Elemento Terra: veja aqui tudo sobre os nativos desse elemento



Compartilhe tudo sobre os signos:

Dentre os Quatro Elementos, com certeza o Elemento Terra é o mais estável, assim como a terra que pisamos.

Os signos do elemento Terra são Touro, Virgem e Capricórnio. Este elemento é responsável pelo aspecto prático e substancial. Ou seja, seus nativos são pessoas que costumam fincar suas raízes em um ideal – é por isso que um exemplo de temperamento dos signos de Terra bem conhecido é a teimosia – seus nativos dificilmente “arredam o pé”.

tudo sobre o elemento terra




e

Entender tudo sobre o elemento Terra ajuda a compreender como a terra afeta as percepções do trio de signos e, acima de tudo, saber como direcionar as energias deste elemento, voltado para a concretização de valores e de atitudes.

Além disso, o elemento Terra rege a nossa conexão com a realidade. Então, pode acreditar que pessoas que parecem viver com a cabeça nas nuvens têm uma falta de Terra no Mapa.

Características dos signos de Terra

Na astrologia, tudo sobre o elemento Terra tem a ver com o material, pois é da terra onde o ser humano retira o seu próprio sustento. Foi através dos cuidados com a terra que os próprios humanos foram capazes de se fixar em um lugar e prosperar.

E é isso que o trio de signos de Terra busca: segurança e estabilidade. É por isso que esse elemento é considerado frio e seco.

Nisso, entramos em uma das principais características dos signos da Terra: a objetividade. Quem é regido pelo elemento Terra tem problemas com a criatividade – aliás, ideias mirabolantes são rapidamente enterradas, por serem uma perda de tempo – e com a espiritualidade, já que é do tipo que só acredita vendo.

Por conta disso, os nativos dos signos de Terra acabam sendo pessoas pessimistas, frias e extremamente realistas.

Assim como o Elemento que lhes governa, os indivíduos costumam ser calmos e ponderados. Entretanto, o temperamento dos signos da Terra é um exemplo do que está acontecendo embaixo de nossos pés: a terra parece estar parada, passiva a todas as atividades humanas, porém, sentimentos de raiva reprimidos são iguais aos movimentos das placas tectônicas e, um dia, pode haver um abalo sísmico que causará um grande terremoto.

O Elemento Terra no Mapa Astral

Em excesso, o elemento Terra traz a lentidão, a crítica, o materialismo, a insensibilidade, a estagnação, o apego excessivo ao material etc.

Em equilíbrio, traz a estabilidade, a praticidade, a facilidade em lidar com as finanças etc.

Em escassez, traz instabilidade, problemas financeiros e dificuldade de se lidar com a própria sexualidade.

Para compensar a falta, pise na terra com os pés no chão, tenha contato com a natureza, cuide de um jardim, adote um animal de estimação etc.

Conheça o trio de signos de Terra

Vamos conhecer mais sobre a individualidade e características dos signos da Terra, além da pedra-amuleto e alguns personagens importantes. O trio de signos de Terra é composto por:

Touro

O signo de Touro é conhecido como um grande comilão. Entretanto, não é tão simples, já que a ligação deles com o elemento que os governa é muito profunda.

A verdade é que o taurino possui os cinco sentidos muito bem desenvolvidos e sente prazer em explorar cada um deles. Ou seja, uma massagem, um perfume agradável, uma bela obra de arte, uma música boa e, é claro, uma comida deliciosa são grandes fontes de prazer.

Além disso, é uma pessoa que sabe gerir com precisão os recursos. Ou seja, sabem muito bem o que e onde estão gastando e, obviamente, preferem gastar com o que é bom.

Touro é conservador e, por isso, carrega alguns pontos negativos do elemento Terra: dificilmente sai da zona de conforto, é irredutível, ciumento e possessivo.

