Influência da lua em cada signo



Compartilhe tudo sobre os signos:

A lua tem um ciclo de 28 dias e, nesse período, ela passa por todos os signos do zodíaco, estacionando cerca de 2 dias em cada um deles. Nesse ínterim, ela dá uma volta completa na Terra, o que é denominado como mês lunar.

Qual a influência da lua em cada signo? Para entendermos a influência da lua em cada signo, é necessário compreender melhor como funciona cada um de seus períodos, pois esse satélite rege alguns aspectos da natureza, como o nível de água dos mares, ação direta na agricultura, entre outros.

A lua também afeta todos os seres vivos. Nossas emoções e comportamentos podem ser fortemente influenciados por ela, mesmo que não estejamos atentos a isso.

influência da lua nos signos

No entanto, por meio de um mapa astral, é possível verificar como a lua afeta cada signo. Ele aponta como você reage emocionalmente às situações do dia a dia. Quais condições o atingem de forma negativa ou positiva, seja na sua intimidade, suas relações interpessoais ou tomadas de decisão.

Em alguns mapas astrais, o signo lunar pode ser mais influente do que o signo solar, por isso algumas pessoas podem apresentar mais características do seu signo lunar do que solar.

Lua em Áries

As pessoas com lua em Áries geralmente são muito intensas, verdadeiras e espontâneas. Suas emoções costumam ser muito fortes e, algumas vezes, impulsivas. Têm instintos de liderança e dominação, além de prezarem muito sua liberdade e independência.

Por se tratar de um signo filho do elemento Fogo, as pessoas com lua em Áries são dotadas de muita energia. Os seus atos e projetos são realizados com muita paixão e determinação — vontade de viver é algo pujante nelas.

Veja também tudo sobre o signo de Áries no mapa astral.

Lua em Touro

Pessoas nascidas com lua em Touro buscam aconchego e segurança em aspectos materiais, pois isso promove maior estabilidade emocional a elas.

Os taurinos possuem os cinco sentidos bastante aguçados e são possuidores de muito bom gosto — são apreciadores de sabores, texturas, aromas e nuances.

Na maioria das vezes, eles são tranquilos e serenos, passando sempre a sensação de segurança aqueles do seu convívio. Aliás, essa é uma característica muito presente nos signos do elemento Terra.

Por outro lado, pessoas com lua em Touro podem se mostrar ciumentas, possessivas e teimosas. Embora dotadas de emoções profundas e intensas, são indivíduos estáveis e que não gostam de muitas mudanças em suas vidas.

Veja também tudo sobre o signo de Touro no mapa astral.

Lua em Gêmeos

Os indivíduos com a lua em Gêmeos têm um perfil muito curioso: estão sempre em busca de novos aprendizados, são muito comunicativos e gostam de uma conversa descontraída.

Os geminianos são grandes apreciadores de pessoas bem-humoradas e inteligentes. Buscam praticidade e objetividade quando estão solucionando problemas.

Às vezes, por serem muito curiosos, tendem a falar incansavelmente. São inquietos e perspicazes, buscando sempre estar em movimento.

As pessoas que nasceram com a lua em Gêmeos, de forma geral, possuem um humor bem variável — são bastante instáveis, o que gera desconfiança nas pessoas. Por outro angulo, são adaptáveis e flexíveis, mas extremamente racionais — mais pensam do que agem.

Veja também tudo sobre o signo de Gêmeos no mapa astral.

Lua em Câncer

Sensibilidade e emoções profundas são características de pessoas com lua em Câncer. Normalmente, buscam proteção, segurança e acolhimento, oferecendo o mesmo àqueles que as cercam. Os cancerianos apreciam a intimidade e prezam muito a relação familiar.

Normalmente, quem nasceu com a lua em Câncer é muito apegado a memórias afetivas, por isso pode acabar ficando estacionado no passado. Muitas vezes, alimenta sentimentos de rancor e ressentimento, evitando contato com quem o machucou.

Veja também tudo sobre o signo de Câncer no mapa astral.

Lua em Leão

Pessoas que possuem lua em Leão são muito amáveis e têm um coração bondoso. São bem confiantes e apreciam compartilhar seus conhecimentos. No entanto, gostam de se sentir especiais e serem o centro das atenções. Assumir posição de destaque é um dos seus principais objetivos na vida.

Para serem felizes, os nascidos sob a lua em Leão buscam a aprovação e o elogio daqueles que o rodeiam. São muito vaidosos e têm dificuldade em lidar com desprezo ou rejeição — seu egocentrismo e arrogância pode ser um grande problema para aqueles que convivem com um leonino.

