Eclipse solar e lunar em 2021: veja aqui as datas



O céu estará agitado para o ano do Boi de Metal (horóscopo chinês)!

Entre retrogradações, regências e conflitos, haverá também eclipse solar e lunar em 2021. Portanto, todo cuidado é pouco, em um ano repleto de mudanças e novas possibilidades.

eclipse solar e lunar em 2021





e

Características dos signos

Assim já se tem um vislumbre que a emoção x passado, podem entrar em conflito e você pode ser obrigado a tomar algum partido.

Mas, afinal, o que é um eclipse?

Segundo o dicionário Priberam, vem do latim eclipsis, -is, do grego ékleipsis, -eôs e significa abandono, destruição, ruína, eclipse.

Para a Astronomia, o eclipse solar e lunar diz respeito à ocultação temporária, parcial ou total, de um astro por interposição de outro. No sentido figurado, um eclipse é obscurecimento moral ou intelectual; desaparecimento.

Muito cuidado com o coração em período de eclipse, pois ele pode te aconselhar muito bem a reviver mortos ou a matar futuros brilhantes por medos e receios infundados baseados em coisas que já passaram.

Qual a diferença entre o eclipse solar e o eclipse lunar?

Para quem não sabe qual a diferença entre o eclipse solar e o eclipse lunar, é bem simples:

Um eclipse solar é um fenômeno que ocorre quando a Lua se interpõe entre a Terra e o Sol, ocultando total ou parcialmente a sua luz numa estreita faixa terrestre. Já um eclipse lunar é um fenômeno astronômico que acontece quando a Lua é total ou parcialmente ocultada pela sombra do planeta Terra.

Assim, em ambos, um astro encobre o outro, com diferença que, no primeiro, é a Lua, e, no segundo, a Terra. Um fenômeno muito bonito e aguardado em todo mundo por aqueles que amam o céu.

Eclipse solar

O eclipse solar acontecerá em dois momentos diferentes, porém, não será possível observar no Brasil. O primeiro vai ocorrer no dia 10 de junho, podendo ser observado nos países europeus e asiáticos.

O segundo será no dia 4 de dezembro, e será observado no Chile na Argentina, na região do sul da África do Sul, na Austrália, na Nova Zelândia e na Antártida.

O eclipse solar representa um novo começo. Dessa forma, faz com que as coisas pendentes e não resolvidas tenham, enfim, o seu tão necessário desfecho.

Tipos de eclipse solar

Temos três tipos de Eclipse solar:

  • Eclipse Solar Parcial: a Lua não se alinha completamente com o Sol e, por isso, cobre apenas uma parte da luminosidade do astro;
  • Eclipse Solar Anular: acontece quando o tamanho da Lua não consegue cobrir o Sol por completo;
  • Eclipse Solar Total: a Lua fica completamente alinhada com o Sol e sua sombra é projetada na Terra.

Eclipse lunar

O eclipse lunar acontecerá em 26 de maio e 19 de novembro. Apesar de ser visível no Brasil, ficará mais nítido nos países do leste asiático, na Austrália, no Oceano Pacífico e no oeste América do Norte.

O eclipse lunar acontece na Lua Cheia e, por isso, está relacionado às questões emocionais. Além disso, quando ocorrem, provocam impulsos que afetam diretamente o relacionamento, não apenas romântico, mas também profissional e social.

Nos eclipses lunares em 2021, temos a coragem necessária para tomar as atitudes que há muito tempo “enrolamos” para tomar.

Tipos de eclipse lunar

Existem três tipos de eclipse lunar:

  • Eclipse Lunar Penumbral: a superfície lunar fica obscurecida quando atravessa a região do cone penumbral do planeta Terra;
  • Eclipse Lunar Parciais: apenas uma parte da sombra terrestre é projetada sobre a Lua;
  • Eclipse Lunar Total: Toda a superfície da Lua é coberta pela sombra da Terra.

Como acontecem os eclipses?

Mas, então, como acontecem os eclipses em no interior do nosso ser? É um momento em que nossos ciclos ficam bem conturbados. Ou seja, vem a vontade de voltar atrás e recuperar algum relacionamento perdido, ou ainda pode vir o desejo de romper laços e seguir em frente, doa a quem doer.

Porém, alertamos que o eclipse solar e lunar, independentemente de quais são os tipos de eclipse solar e dos tipos de eclipse lunar, significa o obscurecimento.

Ou seja, é um período perigoso, em que agimos sem pensar e falamos o que “dá na telha”, pois a razão é afetada pelo emocional, que toma conta de nosso ser.

Entretanto, é importante que você entenda que saber como se preparar para um eclipse vai ser decisivo para você tirar o melhor proveito do momento em que o eclipse solar e lunar encher os nossos olhos.

Como se preparar para um eclipse?

É claro que como se preparar para um eclipse não diz respeito apenas à astrologia. É muito importante não ver o Sol diretamente, mesmo que seja num momento em que está eclipsado.

Agora, astrologicamente, você deve aproveitar a energia do eclipse solar e lunar e ter fé para aproveitar a guinada (seja para frente – no caso do eclipse lunar – seja para trás, no caso do eclipse solar) e, assim, finalizar tudo o que foi mal resolvido e poder viver com plenitude.

Além disso, você também precisa tomar muito cuidado com o que você fala ou mentaliza. Em um período normal, tudo o que falamos ou pensamos tem muito poder. Agora, com a energia do eclipse solar e lunar, esse poder aumenta ainda mais, já que as energias cósmicas estão em alta.

É uma excelente oportunidade para que você encare tudo o que ficou pendente em seus relacionamentos, seja profissional, social ou romântico. Dessa forma, você vai poder resolver tudo. Porém, não caia na armadilha de ter muitas expectativas, já que o eclipse é um momento de obscurecimento.

É importante refletir sobre as suas intenções: o que você acredita que, de fato, vale a pena construir?