Um personagem que exprime bem todas as características do taurino é o Gaston (A Bela e a Fera): belo, forte e resistente. Procura uma esposa para viver tranquilamente em uma “cabaninha rústica”.

Por outro lado, Gaston é uma pessoa extremamente teimosa e ciumenta, que decidiu que iria se casar com a Bela.

A pedra do signo de Touro é o Quartzo Rosa, que é a Pedra do Amor.

Virgem

Virgem é o signo mais crítico do Zodíaco. Mas, não se engane, esse criticismo é muito mais voltado para ele mesmo do que qualquer outra pessoa.

Acontece que o nativo de Virgem é aquele que faz melhorias e aprimoramentos. Por exemplo: para que cavar com as mãos, tendo dores fortíssimas nas costas, se é possível usar um arado?

Os virginianos são perfeccionistas e analistas, observando e analisando minuciosamente tudo o que acontece à sua volta para estabelecer a melhor rotina para alcançar os seus objetivos.

São muito exigentes, especialmente no que diz respeito a si mesmos e, por isso, não aceitam senão o melhor. Por conta de um grande senso de higiene e de organização, podem acabar desenvolvendo TOCs.

Quando as características são mal trabalhadas, os virginianos tendem a fazer críticas duras e que beiram a crueldade. Além disso, apesar de tanta organização, nem sempre o virginiano consegue organizar a própria cabeça quando acontece alguma coisa que fuja de seu controle.

Com certeza, uma das maiores virginianas é Hermione Granger (Harry Potter), cuja lógica e a capacidade analítica salvou os amigos durante inúmeras vezes, porém, seu jeito (auto)crítico era aparente, tanto que o bicho-papão dela era ouvir que ela tirou notas ruins.

Uma das pedras relacionadas ao signo de Virgem é a ágata, a pedra da vitalidade e da cura.

Capricórnio

Capricórnio representa a maturidade e a sabedoria que se consegue apenas por meio da experiência. Os nativos deste signo parecem que nasceram de terno e gravata.

Os capricornianos são materialistas e, mais do que isso: gostam da segurança e do status que uma carreira de sucesso lhes dá. Conhecidos como “mãos de vaca”, dificilmente vão gastar onde não podem e, por isso, é praticamente impossível que um capricorniano se “enrole”.

Cautelosos, planejam todo o seu caminho para, só então, agir. Por isso, podem ser considerados pessimistas e excessivamente rígidos.

Não há como falar do signo de Capricórnio sem mencionar Julius, de “Todo Mundo Odeia o Chris”: além de ter dois empregos, ele sabe exatamente o valor de tudo o que foi gasto – e desperdiçado.

Uma das pedras relacionadas ao signo de Capricórnio é Ônix, a pedra da autoconfiança.

Signos de Terra no Amor

No amor, o trio de signos de Terra dificilmente vai cair de cabeça em uma relação. Isso porque, para eles, checar o terreno é muito importante.

Os nativos do elemento Terra são leais, valorizam um relacionamento duradouro e construído sobre um alicerce sólido. Para eles, criar uma família é muito importante, pois é sinônimo de segurança.

Os signos de Terra no amor são muito sensuais e, por mais que pareçam tímidos e hesitantes em um primeiro momento, fazem tudo para agradar o par, especialmente na cama.

Signos de Terra no Trabalho

O elemento Terra está ligado à matéria e, por isso, o trabalho é essencial. O trio de signos de Terra acredita que o trabalho é uma maneira de ser útil à sociedade.

Apesar de certas diferenças entre si, taurinos, virginianos e capricornianos desejam ver os frutos de seu trabalho duro, dando segurança não apenas a si mesmos como também à sua família.

Dificilmente vão recusar uma hora extra e vão construindo o seu espaço com calma e paciência.

O problema nisso é que podem dar um valor excessivo ao trabalho, se esquecendo da saúde física e mental.

Gostou de saber mais sobre o elemento Terra? Você o possui no seu mapa? Conte para a gente e continue acompanhando.