Veja também tudo sobre o signo de Leão no mapa astral.

Lua em Virgem

Detalhistas, metódicos e perfeccionistas: essas são características fortes das pessoas nascidas com a lua em Virgem. Gostam de seguir rotinas e apreciam o poder do hábito. Se sentem tranquilas quando tudo está em ordem e buscam sempre alimentar relações de boa qualidade.

Possuem um perfil mais cético, crítico e questionador, porém são pessoas práticas e analíticas. Por serem muito exigentes, possuem certa dificuldade para perdoar tanto os seus erros quanto os dos outros.

Veja também tudo sobre o signo de Virgem no mapa astral.

Lua em Libra

A lua em Libra caracteriza bem aqueles com apreço pela vida social. Os nascidos nela gostam de estar sempre rodeados de amigos— são amáveis, sensíveis, frágeis, charmosos e refinados, buscando sempre manter um equilíbrio em todas as suas relações.

Por outro lado, os nascidos com lua em Libra podem desencadear uma relação de dependência com os outros, por se tratarem de pessoas que apreciam muito o convívio pessoal.

Outra característica marcante nos librianos é que eles gostam de manter as aparências para evitarem conflitos e situações indesejadas — estão sempre tentando equilibrar os dois lados da balança.

Veja também tudo sobre o signo de Libra no mapa astral.

Lua em Escorpião

Pessoas nascidas com influência da lua em Escorpião geralmente vivem a vida com muita intensidade. Buscam ir fundo em tudo que fazem e gostam da posição de domínio e controle. São pessoas desconfiadas por natureza.

É muito difícil convencer ou enganar as pessoas regidas por Escorpião, pois elas são perspicazes e desconfiadas. Se sentirem algum risco por perto, não pensarão duas vezes em se defender, mesmo que isso custe muitas dores e sofrimento.

Em determinadas situações, indivíduos com lua em escorpião podem ter tendências à obsessão, sentimento de posse e ciúme excessivo — muitas vezes, causando sua autodestruição. No entanto, sabem usar do poder de persuasão e influência para manipularem as pessoas.

Veja também tudo sobre o signo de Escorpião no mapa astral.

Lua em Sagitário

Pessoas com influência da lua em Sagitário gostam de aprender e entender o sentido das coisas. Também são grandes apreciadoras de descobertas, movimento e espaço. São otimistas e esperançosas — vislumbram um mundo justo, um futuro melhor e conquistar novos horizontes.

Os nascidos com lua em Sagitário gostam de se sentir superiores em relação ao seu conhecimento e terem sua opinião respeitada. Por serem muito impacientes e, algumas vezes, intransigentes, podem ser taxados como donos da verdade ou arrogantes.

Veja também tudo sobre o signo de Sagitário no mapa astral.

Lua em Capricórnio

Pessoas com lua em Capricórnio prezam muito suas realizações pessoais e amam desfrutar a vida. O emocional delas é condicionado à capacidade de realizar seus próprios planos.

São pessoas disciplinadas, responsáveis, determinadas e decididas — sabem bem o querem. Porém, costumam ser reservadas e contidas em suas emoções.

A influência da lua em Capricórnio, normalmente, torna as pessoas desse signo muito apegadas a valores tradicionais, dificilmente abrem mão de suas convicções e não sabem lidar muito bem com seu próprio fracasso.

Veja também tudo sobre o signo de Capricórnio no mapa astral.

Lua em Aquário

Aqueles com lua em Aquário prezam sua identidade e espaço e lutam bastante por suas convicções. Gostam da sua liberdade e de viverem sem cobranças, têm imaginação astuta e são muito perspicazes.

Muitas vezes, os indivíduos com lua em Aquário possuem um perfil bastante individualista e egoísta. Costumam romper seus relacionamentos com frequência, pois buscam liberdade e independência.

Veja também tudo sobre o signo de Aquário no mapa astral.

Lua em Peixes

A lua em Peixes caracteriza pessoas com personalidade sensível, empática e muito compreensiva. São indivíduos muito intuitivos e mediúnicos — possuem uma percepção muito apurada dos outros, isso por se tratar de um signo que carrega um pouco de todos os outros signos do zodíaco em si.

Aqueles com signo lunar em Peixes são dotados de uma enorme imaginação e, por esse motivo, costumam fantasiar muito as relações— além de serem muito românticos e sonhadores.

Veja também tudo sobre o signo de Peixes no mapa astral.