sob as ameaças dos anjos Sanvi, Sansanvi e Samangelaf, anjos enviados por Deus.

Lilith se casou com Samael, o Senhor das forças do mal, ao mesmo tempo em que Adão desposou Eva, que foi criada de sua costela.

O que representa Lilith na Astrologia

Lilith na Astrologia ainda desperta diversas dúvidas, alguns astrólogos não levam a Lua Negra em consideração, enquanto alguns acham que sua análise é importantíssima.

Quando se pensa em o que é Lilith, devemos levar em conta a figura da deusa. Dessa forma, a influência de Lilith diz respeito à sua sexualidade, bem como os desejos mais secretos e os nossos instintos.

Além disso, Lilith também mostra o que despertará nossa frustração: sabe aquela coisa que você quer muito e se esforça muito para alcançar, mas, quando finalmente consegue, pensa “é só isso?”.

Além disso, também mostra os desejos de infância que foram reprimidos pelos adultos.

Lilith na Astrologia também indica onde está o nosso potencial inato, a nossa genialidade, que desperta grandes quantidades de energia, mas, quando não utilizada, além de trazer frustração, pode causar distúrbios.

Características de Lilith em Aquário

Lilith em Aquário demonstra uma maneira radical de se viver a vida, pois se entrega totalmente, é ávida por novas descobertas etc.

Os indivíduos com Lilith em Aquário tentam ser diferentes, quebrar estereótipos e, com isso, se destacar e serem únicos. Por exemplo, quem possui Lilith em Aquário quer ter alguém que lhe diga que nunca sentiu isso por alguém antes de conhecê-lo.

Essa obsessão pode acabar parecendo egocentrismo e arrogância para as outras pessoas, já que se há uma coisa que incomoda Lilith em Aquário, é ser tratado como “padrãozinho”.

Por outro lado, os nativos de Lilith em Aquário têm a insatisfação de se reprimir e não se abrir por conta da pressão da sociedade.

Sua sexualidade se manifesta com muita criatividade e espontaneidade, sem medo de mostrar a sua excentricidade, ainda que pague o preço de afastar algumas pessoas.

Tem costume de se relacionar com pessoas do círculo de amizade, o que pode causar problemas no grupo.

Além disso, os indivíduos com Lilith em Aquário também costumam “ser masoquistas” no campo amoroso, se relacionando com pessoas negativas e que possuem uma energia pesada.

A insatisfação de Lilith em Aquário é não ser capaz de entender as mensagens do Universo. O maior problema é que o tamanho do ego, a obsessão em ser especial e o excesso de pensamentos acabam afastando quem tem Lilith em Aquário desses sinais.

Por isso, é importante que os nativos de Lilith procurem se integrar com o Universo por meio de orações, meditações, práticas de Yoga e uso de mantras e, especialmente, aceitar que todos são iguais, importantes e necessários e não há necessidade de competir ou buscar sempre se destacar.

Quem tem Lilith em Aquário precisa aprender a ter mais humildade, especialmente em relação si mesmo, mas, é claro, também com as outras pessoas. Está tudo bem ter coisas em comum com as outras pessoas.

Também é muito importante aprender a respirar fundo e lentamente. Além disso, também recomendamos para Lilith em Aquário banhos de arruda e aromaterapia com folhas de laranja e de hortelã. Dessa forma, será possível alcançar a verdadeira sabedoria.

Você gostou de nosso artigo sobre Lilith em Aquário? Lembrando que é importante conhecer a nossa Lilith, pois a nossa sombra é uma parte importante de nós e pode ser uma grande aliada caso seja trabalhada.