Fatos que fazem de Virgem o melhor signo



Compartilhe tudo sobre os signos:

Por pertencer ao elemento Terra, o signo de Virgem possui uma natureza firme e estável. Normalmente, costumam ser sérios e reservados, dificilmente se deixam levar pelas emoções. Necessitam estar seguros de seu lugar no mundo e uma de suas fraquezas é sua vulnerabilidade a críticas.

Eles são fechados ao ponto de dificilmente se sentirem confortáveis em compartilhar seus medos e suas fraquezas para outras pessoas, mesmo que sejam familiares ou amigos próximos. Por conta dessa natureza mais reservada, esse nativo costuma ser mais tradicional e conservador. Seu senso crítico e analitico, no entanto, é extremamente afiado e exigente. São muito seletivos, principalmente na escolha do parceiro.

Dotado de um raciocínio rápido e prático, o virginiano possui muita facilidade em aprender coisas novas. É normal encontrar indivíduos deste signo que sejam apaixonados pelo conhecimento. Eles valorizam o enriquecimento intelectual e, dessa forma, são bastante inteligentes.

Além disso, quem é de Virgem é voltado para a geração de resultados e prefere se concentrar em alcançar seus objetivos. Na grande maioria das vezes, ele sabe muito bem onde está e onde quer chegar. As coisas que o virginiano mais detesta são bagunça e desordem, deixando-o profundamente irritado. Eles necessitam de equilíbrio e organização em todas as áreas da sua vida.

fatos que fazem de virgem o melhor signo

Virgem é do tipo de pessoa que vai dar o melhor de si em tudo que faz. Por conta disso, possui uma certa intolerância aos erros, pois se cobra demais e não admite falhas. Uma vez que pensa dessa forma, exige o mesmo nível de perfeição das pessoas que estão ao seu redor. Esse comportamento, no entanto, pode acabar ocasionando uma sobrecarga emocional que atingirá, de forma negativa, todos os aspectos da sua vida.

Quando falamos da sua vida amorosa, devemos deixar claro para quem quer conquistar um nativo de Virgem que o alvo deve ser sua cabeça e não seu coração, pois ele é atraído pelo lado intelectual das pessoas.

Nós listamos 20 fatos sobre os virginianos para evidenciar porque somos fãs desse signo e porque ele é o melhor de todos.

1. A discrição é uma das marcas do virginiano. Eles não são do tipo de pessoa que gostam de chamar atenção para si mesmos, preferem ficar no seu canto estudando e adquirindo conhecimento.

2. Por ser muito “pés no chão”, característica dos signos de Terra, Virgem é focado no que é tangível. Eles não se permitem deixar levar pela imaginação e buscam se concentrar na realidade. Seu cérebro trabalha para apresentar soluções práticas para qualquer tipo de problema.

3. É fato que os virginianos estão sempre em busca da perfeição. Aprimorar suas relações e habilidades é como uma segunda natureza. Por conta disso, procuram dar o melhor de si em tudo que se dispõem a fazer.

4. Esse signo é muito esforçado e persegue suas metas e objetivos com muito interesse e entusiasmo. Não se abalam com os obstáculos e as incertezas, apenas focam em se dedicar de corpo e alma em cada tarefa.

5. O virginiano é equilibrado e sabe dar o  espaço que os outros precisam. Consegue passar conforto e tranquilidade apenas com sua presença. Por conta disso, tem o dom de extrair palavras das pessoas sem fazer muitos esforços.

6. Esse signo dificilmente fará algo por impulso. Eles são do tipo que é liderado pelos instintos racionais e vão sempre pensar cinquenta vezes antes de fazer alguma coisa.

7. A organização é outra palavra-chave para eles. Não toleram lugares bagunçados e sujos, principalmente quando envolvem seu ambiente de trabalho ou seu lar.

8. Se lhe dizem alguma coisa sobre determinado assunto, pode apostar que é verdade. A sinceridade é algo muito importante para o virginiano, doa a quem doer, e ele espera o mesmo comportamento das pessoas que estão à sua volta.

9. Esse nativo é muito reservado e contido. Dificilmente você o verá fazendo demonstrações públicas de afeto. Não que ele não seja carinhoso, mas prefere demonstrar seu amor longe dos olhares curiosos.

10. Tanto nos relacionamentos profissionais quanto nos pessoas, a confiança é vital para o virginiano. Ele sempre estará presente para as pessoas que estão ao seu redor. Não importa o que seja, confie em sua discrição e vontade de ajudar.

11. Sabe aquela frase “antes só do que mal acompanhado”? Pois bem, ela define perfeitamente os nativos de Virgem. Essas pessoas não são do tipo que aceitam menos do que merecem, são autossuficientes e seguras de si. Se não for um relacionamento que seja para somar e despertar o melhor de si, eles preferem ficar sozinhos, e isso vale para qualquer tipo de relação.

12. Esse nativo não espera os outros para realizar as suas vontades. Eles são independentes e proativos. Quando colocam algo em mente, ninguém pode fazê-lo mudar de ideia e vão até o fim para colocá-la em prática.

13. Por conta da sua natureza racional, os virginianos exercem um incrível domínio sobre si mesmos. Eles são capazes de controlar suas ações nas situações mais difíceis. Talvez por serem muito decididos sobre o que querem.

14. Na realidade, Virgem é uma pessoa de ação e não de palavras. Por não saber se expressar muito bem, acaba sendo mal compreendido, mas o fato de não levarem muito jeito em demonstrar seus sentimentos não quer dizer que não se importam. É necessário tentar entendê-los por meio de suas ações.

15. É comum que esse nativo seja muito fechado à primeira vista. Isso acontece porque eles constroem um muro ao redor de si para se proteger. Mas, quando deixam se conhecer, revelam um lado muito especial e único que somente as pessoas que eles realmente confia têm o prazer de adentrar.

16. Uma vez que querem ver o sucesso das pessoas que ama, eles são pacientes e respeitam o tempo do outro para construir caminhos. Não importa o quanto demore, ele está disposto a ficar do seu lado em toda trajetória.

17. Não é à toa que estão sempre prontos para estender a mão para os que precisam deles. Na verdade, eles são protetores e realmente só querem ajudar.

18. Possuem a incrível capacidade de enxergar os detalhes. Por serem muito analíticos, são bons em resolução de problemas, pois enxergam o que ninguém mais vê. Estão sempre analisando todos os lados de uma situação ou de uma pessoa.

19. O virginiano tem profundo apreço por adquirir novos conhecimentos. Está sempre em busca do que estudar e de qual habilidade aprimorar. Seu gosto pela aprendizagem está diretamente ligado à sua natureza perfeccionista que sempre está procurando uma melhor maneira de fazer as coisas.

20. São pessoas sábias e muito inteligentes para sua idade. Por fora, eles podem parecer calmos e tranquilos, mas sua mente está trabalhando sem parar processando e analisando tudo que está acontecendo ao seu redor.

Veja também: