Fases da Lua em dezembro de 2020



Compartilhe tudo sobre os signos:

Neste artigo, falaremos sobre as fases da Lua em dezembro de 2020. Acreditamos que este calendário lunar de dezembro de 2020 poderá ser útil no planejamento de suas atividades. Antes de apresentar as datas, faremos uma breve explicação sobre a existência das fases da Lua.

fases da lua em dezembro de 2020

Em seguida ao período do mês de dezembro em que a Lua estará em determinada fase, informaremos sucintamente o que se costuma dizer sobre a influência que é exercida pela Lua nessa fase, especialmente sobre como ela influencia aspectos de nossas vidas com a vida profissional, os relacionamentos românticos e a saúde.

As fases da Lua

Embora outras classificações sejam possíveis, podemos dividir as fases da Lua em Lua Nova, Lua Crescente, Lua Cheia e Lua Minguante. As fases da Lua são produzidas pelas mudanças nas posições relativas da Lua, da Terra e do Sol, o qual emite a luz que a Lua, um astro sem luz própria, reflete na direção da Terra.

Essas mudanças de posição fazem com que diferentes porções da face da Lua voltada para nosso planeta fiquem iluminadas em diferentes momentos, caracterizando as diferentes fases, que se sucedem, formando o chamado ciclo lunar.

Períodos em que a Lua vai estar em cada fase durante o mês de dezembro do ano de 2020:

Fases da Lua em dezembro de 2020 – Lua Nova

A Lua estará na fase chamada de Lua Nova de:

  • 13h16 de 14/12 a 20h41 de 21/12

A Lua Nova é considerada boa para o planejamento de investimentos (por exemplo, a aquisição de imóveis) ou para começar projetos profissionais complexos que vão se desenvolvendo à medida que o tempo passa.

Não é recomendável que cirurgias sejam feitas durante a Lua Nova. O mesmo vale para exames e check-ups, pois os resultados deles podem não ficar muito claros. É uma boa fase para mudar o  visual e para realizar dieta com o objetivo de ganhar peso.

A Lua Nova é uma fase propícia a que os casais tentem novas formas de interagir e se relacionar de modo a renovar o relacionamento. Para pessoas que ainda não estejam em um relacionamento, ela pode ser uma época propícia a grandes paixões, mas provavelmente não será boa para o surgimento de relacionamentos duradouros.

A fase da Lua Crescente

Fases da Lua em dezembro de 2020 – Lua Crescente

A Lua estará na fase chamada de Lua Crescente de:

  • 20h41 de 21/12 a 00h28 de 30/12

A Lua Crescente é tida como uma fase em que as coisas acontecem em uma velocidade maior. Exige poder de decisão, dinamismo e espírito de iniciativa para ser bem aproveitada e para que os desafios que nela aparecem possam ser superados. É uma boa época para o início de relacionamentos românticos e para a realização de casamentos.

A fase Lua Crescente é considerada boa para fazer se lançamentos, promoções de produtos e ações de marketing. Também é considerada boa para negociações, para a realização de acordos e para fazer pedidos de aumento de salário.

Fases da Lua em dezembro de 2020 – Lua Cheia

Haverá dois períodos distintos do mês de dezembro em que a Lua estará na Lua Cheia. A Lua entrará em dezembro já nessa fase e deixará o mês de dezembro e o ano de 2020 nela. Ela estará na Lua Cheia de:

  • 06h29 de 30/11 a 21h36 de 07/12
  • 00h28 de 30/12 a 06h37 de 06/01/2021

A Lua Cheia é uma fase considerada favorável para eventos que precisem atrair muita gente, como shows e inaugurações. É considerada boa também para o comércio, especialmente para empreendimentos como bares e restaurantes.

Nessa fase, as pessoas tendem a ser mais extrovertidas e sociáveis, mas também podem estar mais inquietas e ansiosas. É considerada uma boa fase para a realização de investimentos e negócios e para a assinatura de contratos.

Recomenda-se que, se possível, seja evitada a realização de cirurgias na fase da Lua Cheia. Dietas para a perda de peso podem não ter muito sucesso nessa fase do ciclo lunar.

Fases da lua em dezembro de 2020 – Lua Minguante

No mês de dezembro de 2020, a Lua estará na fase chamada de Lua Minguante de:

  • 21h36 de 07/12 a 13h16 de 14/12

A fase Lua Minguante é considerada um período do ciclo lunar favorável à conclusão de projetos e boa para que seja feita a avaliação do que deu certo e do que não deu para que possam ser tiradas conclusões. Não é uma fase propícia para a realização de eventos públicos que precisem atrair muitas pessoas. É um período bom para o descanso e para que a pessoa se prepare para o recomeço do ciclo lunar.

Não é a Lua Minguante um período considerado propício para o início de relacionamentos românticos ou para a realização de casamentos. Apesar disso, se uma cerimônia de casamento for ser celebrada durante essa fase do ciclo lunar, deve ser mais fácil conseguir, se for essa a intenção, que ela seja discreta e para para poucos convidados.

Conclusão

Fornecemos neste artigo, como havíamos prometido fazer em seu início, as datas em que que a Lua vai estar em cada fase de seu ciclo durante o mês de dezembro do ano de 2020. Com base nessas informações, e no que dissemos sobre as influências exercidas por essas fases em nossas vidas, deve ficar mais fácil para os interessados realizar a organização de suas atividades e tarefas de maneira a conseguir tirar proveito das energias relacionadas a cada fase lunar.

Esperamos que tenha encontrado neste texto as informações que buscava ao começar sua leitura e que elas tenham sido apresentadas de forma fácil e eficaz.