Combinação dos signos: Sagitário e Capricórnio



Compartilhe tudo sobre os signos:

Se você quer saber se Sagitário combina com Capricórnio, em primeiro lugar é preciso ter em mente que, geralmente, signos de Fogo e de Terra não se entendem tão bem, pois a maneira de ver a vida, os interesses e valores são bem diferentes. Veja aqui tudo sobre a combinação dos signos Sagitário e Capricórnio!

combinação dos signos sagitário e capricórnio

Enquanto signos de Fogo são entusiasmados e impulsivos, os signos de Terra não poderiam ser mais práticos. Enquanto Fogo inicia projetos (mas, dificilmente os conclui), Terra está voltada para a concretização (e dar o primeiro passo é algo que que demanda muito – mas muito! – planejamento e análises de todas as situações possíveis e imagináveis).

A combinação dos signos Sagitário e Capricórnio envolve um signo cujo regente, Júpiter, governa a expansão, o otimismo e o amor pelo aprendizado. Já Saturno é o planeta da praticidade, da realidade, do pessimismo e do conservadorismo.

Sagitário e Capricórnio podem ter muitos atritos, especialmente quando um faz e sente tudo em excessos e o outro é econômico até demais – economiza em sentimentos, dinheiro, riscos etc.

Apesar de Sagitário ser o Inferno Astral de Capricórnio, não há como negar que o casal pode aprender, e muito, um com o outro.

Mas, afinal de contas, como é a compatibilidade de Sagitário e Capricórnio? Como é Sagitário e Capricórnio no amor? Como se dá a relação entre Sagitário e Capricórnio? E, as perguntas que não querem calar, mas poucos têm coragem de fazer: como é o beijo e o sexo entre Sagitário e Capricórnio? Tudo isso, e muito mais, você vai descobrir neste artigo!

Combinação dos signos Sagitário e Capricórnio

Apesar de Sagitário ser regido pelo elemento Fogo, não é tão impulsivo e instável como os arianos e os leoninos, por isso, de todos os signos deste elemento, pode ser que os sagitarianos sejam os melhores para se estar com alguém de Capricórnio.

Na verdade, a combinação dos signos Sagitário e Capricórnio é benéfica porque tanto os sagitarianos como os capricornianos estão em busca de estabilidade. Além disso, estão dispostos a lutar com garras e dentes para atingir os seus objetivos.

Porém, o namoro de Sagitário com Capricórnio pode ter alguns altos e baixos, já que é uma combinação que possui o Inferno Astral e, por isso, pode ser que o/a capricorniano/a tenha problemas com o espírito livre do/a sagitariano/a.

Porém, se ambos tiverem maturidade, o problema pode ser facilmente resolvido, e com direito a muito aprendizado: se tiverem maturidade o suficiente, é possível que o nativo de Sagitário aprenda a ser mais prático e realista (o que vai ser muito positivo para conseguir concretizar seu desejo de expandir seu universo), enquanto Capricórnio aprenderá a ser um pouco mais flexível e a não ter medo de dar o primeiro passo.

Sagitário com Capricórnio no amor

O amor entre estes dois signos é um pouco complicado, pois enquanto Sagitário gosta de aproveitar a vida, Capricórnio não vê problema em ficar até tarde trabalhando.

Além disso, há uma diferença potencialmente problemática em Sagitário e Capricórnio no amor: os capricornianos precisam de alguém do seu lado para se sentir estável, os sagitarianos não são um símbolo de fidelidade, especialmente se seu par for alguém que costuma “ficar em cima”, cobrando sem parar e criticando.

Sendo assim, enquanto um capricorniano pode ver a conduta do sagitariano infantil, Sagitário pode ficar deprimido com a postura do nativo de Capricórnio e preferir se mandar.

Relacionamento de Sagitário e Capricórnio

A relação entre Sagitário e Capricórnio passa por alguns altos e baixos, especialmente se o sagitariano for alguém que gosta de sair e apreciar a vida.

Capricórnio, que é uma pessoa séria e centrada, poderá ver esse espírito livre como infantilidade e irresponsabilidade. Por isso, deixa de confiar em seu par para tomar as decisões importantes, como finanças e planejamentos.

Sagitário não é do tipo que se sente bem com alguém ditando os rumos de sua vida, especialmente se for alguém com jeito de ser tão pessimista.

Porém, pode ser que o relacionamento de Sagitário e Capricórnio aguente mais firme se o nativo de Capricórnio aprender a não julgar tanto o seu parceiro, até porque os sagitarianos têm tanto potencial para alcançar os planos como seu par.

A comunicação entre Sagitário e Capricórnio

Os nativos de Sagitário são dinâmicos – e isso também afeta a sua comunicação. Entusiasmados, podem acabar recebendo um belo balde de água fria de rigidez capricorniana.

A comunicação entre Sagitário e Capricórnio pode ser complicada quando o otimismo de um acaba se chocando com o pessimismo do outro.

O problema nisso é que Sagitário é metade-cavalo, ou seja, pode acabar dando “coices” gratuitos, já que não costuma se segurar na hora de falar. Capricórnio, então, vê essa postura com desprezo e, em vez de comprar uma briga, prefere se afastar.

Por outro lado, pode ser que seja positivo que o sagitariano ensine seu par a ser um pouco mais expansivo, enquanto o capricorniano o ajuda a ser mais prático, mesmo que o nativo de Sagitário continue a ser otimista.

É claro que o que fará a comunicação entre Sagitário e Capricórnio render é, especialmente, os objetivos em comum. Especialmente porque o sagitariano aprende que uma elevação lenta e gradual pode ser a mais segura.

Além disso, se ambos se comprometerem a se dedicar para que a relação continue fazendo bem para ambos, a felicidade do casal de Sagitário e Capricórnio será assegurada.

O beijo de Sagitário e Capricórnio

Capricórnio precisa de tempo para se soltar, e é aí que o sagitariano entra: durante o beijo de Sagitário com Capricórnio, haverá sensualidade de sobra, e muitos joguinhos que romperão a defesa do capricorniano.

O sexo entre Sagitário e Capricórnio

Sagitário, como qualquer signo de Fogo, gosta de ir direto ao ponto. Por isso, durante o sexo entre Sagitário e Capricórnio, pode acabar se irritando.

Porém, se tiver paciência para esperar o capricorniano se soltar, a vida sexual de ambos será muito positiva. É importante notar que o sagitariano pode ser um dos poucos signos com capacidade de arrebatar o coração de alguém de Capricórnio.

Você faz parte de um casal de Sagitário com Capricórnio? Concorda com o que falamos? Comente a sua experiência!