Elemento Fogo: veja aqui tudo sobre os nativos desse elemento



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se existe um personagem capaz de representar de modo fidedigno o que é alguém do elemento Fogo é Clarisse La Rue, de saga de Percy Jackson. A garota queima tanto, que outra não poderia ser a sua casa (ou signo – ariana) que não a de seu pai Ares, ou Deus da Guerra.

Ainda que quem possua o elemento Fogo sempre seja tido como mais “explosivo”, isso não é de todo verdade. São signos regidos sim pela emoção, contudo, são muito apaixonados, entusiasmados, diretos, espontâneos (com inclinação até à ingenuidade), além de possuírem coragem de se impor, de assumir riscos e enfrentar desafios por aquilo que acreditam.

tudo sobre o elemento fogo




e

Entender tudo sobre o elemento Fogo ajuda a compreender como o fogo afeta as percepções destes signos e é muito importante, pois, com base nisso, se pode aflorar ainda mais o lado de liderança e autoconfiança, além é claro, de trabalhar as energias em frequências adequadas, visando o desenvolvimento de seu lado mais prudente.

Também se torna importante, pois o fogo, como elemento de expansão/ luz/ coragem, também favorece a elevação espiritual.

Características dos signos de Fogo

Os signos do elemento Fogo são Leão, Áries e Sagitário, sendo responsável pelo aspecto emocional/competitivo, já que lida com a liderança e persuasão. No entanto, esta característica não os faz carrascos, até porque possuem um senso de correto bastante apurado.

A liderança é outro ponto positivo, já que são ótimos em resolver conflitos, o que, todavia, também pode se apresentar como um defeito, já que podem ser tidos como egoístas e egocêntricos e, por isso, levam a fama de narcisistas.

Esse é outro ponto interessante desse conjunto de signos, que embora emocionais, nem sempre explodem na hora, tendo em vista que são ótimos estrategistas, mas possuem grandes dificuldades de ficarem quietos quando contrariados, reflexo da autoridade que possuem e de sua necessidade.

No entanto, serem controladores não os fazem necessariamente ruins. Eles apenas se agarram mais ao modo de vida em prol de um objetivo, mas são muito corajosos e leais aos amigos e àqueles que consideram importantes (ainda que tenham que se sacrificar para isso).

Ou seja, quem possui os signos do Fogo em seu mapa é um quase sempre o “Raiva” de “Divertidamente”.

O Elemento Fogo no Mapa Astral

Em excesso, o elemento Fogo traz muita pressa, impaciência, impulso, agressividade etc. O indivíduo tem muita facilidade em iniciar planos, mas os abandona logo em seguida.

Em equilíbrio, o elemento Fogo traz independência, motivação, autoconfiança, aceitação das mudanças e desejo de vencer desafios.

Em escassez, traz a inércia. Por não ter iniciativa, o indivíduo passa a vida esperando o tempo certo aparecer.

Para compensar a falta, tome sol, pratique esportes, divirta-se e procure entrar em contato com crianças.

Conheça o trio de signos de Fogo

Vamos conhecer mais sobre a individualidade e características dos signos de Fogo, além da pedra-amuleto e alguns personagens notórios:

Áries

Arianos têm como símbolo o carneiro (de tão cabeça-dura) e como pedras, o rubi e o diamante. São pautados pela força, coragem e destemor, que os fazem também irretratáveis e, se tivessem uma facção como em Divergente, com certeza seria a audácia.

São ótimos amigos, e é comum que sejam aqueles que causem os conflitos (e defendam os amigos com unhas e dentes), já que dão um boi para entrar em uma briga, mas, uma boiada para não sair dela.

Não é à toa que Bellatrix Lestrange é a representante adequada do signo em Harry Potter, e o rebelde Renato Russo, com suas músicas atemporais.

Leão

A naturalidade do poder leonino, todo o seu carisma, seu brilho e força se intensificam ainda mais nos nativos que levam consigo a pedra das boas energias, o Topázio e o Diamante (inclusive, estes já deveriam vir com os óculos de sol do Turn Down for What).

Embora conhecido como o “metido” do zodíaco, leoninos têm grandes qualidades, como por exemplo a avidez, o senso de liberdade, grande coragem e militância, pois, quando convencidos de algo, vão até o fim.

Outro não poderia ser o personagem de Harry Potter para representar que não o próprio protagonista, Harry Potter, aliás, personagem e intérprete são do mesmo signo. Outra personalidade é a indicada ao Oscar, Whitney Houston.

Sagitário

Possui como pedra o Topázio, a turquesa e o brilhante, o que é bem adequado. Para um sagitariano, a festa não pode parar NUNCA, e é por isso que são conhecidos por romances de uma só noite.

A verdade é que se sentem bem em grupo e são divertidos por natureza, não possuindo preconceitos ou medo de se exporem.

Também, para eles, assim como para os aquarianos, mais vale uma vida bem vivida do que um rio de dinheiro, portanto, são materialmente desapegados em relação a bens materiais, achando função apenas no necessário e preferindo muito mais as experiências do que a conta bancária.

Além de Miley Cyrus, outra sagitariana é a atriz Taís Araujo.

Signos de Fogo no Amor

Aqueles que são de Leão, de Aries ou de Sagitário não gostam de “serem contrariados”, deste modo, podem criar tempestades em copo d’agua pelo menor dos problemas.

Mestres em afronta, os signos de Fogo no amor são realmente muito sensuais, mas podem magoar com a mesma intensidade que amam, pois, embora não guardem rancor, não conseguem se controlar em relação a ciúmes e posse.

A paciência é uma qualidade que o parceiro deve ter, já que os signos de Fogo podem ter muitas vertentes insensíveis até que verdadeiramente sintam-se conectados com quem amam, além, é claro, de não se deixarem manipular.

Signos de Fogo no Trabalho

Dificilmente se verá alguém com o elemento Fogo em uma posição que não seja a de liderança, que estimule o lado de comando e o espírito de ter objetivo, pois são, ao mesmo tempo, enérgicos e controladores.

Também são ótimos líderes de equipe, cooperando com o desenvolvimento do trabalho, ao seu modo, e representando a organização que toda equipe precisa para concluir os projetos.

A única ressalva se dá devido à sua inflamação, mas, se devidamente trabalhado, isso significa avanços e posições visionarias.

Em certos momentos, os signos de Fogo no trabalho não são fáceis de conviver, pois precisam estar sempre com a razão, mas, passada essa fase, tudo volta ao normal e eles se tornam, novamente, a liderança da equipe.

Como se pode ver, os signos do elemento Fogo têm muito mais características positivas do que negativas, o que lhes cabe é apenas desenvolver o seu lado de aceitar estarem errados e perder.

Ter o fogo como característica não é ruim, somente se deve não se deixar levar tanto pela intensidade, que podem queimar e destruir, assim como proteger.

Respeitados os limites e compreendidas as diferenças dos esquentadinhos, a convivência se torna muito mais benéfica, além, é claro, de se criar muito mais convicção de que as coisas sempre irão acontecer e você precisa de pulso para lidar com as adversidades ou ser engolidas por elas.

Gostou de saber mais sobre o elemento Fogo? Você o possui no seu mapa? Conte para a gente e continue acompanhando.