Fases da Lua em novembro de 2021



Você já se perguntou qual é a importância de saber sobre o calendário lunar de novembro de 2021 e o que ele nos reserva? Afinal de contas, não é só as marés e o comportamento dos animais que é influenciado pela Lua.

O próprio ser humano sofre um grande impacto em diversos setores: fisicamente, mentalmente, emocionalmente e espiritualmente.

fases da lua em novembro de 2021





e

Características dos signos

Desse modo, é muito importante entender como e quando cada fase da Lua acontece para aproveitar esta força e ter uma “mãozinha” natural vinda dos astros. Pense: é bem mais fácil e rápido no sentido da maré do que contra ela, não é mesmo?

Novembro é o penúltimo mês do ano e, por isso, traz reflexões e maior sensibilidade. É claro que “o jogo só acaba quando termina” e, lógico, ainda poderá haver reviravoltas. Sendo assim, procure não criar qualquer mágoa, mas sim aproveitar cada situação para retirar o máximo proveito dela e, assim, evoluir.

Nesse artigo, você vai saber tudo sobre o calendário novembro de maio de 2021.

Fases da Lua em novembro de 2021 – Lua Minguante

Novembro possui duas Luas Minguantes: a primeira Lua Minguante em novembro de 2021 vai até às 18:13 do dia 04 e a segunda, que fecha o mês, começa no dia 27 às 10:28.

Aproveite a energia do fim do ano para fazer um momento de reflexão: o que vale a pena ficar e o que não serve mais? Isso vale a pena para a sua vida, para sua casa, relacionamentos, enfim, para tudo mesmo!

Em casa, desapegue de todos os objetos e roupas que você não precisa mais – você pode doar ou ainda conseguir um dinheiro extra. Veja os produtos que estão fora do prazo de validade e descarte os que venceram.

Falando em desapegar, você sabia que a energia da Lua Minguante em novembro de 2021 é a mais poderosa para quem precisa desapegar de uns quilinhos a mais? Isso porque o poder do “let it go” ajuda a manter o foco.

Seu relacionamento é abusivo e está desgastado, mas você não consegue terminar? Então, conte com a ajuda da Lua Minguante em dezembro de 2021 para finalizar este ciclo. Pense: não seria maravilhoso começar 2022 “zerado”, sem nenhum peso de 2021 empacando a sua vida?

Os últimos 2 ou 3 dias da Lua Minguante em novembro de 2021 são um momento a parte: Lua Negra. Este é um momento de introspecção, ideal para mergulhos dentro de nós mesmos. Aproveite este momento para equilibrar sua luz e sombra (instintos, rebeldia, raiva etc.).

Os banhos de arruda, 7 ervas, verbena, manjericão, guiné etc. potencializam os efeitos da Lua Minguante em novembro de 2021.

Fases da Lua em novembro de 2021 – Lua Nova

A Lua Nova em novembro de 2021 começa no dia 04 às 18:14 e vai até às 10:45 do dia 11.

Você já ouviu o ditado “quem planta, colhe”, certo? O momento de se plantar é durante a Lua Nova em dezembro de 2021. Falando literalmente, é a melhor hora para tentar ter um bebê.

Mas não estamos falando somente de uma gravidez física, pois é na Lua Nova em dezembro de 2021 que temos as melhores ideias, especialmente para solucionar problemas, ou ainda para iniciar novos projetos.

Entretanto, várias ideias “pipocando” ao mesmo tempo acabam bagunçando a nossa cabeça e, por isso, devemos tomar cuidado para não tomar nenhuma atitude premeditada. Da mesma forma que é muito importante prepararmos o solo antes de iniciarmos o plantio, também é importante prepararmos a mente e o coração. E, é claro, planejar muito bem como iniciar, prosseguir e finalizar o projeto.

Antes de começar a plantar, é necessário prepararmos o solo, correto? O mesmo acontece com nossos projetos: Devemos preparar a nossa mente e nosso coração. Afinal de contas, de que adianta começar um projeto se você não acredita que vai dar certo?

Ervas como abre-caminhos, artemísia, louro, cravo, mão-de-deus, casca de romã, casca de jurema, jasmim, rosa branca etc. potencializam os efeitos da Lua Nova em outubro de 2021.

Fases da Lua em novembro de 2021 – Lua Crescente

A Lua Crescente em novembro de 2021 começa no dia 19 às 10:46 e termina às 06:56 do dia 19.

A Lua Crescente será um momento de muita boa sorte, sobretudo na sua vida profissional. Por isso, é muito importante manter o pensamento positivo. Lembrando que começaremos o período em que Sol está em Sagitário, signo caracterizado pelo otimismo e pela expansão.

Certamente, você conhece a sabedoria popular que afirma que a Lua Crescente é a melhor fase da Lua para cortar o cabelo. E isso é verdade! Cortar o cabelo durante a Lua Crescente em novembro de 2021 faz com que as madeixas cresçam mais fortes, bonitas e saudáveis.

A Lua Minguante em dezembro de 2021 foi momento de desapegar de tudo o que não serve mais, a Lua Nova em dezembro de 2021 foi momento de planejamento e de dar “start” nos projetos. Então, a Lua Crescente em dezembro de 2021 tem a energia do crescimento e da expansão.

Aliás, falando em expansão – o que tem tudo a ver com a Lua Crescente em novembro de 2021 e com Sol em Sagitário –, é hora expandir, especialmente no que se refere às novas culturas. Experimente fazer um curso de idiomas!

Conte com o potencial dos banhos de alecrim, rosas, manjericão, canela, noz moscada etc. para potencializar os efeitos da Lua Crescente em novembro de 2021.

Fases da Lua em novembro de 2021 – Lua Cheia

A Lua Cheia em novembro de 2021 começa no dia 19 às 06:47 e vai até às 10:27 do dia 27.

A Lua Cheia em novembro de 2021 é muito especial, já que ela aumenta a energia que está presente em todas as outras fases da Lua em maio de 2021. E não é só isso: é hora de colocar em prática os seus projetos.

Se você planejou bem durante a Lua Nova em maio de 2021 e iniciou o seu projeto, é durante a Lua Cheia em novembro de 2021 que você colherá os frutos.

Não se esqueça de que a gratidão é a força que move o mundo: quanto mais grato você estiver, mais motivos para gratidão você terá!

Conte com todo o poder dos banhos de alecrim, rosas, jasmim, sândalo, canela etc. para potencializar os efeitos da Lua Cheia em novembro de 2021.

Você gostou do nosso artigo sobre Fases da Lua em novembro de 2021? Os Astros afirmam que a resiliência é muito importante para você conseguir realizar os seus sonhos. Por isso, reconheça que os altos e baixos fazem parte da vida e, como diz Francisco Cândido Xavier: “Isso também passará”.