Fases da Lua em julho de 2020



Compartilhe tudo sobre os signos:

Aqui, neste texto, falaremos sobre as fases da Lua no mês de julho de 2020.

Saber quais o intervalo do referido mês em que a Lua estará em determinada fase deve te ajudar a se organizar de modo a distribuir suas tarefas pelas fases que forem mais propícias para elas. Mesmo que não seja possível, por fatores alheios a seu controle, fazer uma combinação perfeita de suas atividades com as melhores fases para elas, talvez você consiga tirar alguma vantagem das fases da Lua.

fases da lua em julho de 2020

Começaremos, porém, com uma explicação sucinta sobre as fases do ciclo lunar e como elas são produzidas ao longo do ciclo.

As fases da Lua

Embora seja possível classificá-las de outras formas, é bastante comum que as fases da Lua sejam divididas em Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante.

Você sabe por que existem as fases da Lua? A Lua não produz sua própria luz. Ela reflete a lua do Sol. Assim, as mudanças de posição da Lua, do Sol e do nosso planeta fazem com que frações diferentes da face da Lua voltada para Terra estejam iluminadas em determinados momentos. Isso faz com que a Lua seja, ao longo do ciclo lunar, vista de maneiras diferentes (ora como um C, ora como um D, ora como um disco etc.). Essas diferentes aparências caracterizam as fases da Lua.

Períodos em que a Lua vai estar em cada fase durante o mês de julho do ano de 2020

Fases da Lua em julho de 2020 – Lua Nova

A Lua estará na fase Lua Nova de:

  • 14h32 de 20/07 a 09h32 de 27/07

A Lua Nova é uma fase considerada auspiciosa para realizar investimentos, especialmente os que dependem mais do indivíduo do que de sua cooperação com os outros. É também considerada uma fase favorável para comprar uma casa ou começar um curso.

É comum que na Lua Nova as pessoas estejam mais individualistas. Ela é considerada a primeira fase do ciclo lunar e está ligada a inícios. Apesar disso, não é considerada a melhor fase para se casar, embora também não seja desfavorável. É uma fase considerada propícia para mudar o visual.

Fases da Lua em julho de 2020 – Lua Crescente

O mês de julho de 2020 começará e terminará com Lua Crescente, pois essa será a fase da Lua de:

  • 05h15 de 28/06 a 01h44 de 05/07
  • 09h32 de 27/07 a 12h58 de 03/08

A Lua Crescente é tida como uma fase auspiciosa para pedir aumento salarial, lançar e promover produtos, negociar ou fechar acordos. É também uma fase favorável para dietas cujo objetivo seja ganhar peso. Não é uma boa fase para se depilar ou tingir o cabelo.

A fase da Lua Crescente é boa para começar relacionamentos românticos. Também é boa para começar projetos ou tarefas. Essa fase do ciclo lunar, para ser bem aproveitada, pede flexibilidade e resiliência.

Fases da Lua em julho de 2020 – Lua Cheia

A Lua vai estar na fase Lua Cheia de:

  • 01h44 de 05/07 a 20h28 de 12/07

A fase chamada de Lua Cheia estimula a sociabilidade e a extroversão. Isso ajuda a atrair público para eventos como shows, inaugurações e lançamentos e clientes para o comércio, especialmente para empreendimentos como restaurantes e bares. É uma parte do ciclo lunar em que se deve tomar cuidado especial com as compras feitas por impulso, as quais são mais comuns nessa fase.

Se for possível, devem ser evitadas as cirurgias na Lua Cheia. Também não é considerada uma fase boa para dietas para perda de peso.

A Lua Cheia pode ser boa para relacionamentos românticos, pois nela se acentua a necessidade de outra pessoa. É, contudo, preciso ter cuidado, pois divergências podem causar problemas na relação do casal.

Fases da lua em julho de 2020 – Lua Minguante

No mês de julho de 2020, a fase da Lua Minguante será de:

  • 20h28 de 12/07 a 14h32 de 20/07

A Lua Minguante é uma fase cujas energias estão mais voltadas para encerramentos, balanços, descansos e introspecções. É um momento propício para se revisar o que aconteceu e tirar conclusões, refazer as forças que foram dispendidas durante o ciclo lunar e se preparar o recomeço. Essa fase é propícia para a discrição e o sigilo.

Por convidar à introspecção, a Lua Minguante não é muito favorável à atração de público e, portanto, à realização de eventos que procurem isso. Também não é uma fase muito favorável para começar projetos ou negócios. Ela é auspiciosa, porém, para quem deseja renegociar suas dívidas.

Tende a ser menos intenso o envolvimento sexual na Lua Minguante, o que não é necessariamente ruim, pois o carinho e o diálogo podem ganhar mais espaço na relação. Não é recomendável casar-se nessa fase do ciclo lunar, pois, como explicamos, está mais ligada a encerramentos do que a começos.

Conclusão

Com o que nós expusemos neste artigo, cumprimos nosso objetivo principal: dizer a você, leitor, quando a Lua estará em cada fase durante o mês de julho de 2020. Também falamos um pouco sobre os tipos de influências que, acredita-se, a Lua exerce sobre nossas vidas em cada uma de suas fases. De posse dessas informações, acreditamos que deve ser mais fácil tirar proveito das características de cada fase.

Esperamos que tenhamos tirado com sucesso as suas dúvidas sobre o calendário lunar de julho de 2020 e que o texto tenha sido de leitura simples, com as informações apresentadas de forma bem objetiva e fácil de entender.